Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Olá pessoal sou novo no fórum e vim pedir alguns conselhos aprovações e reprovações pois sempre tento ver as coisas pelo lado positivo e tento aprender com aquilo.

    Bem estou em uma área do rio de janeiro que tem um acerta precariedade relacionado a provedores de internet, se tem dois aqui é muito e cobrando o olho da cara por 2 megas R$ 59,90 eu venho estudando redes a um bom tempo e me aprofundando no assunto quando se trata de provedores leio todos os dias muitos deles nem saio do quarto pois passo o dia todo lendo, vendo vídeos etc...gostaria de empreender e distribuir aqui no bairro pois sei que eu faria um bom trabalho até porque gosto da área faria com gosto, tenho terreno próprio para colocar a torre e bem alto e tem boa visibilidade porem em alguns pontos eu gostaria de cabear tenho pouca noção de como funciona se tiver alguém aqui no fórum do rio de janeiro e tenha um provedor ( eu pago ) para passar 2 dias no provedor aprender sobre os equipamentos pois já garimpei boa parte na internet falta muito pouco para total entendimento sobre ela cabeada. Montei as seguintes configurações para distribuição via rádio...

    Frequência de 5.8, pra 200 clientes uma RB450G – antenas usarei3 PAINEL SETORIAL 5.8Ghz 21dbi 120º horizontal por 120 vertical com mikrotik Groove level 4 ouMikrotik- Routerboard Rb 912uag-5hpnd-out Licença Nivel 4 pretendo começar com 1 link full de 10 mb.

    Obs. Já pesquisei licença e CNPJ já está tudo engrenado só falta tirar as dúvidas que tenho sobre ela cabeada. Des de já agradeço a todos por qualquer ajuda neste meu humilde projeto.


  2. #2

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Vai com tudo amigo se é isso que você gosta então deve entrar de cabeça, mas essa ramo judia muito do dono ou técnico pq cada região é uma situação é um projeto, com o que você quer começar ta bom,
    vc pretende atender 200 clientes em uma torre só???
    as casa ai são muito próximas???
    qual nível de poluição em 5.8 e 2.4 quantas redes acha no site survey???
    o link full vc vai receber como no par metálico, fibra ou radio????
    de qual operadora???
    o link chega até sua casa e da casa vai para a torre ou até a torre direto???
    oque você pretende usar nos clientes???

    Na parte cabeada veja se compensa
    qual a distancia media entre os postes no seu bairro???(quanto mais melhor não utra passando os 90 mts para utp)
    quantas casa tem entre um poste e o outro(os dois lados da rua)
    tem muita viela ou beco onde tem residencias???
    quantos clientes em potencial tem ao longo de 20 postes(a partir da sua melhor localização)
    qual velocidades pretendes entregar tanto no cabo quanto no radio??

    se queres caber terá que ter um link top e estruturar seu PD pq rapidão fica esgotado, no cliente vai chegar tudo full c ele pedir até 10 mega você consegue entregar.



    Cara estou muito interessado em te ajudar mas eu sou de são paulo se racharmos a passagem vou ai e te ajudo leve o tempo que precisar, ou podemos fazer remotamente e eu tenho vários amigos que pode nos ajudar também e não cai nessa de pagar para tal coisa se você vai pagar então paga um curso ou certificação se você gosta você tem que aprender, nada melhor saber com oque está li dando, bom acho que é isso ai #VAICOMTUDO

  3. #3

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Olá Djeiboy, agradeço dês de já por tudo. Aprecio pessoas como você hoje em dia e bem difícil encontrar pessoas que gostam ou se sintam satisfeitas em ajudar ao próximo, por isso me ofereci a pagar. Bem vamos as perguntas

    Eu tenho 1 terreno muito bom com uma visada muito Boa porém não consigo ver mais porque a cidade possui muitas arvores, mas já dá para ver muito de lá. Sábado irei lá e filmarei para te mostrar a minha visada. Com tudo tenho mais 2 morros para visitar dizem que tem visada boa também vou visitar o outro morro hoje, mas de início tenho 1que é meu próprio pois nos outros vou negociar o espaço depois que a coisa engrenar.
    Contudo pretendo receber o sinal nesta torre ou seja de início uma.
    E vou ter que receber o link nela direto.
    O Link será por sinal de Rádio.
    Da operadora ainda não sei pois estou negociando 2 bons valores.
    Nos clientes pretendo usar ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...rio-20-dbi-_JM pois estou em um bairro de baixa renda, a minha ideia e cobrar antena + frete para meus clientes não quero nem ganhar encima disso, só me preocupo em oferecer um bom serviço.
    E um local que possui muitas antenas de celular entre outros.
    A velocidade que pretendo entregar e de 1 a 2MBde início pois vou pegar 10MB full, estou pesquisando os equipamentos da volt, gostei deles são bem organizados e práticos.
    Ao longo de 20 postes tem muitas residências cada poste aqui a distância e de 10 a 15 metros.
    Eu quero cabear por dois motivos, do meu terreno vejo muita coisa mas não tudo por esse motivo pensei em cabear e o outro motivo são as condições monetárias do povo que vive pode pagar uma antena boa? Pode mas neste caso internet não se torna prioridade pois o povo tem uma vida social mais afetiva na rua em barzinhos etc., entre pagar 230 em uma antena para ter internet boa,fica com a que tem mesmo sendo ruim que e melhor do que ficar duro.
    Estou tentando ser o mais realista possível

  4. #4

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Blz, certinho quando for montar da um toque e se precisar vou até a sua casa.

  5. #5

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Qual é localidade do rio amigo?
    Ser der vou até ai.

  6. #6

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Ola bruno eu moro em Duque de Caxias

  7. #7

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Tenho interesse também, quero até abrir algo com sócio. Adoro o Rio.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Estou no Rio de Janeiro se precisar de ajuda so me falar

  9. #9

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Amigo com estas chuvas fiquei super atarefado com manutenções.
    Então combinar um dia com vc agora não dá.
    Mas pega meu e-mail [email protected] no e-mail passa seu telefone assim nós combinamos direitinho ok.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    @Ricardoempresas estou no rio, trabalho com link dedicado, e consultoria em todo o estado do rio de janeiro,

  11. #11

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    opa estou a procura de um link com um bom preço, eu estou começando bem de baixo mas estudando muito para começar com um aotima programação ex. um bom servidor de thundercache para nao sobrecarregar o link sistema pppoe com criptografia para nao ter clonagem,estive pesquisando alguns equipamentos da dell mas ainda nao posso colocar a mao ali nao vou começar com mikrotik 450g que ja me da a quantidade de clientes para colocar a mao no dell mais tarde,estou pesquisando agora os produtos da volt e mais algumas empresas pois acima de tudo eu sinceramente nao quero receber ligações toda hora dizendo que a internet esta fora do ar (que nem a minha) eu quero meu provedor 99,9% 1% das manutenções que devem existir para melhor desempenho mas fazer trabalho nas coxas nao e comigo, se eu tiver q trabalhar no domingo eu vou trabalhar de boa nem que seja só para dar um suporte ou adiantar alguma outra coisa quero ver minha rede 100% sempre. me passa os valores do mega para [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Ola amigos venho pedir mais uma luz a voces, pois tenho um core i5 4440 3.10Ghz Hd 1T memoria de 8GB corsair fonte Real de 500, minha pergunta é compro Rb450g e ponho ele para fazer cache entre outros serviços ou faço dele um pc-mk? ou se tiverem outras formas em memnte de aproveitar ele da melhor forma me digam...des de ja agradeço a todos...
    Última edição por Ricardoempresas; 23-02-2015 às 00:32.

  13. #13

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Você está no caminho certo.É bom pensar em tudo antes de abrir o negócio para pelo menos ter menos surpresas.
    Se tivesse no seu lugar pensaria de primeiro como seria seu sistema administrativo.Se vai usar mk-auth,webmikrotik.Emissão de boletos,valores etc.
    Na parte técnica começaria mais ou menos como esta começando.
    Eu uso assim;
    mkauth para gerenciar nas nuvens.
    Em cada pop uso uma rb(rb450,rb1100) vai depender da quantidade de clientes.Rocket bridge +ant setorial 90° 5.8ghz.A quantidade vai depender de quantos clientes irá atender.
    Autenticação somente pppoe.
    Nos clientes uso os rádios(aps) já discando assim o cliente não mexe em nada.
    Com relação a rede cabeada não tenho muito a acrescentar,mas a mais ou menos um ano fiz projeto para uma rede que eu iria comprar(acabei não comprando).No projeto verifiquei que seria muito complicado usar o padrão que hoje é adotado na maioria das redes cabeadas com switchs de 8/16 portas com alimentação poe/elétrica a cada pouco espaço com casteamento.Entendi que isso era pouco prático e usual.Então preferi usar centrais com espaçamento maior,com 200 metros.Estas centrais poderiam ter switchs maiores de 24/48 portas com uma rb gerenciando.A casa que estivesse mais distante usaria fibra com conversor para rj45.
    Sendo assim ficaria mkauth nas nuvens e em cada central rb450+switch.Desta forma a rede ficaria segmentada,daria mais trabalho para efetuar as instalações mas ficaria mais fácil de gerenciar e se houve-se algum problema seria somente no setor/ramal em especifico.

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Compre uma 1100ahx2, use seu servidor para virtualizar serviços como dns local (unboun-x) mk-auth, zabbix para monitorar, nao use criptografia, e sim controle de mac mesmo com pppoe, é algo simples, provedor é muito simples basta seguir uma engenharia basica, nada de ficar falando "vou colocar um puta servidor" tenho clientes provedores que tem mais de 200 clientes em uma 450g, rodando lisa e sem reclamação

  15. #15

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Administração farei com MKAUTH,Autenticação por pppoe. e a topologia eu gostei muita dessa aqui da volt muito bem feito. o link vou receber na minha casa montarei uma torre que tem visada direta de onde posso comprar os links,pois so tem como receber a radio onde moro.

    desculpe se nao puder postar videos e so para melhopr esclarecimento

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Vendo link em todo o estado do rio se precisar so me falar

    sobre cabealmento se vai começar por cabo de rede recomendo

    https://nvxequipamentos.commercesuite.com.br/


    barato e otimo, tenho mais de 80 clientes usando este

  17. #17

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Acronimo me passa o valor do mega full para o e-mail [email protected]

  18. #18

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    sobre o cabeamento da volt eu gostei dessa topologia pois fica mais facil homologar por nao necessitar usar energia do poste.

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Citação Postado originalmente por Ricardoempresas Ver Post
    Acronimo me passa o valor do mega full para o e-mail [email protected]
    preciso que me passe endereço, (ponto de entrega) qunatos mb deseja para enviar a proposta paravc

  20. #20

    Padrão Re: Montando Pequeno Provedor via Radio e Cabeado Rio de janeiro

    Av marque de baependi duque de caxias jardim primavera - latitude -22.6890724 / longitude -43.2610188 /
    eu gostaria de 3mb pois neste inicio vou limitar o niumero de clientes