+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Pessoal hj tenho 20 clientes com planos de 650k e clientes com planos de 550k gostaria de aumentar a velocidade desses clientes para 1M quanto de link eu precisaria para atender essa quantidade de cliente com esse perfil.? sendo que em media fica 10 online mas só a noite? Uso também um cache também que dar uma boa economia.

  2. #2

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    manooooooooooooo 500 kbps ? onde voce mora ?

  3. #3
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    aqui na minha cidade os provedores vendem, planos de 400k por 65 dilmas..

  4. #4

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Mato Grosso?
    Aqui em Goiás parei de comercializar planos com "k".
    Tudo em mb.
    Acho maldade fazer umas pessoa ter um plano abaixo de 1mb. Claro, se for a unica opção. Mas se na cidade a Oi da vida oferece venda casada de 15mb a R$89,90, com plano em kb, só vai conseguir vender pra quer sujou o nome com a operadora.

  5. #5
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Então..a Oi domina aqui, tanto no adsl quanto no dedicado escasso. gvt, net, tim, vivo fibra estao longe de chegar nas cidades do interior. a maioria dos provedores aqui usam adsl p segurar o tranco, já q o dedicado é um assalto. entao pq o cliente não assina a adsl logo? medo de ter compromisso com uma linha telefonica ou falta de viabilidade no bairro. Ai os provedores entram em ação.. @mathcardoso vc esta fazendo o certo! cliente no mundo de hj merece planos em mega e nao em K

  6. #6

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Mato Grosso quem te conhece jamais te esquece, os maiores impostos e os piores serviços. Essa é a triste realidade de nós Mato grossenses.

  7. #7

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Falei que sirvo em mb mas já fui refem da Oi, hj mantenho um link dela somente de fachada, pois a mesma já me lacrou quando comecei. Hoje pego link da Algar em MS, mais barato e sem problemas, apesar de me fornecerem sem fio.

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    Então..a Oi domina aqui, tanto no adsl quanto no dedicado escasso. gvt, net, tim, vivo fibra estao longe de chegar nas cidades do interior. a maioria dos provedores aqui usam adsl p segurar o tranco, já q o dedicado é um assalto. entao pq o cliente não assina a adsl logo? medo de ter compromisso com uma linha telefonica ou falta de viabilidade no bairro. Ai os provedores entram em ação.. @mathcardoso vc esta fazendo o certo! cliente no mundo de hj merece planos em mega e nao em K

  8. #8

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Quanto você consegue um link de 10Mb por aí?
    Quanto cobra dos clientes?
    Que equipamento usa?
    Tem que ver isso tudo pra ver do que você da conta de bancar.

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal hj tenho 20 clientes com planos de 650k e clientes com planos de 550k gostaria de aumentar a velocidade desses clientes para 1M quanto de link eu precisaria para atender essa quantidade de cliente com esse perfil.? sendo que em media fica 10 online mas só a noite? Uso também um cache também que dar uma boa economia.

  9. #9

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Quanto você consegue um link de 10Mb por aí?
    Quanto cobra dos clientes?
    Que equipamento usa?
    Tem que ver isso tudo pra ver do que você da conta de bancar.
    250,00 o mega dedicado outra empresa vende a 170,00
    cobro 55,00 + instalação.
    equipamentos 2.4 e 5.8

  10. #10

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    250,00 o mega dedicado outra empresa vende a 170,00
    cobro 55,00 + instalação.
    equipamentos 2.4 e 5.8
    É acho que primeiro vc vai ter que dever para ganhar.
    250 o Mb é muito caro, teria que ser R$100,00 o Mb.
    se vc tem 20 cliente a 55, tira uns 1100, mas as despesas, acho que vc vai ter que pega uns 3 Mb de link e procurar mais clientes. Nao sei oq ta usando para manter esses clientes. Mas sugiro esses 3Mb dedicado para nao passar de 50% do seu orçamento, mesmo pq vc tem q comprar equipamento e se algo estragar ou queimar nao se endividar. E usa um adsl, cabo, sei la, uma internet barata que tem por ae junto com o link, o link vc deixa para porta 80, 8080, 443, e o resto manda pra barata. Vai ter que fazer Load Balance, se nao tiver muita experiencia em pcc do Mikrotik, alem de poder pagar alguem pra fazer, sugiro que dê uma olhada no BrazilFW. Se precisar das regras temos aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    É acho que primeiro vc vai ter que dever para ganhar.
    250 o Mb é muito caro, teria que ser R$100,00 o Mb.
    se vc tem 20 cliente a 55, tira uns 1100, mas as despesas, acho que vc vai ter que pega uns 3 Mb de link e procurar mais clientes. Nao sei oq ta usando para manter esses clientes. Mas sugiro esses 3Mb dedicado para nao passar de 50% do seu orçamento, mesmo pq vc tem q comprar equipamento e se algo estragar ou queimar nao se endividar. E usa um adsl, cabo, sei la, uma internet barata que tem por ae junto com o link, o link vc deixa para porta 80, 8080, 443, e o resto manda pra barata. Vai ter que fazer Load Balance, se nao tiver muita experiencia em pcc do Mikrotik, alem de poder pagar alguem pra fazer, sugiro que dê uma olhada no BrazilFW. Se precisar das regras temos aqui.
    Em sua opinião não vamos falar de valor de link vou conseguir um mas barato uns 65,00 o mega queria saber quantos mega seria aproximadamente necessário para atende 20 clientes a 1M?

  12. #12

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    7Mb pra pico.
    10Mb pra trabalhar sem sufoco.

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Em sua opinião não vamos falar de valor de link vou conseguir um mas barato uns 65,00 o mega queria saber quantos mega seria aproximadamente necessário para atende 20 clientes a 1M?

  13. #13
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    se aqui fosse 250 o mega ficaria legal.. o mega da OI e Embratel é em torno de 1000 dilmas..fora a fidelidade, tem um provedor grande aqui q pegou link grande (200mega) da eletronorte e ouvi dizer q vao revender p outros provedores da regiao a 450/mega... por isso q os planos por aqui ainda são em "K"

    pensou em fazer cache?

  14. #14

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    se aqui fosse 250 o mega ficaria legal.. o mega da OI e Embratel é em torno de 1000 dilmas..fora a fidelidade, tem um provedor grande aqui q pegou link grande (200mega) da eletronorte e ouvi dizer q vao revender p outros provedores da regiao a 450/mega... por isso q os planos por aqui ainda são em "K"

    pensou em fazer cache?
    Já uso cache.

  15. #15

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    acreditem ou não.. aqui na empresa que trabalho, pagamos 450/MB da Embratel e ultimamente esta dando muita dor de cabeça!

  16. #16

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    acreditem ou não.. aqui na empresa que trabalho, pagamos 450/MB da Embratel e ultimamente esta dando muita dor de cabeça!
    vende de quanto o MEGA para clientes?

  17. #17

    Padrão Re: Link para atender 20 clientes a 1M cada um

    @hostjunior, não, você deve ter entendido errado.

    Aqui na empresa onde trabalho, temos 4mb full Embratel, pagamos 450R$ por mega.

    No meu provedor compro o mega a 100R$. Meus planos sao de 2mb (50R$), 3mb(60R$) e 4mb(70R$).