+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Boa tarde,

    A nossa empresa utiliza alguns desses rádios para enlaces. Ele é um rádio muito eficiente por sinal, porém eu gostaria de saber se alguém aqui também utiliza e se tem alguém que disponibiliza peças avulsas deste equipamento para venda.

    Em caso de fortes trovoadas, ocorre a queima de um componente interno onde entra a alimentação do rádio, uma placa.

    Geralmente ocorre que esse componente entra em curto e se for feito a troca dele o rádio volta a funcionar normalmente, mas o problema que só junto a wi2be é feito esse reparo o que gera muito transtorno para nós pelo longo período de tempo que ficamos sem o rádio. Se alguém souber onde existe esse componente para compra ou enfim.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    OBS.: Segue abaixo uma foto do componente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150302_171858[1].jpg
Visualizações:	356
Tamanho: 	1,33 MB
ID:      	57614

  2. #2

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Esse é o maior problema que vejo em Radios Digitais, os backups, não dá para simplesmente enviar para conserto e ficar esperando o retorno tem que ter radio de backup.

  3. #3

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Amigo, estou pensando em comprar meu primeiro par de rádios digitais e conversei semana passada com o pessoal da wi2be, estou realmente muito interessando em instalar primeiramente num enlace principal que tenho aqui para conhecer e depois quem sabe, utilizar em alguns outros pontos para parar de ter dor de cabeça com interferências. Porém estou com um pé atrás justamente pelo fato de ter medo de um rádio desse preço danificar, me deixar na mão e eu ter que por a mão no bolso outra vez. Pois estes rádios, você sabe, não é barato.

    Então pergunto, é frequente problemas de queima nestes equipamentos?
    Em média quanto tempo seu rádio fica no conserto?
    Você tem vários rádios desses em uso na sua empresa?
    O rádio é seu ou alugado? O conserto é caro?
    Como está a instalação? Rádio aterrado e usando a porta óptica ou a porta elétrica ( lan ) ?
    Como é o funcionamento do rádio normalmente? Encomoda também? rsrs

    Desculpe usar seu tópico para fazer estas perguntas, mas achei pertinente.

    Obrigado !

  4. #4

    Padrão

    Estou pensando em utiliza-lo numa torre com energia solar.

  5. #5

    Padrão

    poxa eu passo por isto direto, ja ate desistir de compra radios lumina, e olha que só ocorre isto com os luminas, tenho smart, siae e huawei na mesma torre e gracas a deus nunca queimou, mas os lumina meu deus. uso dps, retificador proteco + 4 baterias de 100 amperes e ainda os retificadores ligados no nobreak e só queima este componente interno.

  6. #6

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Citação Postado originalmente por janilton Ver Post
    poxa eu passo por isto direto, ja ate desistir de compra radios lumina, e olha que só ocorre isto com os luminas, tenho smart, siae e huawei na mesma torre e gracas a deus nunca queimou, mas os lumina meu deus. uso dps, retificador proteco + 4 baterias de 100 amperes e ainda os retificadores ligados no nobreak e só queima este componente interno.
    Agora sim me deu medo hein rsrsrs

    E vc ja chegou questionar a wi2be sobre isso?
    Eles alegam que isso de deve a que?

  7. #7

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    o concerto fica em torno de 1800 reais acima, não me lembro mais, so sei q e bem salgado, porem são so os luminas os smart eu nunca tive problema, mas deixa mais usuarios postar mais comentários, não quero queima a marca e ninguém q os vende, porem comigo aconteceu isto com tres luminas, todos aterrados e ligados da forma q me orientaram, se alguém saber alguma forma de segurança que dar certo para os luminas eu estou disposto a testar. eles so informa que o motivo foi pela a queima do componente, foi algum surto vindo do retificado. Agora em questão de suporte por parte deles eu só tenho a elogia

  8. #8

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Amigo, por isso, hoje nossa empresa conta com o melhor RMA do mercado, sendo RMA IMEDIATO. Provedor não pode parar e as empresas pecam em insistir em analisar equipamento te deixando semanas sem o enlace. Somos canal oficial da Huawei e SÓ trabalhamos com as melhores marcas, entre elas: HUAWEI, NEC, CERAGON, CISCO, ETC... Temos enlaces novos e usados com garantia total de 1 ano. Se tiver interesse, não fecha antes de conversar comigo. Nosso email é

    [email protected]
    TELEFONE: 21-7733-5509 (ZAPZAP) / 21-3586-8063


    No ano de 2014 foram mais de 200 enlaces vendidos com ZERO RMA. HUAWEI É TOP. Nossa condição de negociação e pagamento é IMBATÍVEL!

    Aproveita e acessa gratuitamente essa colaboração que fiz:
    http://api.ning.com/files/MlukZF2i55...ISSIONAIS1.pdf

  9. #9

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Citação Postado originalmente por jonathanAltoValeNet Ver Post
    Boa tarde,

    A nossa empresa utiliza alguns desses rádios para enlaces. Ele é um rádio muito eficiente por sinal, porém eu gostaria de saber se alguém aqui também utiliza e se tem alguém que disponibiliza peças avulsas deste equipamento para venda.

    Em caso de fortes trovoadas, ocorre a queima de um componente interno onde entra a alimentação do rádio, uma placa.

    Geralmente ocorre que esse componente entra em curto e se for feito a troca dele o rádio volta a funcionar normalmente, mas o problema que só junto a wi2be é feito esse reparo o que gera muito transtorno para nós pelo longo período de tempo que ficamos sem o rádio. Se alguém souber onde existe esse componente para compra ou enfim.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    OBS.: Segue abaixo uma foto do componente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150302_171858[1].jpg
Visualizações:	356
Tamanho: 	1,33 MB
ID:      	57614
    O Colega pode me dizer quanto consegue de throughput real neste equipamento ? Grato

  10. #10

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Catvbrasil, com uma rtn 950, uma placa cxpr ela consegue gerenciar quantas placas ife2 na rtn 950? eu posso ultilizar em uma rtn 950 2 placas cxpr com 1 placa ife2 para cada cxpr?

  11. #11

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Tenho um Lumina a 2 anos e pouco e sem problema algum, porem ouvi dizer que os LUMINA antigos são bons, porem os novos lotes realmente estão bem mais frágil. (Foi o que ouvi dizer)

    Ia comprar um par deles por esses dias mas fiquei com medo.

  12. #12

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    agora pena que passa pouca banda neles, mas eu tenho um enlace com radios comba, que vou te fala. os bixo é bruto mesmo, nao queima nao. gracas a deus, ja caiu raios na rede eletrica minha, queimou varios aparelhos 5.8, nobreak, e o bixi nao queimou

  13. #13

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Estou enganado ou o lumina será descontinuado, estão anunciando no site últimos lotes produzidos no Brasil.

  14. #14

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Estou enganado ou o lumina será descontinuado, estão anunciando no site últimos lotes produzidos no Brasil.
    Realmente eles vem dizendo que são as últimas peças, em um contato com o pessoal da wi2be foi me informado que o substituto do LUMINA é o SMART.

  15. #15

    Padrão Re: Rádio wi2be CFIP Lumina - CONCERTO

    Amigo olivionet grande porém é que os Smarts estão custando quase o dobro dos Lumina, fiz uma cotação semana passada e me assustei para 2 enlaces com antenas de 1,80 saiu quase R$ 140.000,00.