+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Pessoal,

    Estou com problemas em liberar acesso a um Centos dentro da minha rede. A questão é a seguinte:

    Um amigo meu pediu para que eu disponibilizasse na minha rede, um centos via ssh, para o mesmo instalar banco de dados, sistemas etc. Resumindo, ele disponibilizou uma maquina com sistema centos e quer que eu jogue ela na net.

    Fiz a instalação, coloquei ele em uma porta na minha rb (tinha uma disponível ainda), coloquei um ip em ip address, fiz o centos se comunicar com a rb e com a internet, fiz um nat dst do meu ip para a porta 22 tcp do centos e nada acontece, nao consigo acessar ele de fora. Outro detalhe, desativei o serviço de ssh da rb, só esta ativado o winbox.

    Gostaria da ajuda dos mestres pois nao estou conseguindo colocar essa maquina publica.

    Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal,

    Estou com problemas em liberar acesso a um Centos dentro da minha rede. A questão é a seguinte:

    Um amigo meu pediu para que eu disponibilizasse na minha rede, um centos via ssh, para o mesmo instalar banco de dados, sistemas etc. Resumindo, ele disponibilizou uma maquina com sistema centos e quer que eu jogue ela na net.

    Fiz a instalação, coloquei ele em uma porta na minha rb (tinha uma disponível ainda), coloquei um ip em ip address, fiz o centos se comunicar com a rb e com a internet, fiz um nat dst do meu ip para a porta 22 tcp do centos e nada acontece, nao consigo acessar ele de fora. Outro detalhe, desativei o serviço de ssh da rb, só esta ativado o winbox.

    Gostaria da ajuda dos mestres pois nao estou conseguindo colocar essa maquina publica.

    Desde já agradeço a todos.
    Siga a mesma lógica deste tutorial... mas se não quiser, não precisa trocar a porta 22.

    http://luizdapieve.blogspot.com.br/2...so-ssh-no.html

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    @alissonx, fiz exatamente do jeito que o tutorial mandou, tanto trocando a porta quanto deixando padrao, mas, mesmo assim ainda nao consegui ter acesso externo.

    De fora, só consigo ter acesso externo quando "disco" minha vpn!

    Teria mais alguma sugestão?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @alissonx, fiz exatamente do jeito que o tutorial mandou, tanto trocando a porta quanto deixando padrao, mas, mesmo assim ainda nao consegui ter acesso externo.

    De fora, só consigo ter acesso externo quando "disco" minha vpn!

    Teria mais alguma sugestão?
    Voce iniciou o serviço sshd?

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    sim, iniciei e restartei o serviço.

    outro detalhe, vi que no arquivo de configuração do iptables, ja existe uma linha

    -A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 9022 -j ACCEPTPreciso adicionar outra linha? foi a unica coisa q nao fiz.nesse caso liberando a porta 9022 e tentei na 22 tbm.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    sim, iniciei e restartei o serviço.

    outro detalhe, vi que no arquivo de configuração do iptables, ja existe uma linha

    -A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 9022 -j ACCEPTPreciso adicionar outra linha? foi a unica coisa q nao fiz.nesse caso liberando a porta 9022 e tentei na 22 tbm.

    Logado Como root, execute o seguinte comando:

    Código :
    ps aux | grep sshd

    e poste aqui o retorno.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    login as: root
    root@XXXXXXXXXXs password:
    Last login: Tue Feb 24 15:23:44 2015 from 10.0.0.2
    [root@centos ~]#


    [root@centos ~]# ps aux | grep sshd
    root 2795 0.0 0.0 64116 1184 ? Ss 15:22 0:00 /usr/sbin/sshd
    root 2814 0.2 0.2 97864 4164 ? Ss 15:24 0:00 sshd: root@pts/0
    root 2832 0.0 0.0 103244 876 pts/0 S+ 15:26 0:00 grep sshd
    [root@centos ~]# [root@centos ~]# ps aux | grep sshd

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    login as: root
    root@XXXXXXXXXXs password:
    Last login: Tue Feb 24 15:23:44 2015 from 10.0.0.2
    [root@centos ~]#


    [root@centos ~]# ps aux | grep sshd
    root 2795 0.0 0.0 64116 1184 ? Ss 15:22 0:00 /usr/sbin/sshd
    root 2814 0.2 0.2 97864 4164 ? Ss 15:24 0:00 sshd: root@pts/0
    root 2832 0.0 0.0 103244 876 pts/0 S+ 15:26 0:00 grep sshd
    [root@centos ~]# [root@centos ~]# ps aux | grep sshd
    Dentro da sua rede voce nao consegue acesso?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    sim, dentro da rede acesso normal.. pelo ip local que coloquei na interface!

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    sim, dentro da rede acesso normal.. pelo ip local que coloquei na interface!
    poste seu arquivo de configuração do sshd, está liberado somente para rede local.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    verifiquei no meu provedor, mudei a porta para 9022, troquei os redirecionamentos do MK e consegui acesso externo agora.

    obrigado pela ajuda! estrelinha para você!

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas - Centos - Liberar Acesso SSH

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    verifiquei no meu provedor, mudei a porta para 9022, troquei os redirecionamentos do MK e consegui acesso externo agora.

    obrigado pela ajuda! estrelinha para você!
    blz, show de bola