Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Certo e se eu usar duas antenas yagi por exemplo de 14dbi para receber e colocar uma de 20dbi para enviar, com os devidos isolamentos é claro. O que você me diz?
    Aquele repetidor promete de 2 a 3 km e o local que irei colocar tem visada boa

  2. #22

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Citação Postado originalmente por Jailson Ver Post
    Olá então fica a 10 km da cidade e a uns 600 mt da casa o celular pega sinal bem fraco sem antena, aí estou pensando em colocar a antena onde pega o sinal e retransmitir através do repetidor. Pesquisando aqui encontrei essa antena http://produto.mercadolivre.com.br/M...20-aquario-_JM e estou pensando em usar esse repetidor http://www.dx.com/p/gsm990-cell-phon...7#.WHVx7tIrJdg
    Amigo... Leia ai encima o que o amigo @rubem postou. É uma aulaça sobre repetidores!!!

    O correto em repetição (eu prefiro chamar de intensificador de sinal) é que a antena externa fique a no máximo 20mts da casa, preferencialmente em uma posição 10mts acima da linha do telhado. Sempre lembrando que o cabo indicado para a conexão repetidor>antena externa é o RGC213, que é bem salgado $$$!!!!

    Quanto a antena, esse sinal do print do celular é no local fora da casa? Se for o sinal tá bom pra caramba nesse ponto. Talvez com a antena externa possa posicionar mais próximo da casa.

    Quanto a repetidores eu costumo comprar no Aliexpress.
    900Mhz eu recomendaria esse aqui:
    https://pt.aliexpress.com/store/prod...608.0.0.k9rhsz

    Já comprei e recebi certinho... com rastreio e tudo mais... só tem que ter paciência pra chegar.

    Eu tenho o hábito de comprar via Line YW ou China Post... Demora entre 45 a 70 dias dependendo da época do ano e geralmente fui taxado em R$100,00. Se pedir por exemplo via EMS aí se prepara que a taxa vem salgada.

    Repetidor brasileiro nem digo nada pois é caro pra caramba! com 6~7 repetidores chineses dá pra comprar 1 Aquário profissional! Um absurdo!

    Com esse repetidor chinês dá pra melhorar bem o sinal dentro de casa. Já a 600mts eu acho que precisaria de um projeto mais robusto.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jailson Ver Post
    Certo e se eu usar duas antenas yagi por exemplo de 14dbi para receber e colocar uma de 20dbi para enviar, com os devidos isolamentos é claro. O que você me diz?
    Aquele repetidor promete de 2 a 3 km e o local que irei colocar tem visada boa
    A quantidade de antenas receptoras não influi muito. Na verdade fica uma gambiarra meio estranha a ligação e pode acabar atenuando o sinal. Entre colocar 2 Yagi receptoras com conexão por divisor eu preferiria colocar uma de 20dBi que o resultado seria melhor.
    Quanto a Yagi pra enviar é uma opção a ser testada.

    Quanto a área prometida para aquele repetidor é mentira. Diz de 2000mts² a 3000mts² (não em distância linear). Uma área de 50X50 metros. O tamanho de um pequeno barracão comercial. E sinceramente pra chegar a essa cobertura o sinal externo tem de estar forte ao ponto de quase não precisar de repetidor.

  4. #24

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Fui testar a afirmação do amigo @rubem sobre o sinal ruim em telefones LG e fiquei pasmo. Nunca tinha percebido essa diferença!
    Ficam as prints... uma diferença média de 10dbm entre um aparelho Samsung (-70dBm ) e um LG (-81dBm). Fora o fato de LG não ter um menu de serviço eficiente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1484107752526.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	65922

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1484107931171.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	81,0 KB
ID:      	65923

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Amigos obrigado por tudo quase que eu iria cair em uma cilada com lance do repetidor, sempre acreditei que se prometessem 1000 mt² seria ao redor do repetidor, mas está esclarecido agora.

  6. #26

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Citação Postado originalmente por Jailson Ver Post
    Amigos obrigado por tudo quase que eu iria cair em uma cilada com lance do repetidor, sempre acreditei que se prometessem 1000 mt² seria ao redor do repetidor, mas está esclarecido agora.
    Na verdade ta certo 1000mts2 ao redor do repetidor é uma mixaria. É o espaço de dois terrenos urbanos 32x32mts. Isso sem contar paredes e etc que acabam por diminuir a efetividade.
    Eu uso no sítio um repetidor do qual postei o link e o sinal vai bem até uns 15mts ao redor da antena interna. Sinal, dados e voz ok nesse espaço.
    Eu também instalo esses equipamentos chineses e não tenho do que reclamar não.
    O que você teria que verificar é se não há um ponto próximo da casa onde pegue um mínimo de sinal. Aí é chance maior de sucesso. Eu nunca testei repetição em espaço aberto como no amigo @rubem postou.
    Mas eu acho a ideia de colocar 2 yagis na saída do repetidor um teste bem promissor.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #27

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Citação Postado originalmente por Jailson Ver Post
    Amigos obrigado por tudo quase que eu iria cair em uma cilada com lance do repetidor, sempre acreditei que se prometessem 1000 mt² seria ao redor do repetidor, mas está esclarecido agora.
    Na verdade ta certo 1000mts2 ao redor do repetidor é uma mixaria. É o espaço de dois terrenos urbanos 32x32mts. Isso sem contar paredes e etc que acabam por diminuir a efetividade.
    Eu uso no sítio um repetidor do qual postei o link e o sinal vai bem até uns 15mts ao redor da antena interna. Sinal, dados e voz ok nesse espaço.
    Eu também instalo esses equipamentos chineses e não tenho do que reclamar não.
    O que você teria que verificar é se não há um ponto próximo da casa onde pegue um mínimo de sinal. Aí é chance maior de sucesso. Eu nunca testei repetição em espaço aberto como no amigo @rubem postou.
    Mas eu acho a ideia de colocar 2 yagis na saída do repetidor um teste bem promissor.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: Qual a melhor frequência para celular rural

    Eu ultimamente dou muita bola a esse dado na ficha técnica:

    - Effective radius of antenna: 10 meters

    (Saiu daqui: http://www.dx.com/p/gsm990-cell-phon...7#.WHbor3ZNZlZ )

    No caso dos CBit e Aquario de R$ 1500 talvez seja maior, mas nesses xing-ling de R$ 400 tenho muito cliente com isso de funcionar só no cômodo onde o repetidor fica, ou a uns 10m de distância em local aberto (Ou com obstáculo fino tipo parede de madeira ou tjolo comum sem reboco).

    Na casa da minha irmã também tem esse problema, é um Aquario de uns R$ 1,5 mil mas depois de uma parede os LG não pegam mais, só alguns Samsung, Motorola e Nokia. Depois de 2 paredes nada pega. Entrada ruim gera saída ruim.

    Suspeito que o alcance prometido em digamos 2000 ou 3000m² seja: 1- Sem obstáculo nenhum; e 2- Com antena interna bem maior que a original de 5dBi; ou então com entrada de sinal MUITO BOA (Quase não precisando repetidor como o sphreak falou).

    Por aqui só usa repetidor quem não tem sinal nenhum dentro de casa, o que implica sinal ruim na entrada do repetidor. Quem tem sinal quase usável sem precisar antena externa, provavelmente ao colocar antena externa vai ter sinal MUITO BOM, e... repetidor opera com sinal alto quando a entrada tem sinal muito bom. Onde ele é muito baixo a saída é também baixa.

    Só vi sinal bom na saída em um distrito a uns 7km da cidade. Nas fazendas o sinal de entrada é sempre ruim então a saída mal gera sinal suficiente pra algo além do cômodo onde o repetidor fica. Sou bem curioso pra ver o ambiente onde se tem digamos 3000m², suspeito seriamente que seria ambiente onde pega sinal até sem antena externa.