+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 1km Ilha-Continente Qual equipamento

    E aew pessoal, blz?

    Apos ler varios outros comentários de amigos ainda tenho algumas duvidas de qual material comprar.

    Missão:
    Link a 1km
    2 cameras IP (segurança)
    Wi fi (para Cliente com pouco acesso)

    Material atual:
    RB mikrotik1100
    link 20mb (link já compartilhado para todo Hotel)


    Devo utilizar uma Nanobridge M5 de cada lado? ou existe uma opção correta mais barata?

    obs: lembrar que será utilizado 2 cameras + Wifi + 800m de MAR

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto 1km Ilha-Continente Qual equipamento

    Reflexo em agua é um problemão, então seria bom ter antenas altas, nunca nem cheguei perto do mar então não sei como é a curvatura, mas perto de represa coisa tipo 10m de altura é muito pouco.


    Por conta dos reflexos na agua eu pensaria em antena direcional, com angulo mais fechado possível, as Nanobridge acho que são a melhor opção barata.
    (Acima delas acho que só alguma com radome ia fazer diferença)

    O que talvez faça diferença é: Teste apontar as 2 antenas cerca de 0,5 ou mesmo 1º acima do angulo correto, pra minimizar efeito de reflexo na agua, o sinal pode cair mas o que importa é não perder pacote. Testa MCS12, eu acho que MCS13 a 15 sofre demais com reflexo, 64QAM é muito fresco com qualidade de sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto 1km Ilha-Continente Qual equipamento

    Boa noite amigo é importante ter uma boa altura entre os pontos, melhor seria usar radome nas antenas. Me add ai no skype cevalcy caso tenha duvidas