+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    Olá pessoal,

    Meu problema é o seguinte: Moro em um condomínio que já existe há 6 anos e até hoje não existe STFC, internet banda larga ou tv a cabo porque nenhuma das operadoras instalou o cabeamento até condomínio. Então eu queria ter uma idéia de quanto custa para fazer essa instalação ( Suprimentos e serviços). Para fazer o cabeamento precisaria de 1,25km de cabo, preferencialmente fibra óptica, sustentado em postes, no interior do condomínio. Tem também a chegada do condomínio até a rua adjacente onde já existe cabeamento das operadoras que não tem poste, aí eu pensei em enterrar o cabo em um envelope com kanaflex, é um trecho pequeno de cerca de 250m. Então o escopo total seria isso: 1,25km de fibra optica sustentada em poste + 250m de fibra enterrada em envelope de kanaflex. O trecho do envelope é tranquilo também porque seria escavação na terra (não tem concreto).

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    Qual cidade?

  3. #3

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    A cidade é Paulínia - SP. Fica na região metropolitana de Campinas.

  4. #4

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    A fibra é barata um drop fig 8 por exemplo deve estar 1,6 o metro, vai depender o que tu quer fazer, transportar um link depois passar para cabo de rede na distribuição, colocar os clientes todos com fibra etc.
    Os postes se for da operadora de energia, vai precisar projeto e scm ,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    A fibra é barata um drop fig 8 por exemplo deve estar 1,6 o metro, vai depender o que tu quer fazer, transportar um link depois passar para cabo de rede na distribuição, colocar os clientes todos com fibra etc.
    Os postes se for da operadora de energia, vai precisar projeto e scm ,
    Tem ideia do valor do serviço? A gente está até hoje aqui com uma internet a rádio porcaria por causa de uma mixaria dessas

    Levando em conta que o condomínio tem 90 lotes já deviam ter feito isso há muito tempo...

  6. #6

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    Bom como eu disse, depende do que você pretende! trazer o link é fácil, para lançar a fibra aqui custa de 2 a 5 pila o metro mais a ferragem 25 por poste o fig 8 auto sustentável da fibracem é para 80 metros de vão livre mais tem até de 200 metros de vão, lógico dai é mais caro. O bicho pega na OLT e nas ONU no seu caso poderia ser EPON que é mais barato, em dezembro estava 6000 a OLT e 300 a ONU com wifi.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    se voce for fazer um unico ponto vc pode usar um par de coversor da TP-LINK hoje o custo esta em torne de 250,00 o par e atende até 20km.

  8. #8

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    eu tava querendo fazer um ponto a ponto na fibra pois com antena nao ta legal a dintancia e de 1km qual seria o equipamento a utilizar ?

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    bom dia, tem varios equipamentos que pode ser usado, GBIC par lado A e lado B, Conversores de midias, ai vc tem megabits e gigabits.

    eu usei em um caso meu pra ligar 2 pontos com uma unica fibra o megabits da TP-LINK MCS111 e o 112 que seria o lado A e lado B tambem.

  10. #10

    Padrão Re: Instalação de enlace de 1,5km de fibra optica

    Oi boa noite minha empresa faz este tipo de instalacao do projeto a instalação da fibra chegando em todos os AP entre em contato conosco visite o nosso site www.hlminfoenetwork.com.br e fale com hugo ou Douglas para mais informações atendemos todo o território nacional

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App