+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar o DYNDNS quando estou usando dois roteadores com IPs diferentes

    Estou com um problema. Tenho dois roteadores formando duas redes diferentes, usando a mesma internet, e necessito acessar o DVR na segunda rede e não consigo. O primeiro é moden e roteador da Net e mantive a configuração normal (IP 192.168.0.1. O segundo é um roteador da Intelbras WRN240 que foi ligado ( porta LAN do principal ligado na Wan do secundário) sendo que o secundário ficou com IP 10.0.0.1 para o DVR coloquei o IP 10.0.0.10 e no estatus, conferir que a Wan do secundário ficou com IP 192.168.0.31.
    Voltei no roteador principal e habilitei o DMZ voltado para o IP 192.168.0.31

    Consegui a internet normal no roteador secundário, mas quando tentei acessar o DVR pelo Dyndns não consigo.

    Tentei desabilitar o UPNP no DVR, colocar o dyndns no roteador principal, abri as portas do principal direcionando para o IP 192.168.0.31, desabilitar o dns do DVR e nada deu certo.

    Eu gostaria de saber qual seria a seqüência que devo seguir: coloco o dyndns no roteador principal, mantenho o DMZ para o IP da Wan do roteador secundário, faço a abertura de portas do secundário direcionadas para o IP do DVR ou mantenho habilitado o UPNP? Se eu coloco o DNS no principal e devo desabilitar a função no DVR?

    São muitas dúvidas, conto com a colaboração dos colegas.

  2. #2

    Padrão Re: Como usar o DYNDNS quando estou usando dois roteadores com IPs diferentes

    Desativa o dhcp do segundo e liga lan com lan, resolvido

  3. #3

    Padrão Re: Como usar o DYNDNS quando estou usando dois roteadores com IPs diferentes

    Amigo, sua teoria no fim ai ta certo.
    voce receber internet no modem roteado da net, voce faz 1 DMZ para o IP da WAN do roteador secundário e no roteador voce libera a porta para o IP do DVR.
    O DYNDNS voce configurar no modem onde recebe a internet.

    OBS: Não indico criar DMZ, faz redirecionamento de porta do MODEM para o ROTEADOR somente das portas...
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Como usar o DYNDNS quando estou usando dois roteadores com IPs diferentes

    Prezado colega,

    Se eu fizer desta maneira o meu NVR vai ficar na mesma rede dos demais equipamentos e é isto que estou tentando evitar.