+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Bom dia pessoal, sou novo por aqui,

    E gostaria de saber qual melhor equipamento utilizar para realizar um Enlace (PTP), numa distância de 1,4km com visada, sendo que de dois Links GVT de 50MB Full (totalizando 100MB), estava verificando entre MKT SXT Lite5 e Intelbras APC5M-18, se possível podem me indicar outros além desses dois que citei, obrigado galerinha!


    Obs.: E o que achanm sobre esse MKT SXT SA5 ac?

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    por que não usa o AirFiber, para esta distancia ele é super bom.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Antena Nanobeam M5 5.8ghz Ubiquiti Nbe-m5-400 Airmax 25dbi
    você não precisara de duas destas e nada mais.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    vai de SXT voce nao ira se arrepender

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Amigo,

    Pra esse volume de tráfego ou iria de 912uag + ALGCom 30cm, vai ficar perfeito.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    man. como essa distancia é super pequena. até com nano loco funciona. mas pra ficar mais padrão poe nanobeam que fica de boa.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Sxt ac

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Amigo,

    Pra esse volume de tráfego ou iria de 912uag + ALGCom 30cm, vai ficar perfeito.

    Concordo com o Amigo, essa seria a melhor opção.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Amigo,

    Pra esse volume de tráfego ou iria de 912uag + ALGCom 30cm, vai ficar perfeito.
    man, com o equipamento citado pelo amigo aqui, tenha certeza que vai funcionar.
    só é um pouco alto o valor do par.
    com esse equipamento citado pelo amigo eu tenho um enlace de 45km tranquilo funcionando a mais de 1 ano.
    por isso acho muito para 1.4km.
    eu tenho clientes que ficam mais ou menos com essa distancia da minha torre e eles acessam com airgrid tranquilo. então: se vc tiver grana para investir. pode ir de 912uag + ALGCom 30cm sem medo. se nao tem grana para investir. vai com nano beam, ou até airgrid. q rola tranquilo.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Irmão, dessa distância com sxt lite funciona, pode colocar o sxt AC pela questão do processamento e pela quantidade de banda que VC esta querendo trafegar, 1 par de sxt, 1 com uma lincença LVL 4 pra fazer AP e mete bronca, se não ficar excelente a computech tem os radomes para o sxt que vão tornar esse enlace mais profissional. Eu sou suspeito pra falar de na nos e ubiquitina, sei que tem muita gente que usa e gosta, mas eu, particularmente, odeio esses equipamentos, principalmente pra PTP onde se requer uma disponibilidade alta e uma latência baixa, os equipamentos travam e só desligar e ligar ele volta, com o passar do tempo já notei também uma perca no sinal considerável onde o PTP para de funcionar tendo as mesmas condições físicas de antes. Então fica a dica, eu já usei e uso sxt, tenho vários em produção na nossa rede aqui e posso te garantir, terá 95% menos chances de problemas do que UBIQUITI.

  11. #11
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Fjrinfo,

    Boa tarde. Faça um pesquisa de mercado, analise os preços, veja a viabilidade e a poluição na área em que queria realizar esta PTP (enlace). Todos os equipamentos listados são válidos e excelentes, porém teste e veja aquele que se enquadra a sua necessidade. Este enlace não tem uma distância considerável e acredito que vendo o custo x benefício poderá conseguir o seu objetivo.

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Olá amigo o MKT SXT SA5 ac
    ele é muito bom eu fiz alguns teste aqui com ele e consegui passar nele em um PTP enviando: 497.7 Mbps.

    claro que quando estamos falando de enviar e receber ao mesmo tempo cai um pouco mas mesmo assim ele é muito bom, fiz pedido dele estes dias além dele ser muito fácil de instalar!. espero ter ajudado!.

    =D

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    E se voce fizer dois links com NanoBeam M300? Um PTP para cada link.

  14. #14

    Padrão Re: Dúvidas de qual equipamento para realizar um Enlace (PTP)

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Antena Nanobeam M5 5.8ghz Ubiquiti Nbe-m5-400 Airmax 25dbi
    você não precisara de duas destas e nada mais.
    Não precisará mais do que isso para o enlace. Pode até pegar uma M5300 que servirá muito bem.