Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Migração para o novo WebMikrotik

    Eu ja me decidi. Eu vou desenvolver o meu próprio sistema para gerenciar minha rede, em PHP com um sistema Java rodando para fazer acesso aos MKs. Não vai ser cheio de mirabolancias com scripts não pois não preciso. O frontend inicial vou fazer em Delphi mesmo que é mais facil, para usar em Windows, e depois do sistema PHP pronto, se eu achar um webdesigner interessado ele pode ajudar e fazer um frontend web também.

    Assim não fico preso a nenhum sistema, e atendo minhas necessidades exatamente da forma que eu quero atende-las. Vai demorar, mas em uns 6 meses ja tenho a primeira versão de produção pronta.

  2. #22

    Padrão Re: Migração para o novo WebMikrotik

    @JulianoVB eu fiquei impressionado com este posicionamento. Em todos estes anos nunca tinha visto algo semelhante por parte de suporte e principalmente por parte da administração do sistema.

    Sua publicação é muito preocupante e fala mais que milhares de palavras.

    Sempre fui atendido e com competência pelo suporte. Nunca me senti coagido. Mas agora fiquei realmente preocupado.
    Eu no início tive problemas e reclamei inclusive aqui no forum. Mas depois as coisas se ajustaram e eu passei a ser um defensor do sistema. Muitas críticas li e entre estas muitas de quem não usava o sistema mas que ouvia dizer isso ou aquilo.
    Mas também já expressei que ninguém é dono da verdade. Se preciso fosse também mudaria. Só que no momento estou muito satisfeito com a versão antiga e não quero mudar.
    Nem me dei ao trabalho de testar a versão nova como é a indicação da Spider antes de migrar. Tem muita função nova que ainda não nos faz falta. Então para que mudar? E principalmente se for realmente preciso outros equipamentos.
    Obrigar a trocar o sistema deveria estar totalmente fora de cogitação por parte do desenvolvedor.

    O argumento que sistemas melhores exigem equipamentos mais robustos não se sustenta pois isso deveria ser colocado em pauta desde o momento em que foi anunciada a nova versão. E como citado na conversa, uma RB com 20 clientes nunca que estaria sobrecarregada.
    E mesmo assim precisaria manter a versão antiga para quem desejasse.

    Já vi acontecer uma argumentação deste tipo em um sistema chamado de grande, onde o desenvolvedor praticamente obrigou o provedor a investir mais de 10mil em um servidor parrudo e ainda assim o sistema não melhorou a performance.
    Como resultado, depois de todos investimentos exigidos o provedor resolveu mudar para o MKSolutions que segundo ele "este sim é outro universo".
    Mas a implantação não é tão tranquila não. Tem muito aprendizado. Faz meses que eles vem fazendo isso.
    Migrar sempre é traumático.
    Por isso a Spider precisaria rever seu posicionamento. Vou contatar os responsáveis para ver se isso que o atendente passou na conversa é a realidade.

  3. #23

    Padrão Re: Migração para o novo WebMikrotik

    Ainda sobre os comentários, desde que saiu essa nova versão, estao agendando a migração, coisa que nunca aconteceu. O sistema em si, é muito amador. O suporte para não dizer que é muito ruim, é mais fácil dizer que não existe. Cai com uma frequencia muito grande, não informam antecipadamente sobre manutenções, fica um periodo de mais de 8 horas sem funcionar (exemplo de hoje 16/02/2016 abrimos o escritorio às 08:00 e agora às 14:55 ainda não voltou). O que nos impede de coisas basicas como baixar retornos ou liberar clientes e cadastrar novos usuarios por exemplo. O controle financeiro é somente para entradas, sem contar que recentemente abrimos um chamado pois estavamos perdendo dados no cadastro de clientes! E pra variar nada foi respondido... Enfim, não recomendo mesmo este sistema!

  4. #24

    Padrão Re: Migração para o novo WebMikrotik

    Hoje sim, houve uma interrupção do serviço... voltou agora pela tarde.
    Muito raro acontecer para mim isso. Mas tem um detalhe. Não migramos nada...Time que está ganhando não se mexe...kkk
    Como não está faltando nada do que usamos no dia/dia está de bom tamanho.

    O único serviço que realmente fica de fora é a baixa dos pagamentos. Pois tudo o mais pode ser feito no bom e velho winbox. Pode ser mesmo chato ter que fazer manualmente um cadastro no mikrotik, mudar o plano para liberar um bloqueio. Mas isso não é coisa que acontece todo dia. E quando acontece não vai afetar um número grande de clientes.
    Se o provedor tem um bom número de clientes entrando todo dia, uma alta inadimplência e todo dia tem gente que precisa ser liberado porque pagou, então tem uma carteira grande de clientes e talvez seja mesmo a hora de mudar para outro sistema caso não queira fazer isso manualmente lá de vez em quando.

    Mas uma observação que repito. Nossa instalação ainda não fizemos upgrade. Não posso testemunhar nada com relação a versão nova.
    E nem vamos mudar, pois está na meta o MKSolutions pois a rede hoje é muito grande abrangendo várias cidades e está muito segmentada. Vai tudo ser unido.

  5. #25

    Padrão Re: Migração para o novo WebMikrotik

    Lançaram um sistema novo chamado ControllrISP.
    este bem top e tem muita gente migrando.

    http://controllr.brbyte.com/