Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    vc deve pagar uma consultoria amigo, abraço

  2. #22

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Sim uso um airgrid no telhado do forro, valeu...

  3. #23
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Citação Postado originalmente por wellitoncarlos Ver Post
    Sim uso um airgrid no telhado do forro, valeu...

    o melhor é deixar o PPPoE na antena mesmo, a não ser que o seu cliente precise de IP Publico.

  4. #24

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Estou fazendo essa pergunta pois ouvi pessoas dizendo que o pppoe funciona melhor no ultimo equipamento da rede no caso o roteador, mas eu não notei diferença então vou deixar no rádio do telhado, obrigado Genis...

  5. #25
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Citação Postado originalmente por wellitoncarlos Ver Post
    Estou fazendo essa pergunta pois ouvi pessoas dizendo que o pppoe funciona melhor no ultimo equipamento da rede no caso o roteador, mas eu não notei diferença então vou deixar no rádio do telhado, obrigado Genis...

    lembrando que vc deixando na antena, o cliente pode trocar os equipamentos dele sem incomodar vc.

  6. #26

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Estou colocando mikrotik secundários nas repetidoras para reduzir processamento no mikrotik principal. Porém cada mikrotik secundário tem nat e o rádios que ficam depois dele eu acesso pois fiz redirecionamento de portas mas o The Dude não pinga, sabe se tem como o The Dude pingar esses acess point.

  7. #27
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Citação Postado originalmente por wellitoncarlos Ver Post
    Estou colocando mikrotik secundários nas repetidoras para reduzir processamento no mikrotik principal. Porém cada mikrotik secundário tem nat e o rádios que ficam depois dele eu acesso pois fiz redirecionamento de portas mas o The Dude não pinga, sabe se tem como o The Dude pingar esses acess point.

    tem sim, de dentro de sua rede, vc pingar, o dude tambem pinga, precisa ver as regras que colocou ou as que estão faltando.

  8. #28

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Me intereçei muito tem alguns site que mostra como fazer pingar equipamentos atrás do NAT, obrigado.

  9. #29

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Lembrando que eu consigo pingar os rádios dos clientes de dentro do mikrotik secundária não pelo terminal ou prompt, valeu

  10. #30

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Alguém consegue me ajudar, não estou conseguindo pingar pelo terminal os rádios que estão depois da mikrotik que tem NAT, consigo acessar por redirecionamento de portas porém se não pingo o The Dude não vai conseguir monitorar... socorro!!!!

  11. #31

    Padrão Re: Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio

    Estou com outro problema de multicast na rede, estou desabilitando todos os rádios da rede que tenham opção de multicast. Alguém sabe como descobrir qual equipamento está jogando multicast na rede desde já agradeço...