Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    Ja é dificil lidar com redes respeitando padroes quero ver voce sobreviver com o seu proprio padrao. jhehehehhehehe coisa de louco.. pessoal nao usem drogas antes de ir trabalhar.. pode dar nisso

  2. #22

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa merece estrelinha

  3. #23

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    Ai ponha la um cabo na casa do cliente ai o cliente resolve cortar o RJ para mudar de comodo ai VC chega la tem que subir na casa para ver como está a outra ponta...ai fica fácil poderia ser em uma caixa dágua bem alta kkkk. Daria um jeito de usar padrão loguinho.kkk

  4. #24

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    Isso... bem lembrando, sempre tem aquele corno do pedreiro que na hora de mecher em parede corta as pontas dos cabos por preguiça de enrolar dentro das caixas. Isso se não é pintor ou alguém que vai colocar papel de parede em quarto de criança (Que modinha besta).

    Em compensação tem muito pedreiro que além de formatar por R$ 20 e tirar Baidu por R$ 10, também crimpa cabo por R$ 5, os daqui parece que colocam os fios na sequencia: Todos os brancos, depois vão do claro pro escuro, laranja, verde, azul e marrom, ví uns 3 crimpados assim!

    (Coisa linda que um pedreiro fez: Era pra passar cabo de rede de cada sala até o local onde ficaria o switch, e um par de fios de telefone de cada sala pra ligar no PABX. Depois de pronto tinha: 1 cabo utp08 e um par cinza telefonico saindo de cada uma das 12 salas, mas no local do PABX e switch só chegava 1 cabo utp08 e um fio cinza de telefone. Não sei se o sujeito emendou eles sobre o forro, se colocou só um pedaço saindo de cada conduíte, mas ele teve o trabalho de crimpar os cabos! As hagadas estão cada vez mais profissionais hoje em dia, antigamente no maximo passavam cabo RGC58 da antena wifi de grade até a TV, e o RG59 da parabolica até o local do roteador wifi, hoje as hagadas são mais complexas)

  5. #25

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu costumo dizer que tanto faz a cor, desde que 1 e 2 sejam um par (Trançado), 3 e 6 sejam outro par, 4 e 5 outro par, e 7 e 8 outro par, porque cor é só pigmento no plastico.

    A cor é pra facilitar a padronização mesmo, sempre crimpe como TIA568A aí não vai precisar ficar olhando como está crimpado "no outro lado".

    Se quiser usar 1 e 2 num cabo coaxial, 3 e 6 noutro cabo coaxial, melhor ainda, só que vai ficar 4x mais caro. Pra esses locais onde um par atrapalha o outro tem os cabos STP com blindagem ao redor de cada par. E se o ruído de fora incomodar tem os SSTP, com uma blindagem ao redor de cada par, e outra ao redor do cabo todo (Tipo FTP).

    Entenda cada par como uma via de dados isolada da outra, você nem precisa passar eles juntos, pode passar o par 1 e 2 pela porta de casa e o par 3 e 6 pela janela.

    Em 100base-tx um par transmite (1 e 2) e o outro recebe (3 e 6), por isso PC-a-PC você precisa fazer cabo cross, invertendo RX com TX, mas em rede gigabit cada um dos 4 pares faz RX e TX, imagina como se a placa fosse um load-balance que tem 4 portas pra selecionar, ele seleciona qual par vai levar qual dado.

    Veja se isso ajuda:
    Anexo 57693


    Se achar estranho um par usar 3 e 6, lembra que RJ45 veio DEPOIS do RJ11. RJ11 tem em uso os 2 pares centrais, foi natural pensar no RJ45 assim também, com os 2 pinos centrais sendo um par.

    É estranho na hora de crimprar mas pensa assim: 1 par nos 2 pinos centrais, 1 par ao redor dos pinos centrais, aí sobra um par em cada lado. Pra evitar interferencia eletromagnética sempre se pensa a partir do meio, e não da lateral.
    Tenta visualizar os pares assim:
    Anexo 57694
    Se a necessidade do momento for a de transmitir dados e energia (caso POE). Qual a norma e função de todos os cabos?

  6. #26

    Padrão Re: DUVIDA - Cabo de rede para crimpar, faz diferença eu fazer meu padrão?

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Se a necessidade do momento for a de transmitir dados e energia (caso POE). Qual a norma e função de todos os cabos?
    Qualquer norma que indique que 1 e 2 seja um par, que 3 e 6 seja outro par, que 4 e 5 seja outro par, e que 7 e 8 seja outro par.

    Se foque nos PARES, e não na cor dos cabos. A cor é apenas pigmento na capa plastica.
    Mas por questão de padronização que todo mundo comentou é bom seguir as cores dos pares.

    TIA568A ou 568B servem perfeito pra POE 10/100M, pra POE gigabit (Passivo ou ativo, power-over-datalines ou não).

    Absolutamente TUDO que posso lembrar funciona se usar TIA568A ou TIA568B, até mesmo gambiarra tipo divisores ethernet/telefonia (Que usam o par 4 e 5 pra telefonia, já usei muitos) ou divisores pra levar 2 redes 10/100 em um cabo de 4 pares.

    O mais usado é o TIA568A, a maioria dos cabos comerciais que comprar virão assim.
    E se comprar cabo de 2 pares, até onde eu tenha visto todos vem com os pares laranja e verde, ou seja, até cabos de 2 pares são feitos pro padrão TIA568A.

    (O 568B é coisa dos afrescalhados da AT&T, americano não aprendeu a usar sistema métrico então quer bagunçar tudo, quer fazer tudo diferente por pirraça infantil, recomendo jogar 568B no lixo se for morar fora dos EUA)