+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Pessoal, boa noite estou usando omnitik mas está me dando uma enorme dor de cabeça não tem como confiar hoje funciona amanha para, estou pensando em coloar 4 airgrid de 23 dbi, ou as woom 5000 para distribuição do sinal elas como espelho controlado por uma rb
    a cidade é pequena meu ponto é alto poderiam me dar uma luz?

    OBS: dedicado 10mb planos entre 1 e 4 mb

  2. #2

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Perai, você quer usar uma antena direcional com angulo tipo 6 a 10º como AP?
    Os clientes estariam todos nesses 6º de angulo de cada Airgrid?

    Omnitik tem 360º, tem meios-termos tipo setoriais e cia, mas pular de antena de 360º pra uma de 6º é uma bela diferença.

    Pense em omni Ubiquiti, a AMO 5G10, ligada num Rocket M5. O preço é alto porque esse é o preço da qualidade. Ou a intenção não é ter cliente pra todo lado por isso pensa em Airgrid?

    Com angulo maior tem as Nanonstation M5, não são feitas pra ser AP mas até funcionam. Os Wom5000 são concorrente dos Nanostation M5 Loco (Low Cost), esses 2 definitivamente não são feitoas pra serem AP.

    Um meio-termo razoavel talvez seja as SXT SA5, que tem antena de 90°. Se a princípio tem clientes apenas pra 1 lado você pode começar com 2 delas, além do Omnitik atual.

    Mas uma SXT SA5 vai precisar configuração otimizada, e... seu problema com a omnitik não é configuração ou instalações ruins com visada parcial ou sinais baixos? Se for esse o problema, não tem nenhum AP que resolva.

  3. #3

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Airgrid pra destribuir sinal? Nem pensar parceiro, vai na dica do colega, painel+roketM5, o custo e mais alto, mais os beneficios valem a pena, vc vai ter muito mais tempo livre, alem de ter seus clientes safisfeitos, q sem duvida e o mais importante!!

  4. #4

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Perai, você quer usar uma antena direcional com angulo tipo 6 a 10º como AP?
    Os clientes estariam todos nesses 6º de angulo de cada Airgrid?

    Omnitik tem 360º, tem meios-termos tipo setoriais e cia, mas pular de antena de 360º pra uma de 6º é uma bela diferença.

    Pense em omni Ubiquiti, a AMO 5G10, ligada num Rocket M5. O preço é alto porque esse é o preço da qualidade. Ou a intenção não é ter cliente pra todo lado por isso pensa em Airgrid?

    Com angulo maior tem as Nanonstation M5, não são feitas pra ser AP mas até funcionam. Os Wom5000 são concorrente dos Nanostation M5 Loco (Low Cost), esses 2 definitivamente não são feitoas pra serem AP.

    Um meio-termo razoavel talvez seja as SXT SA5, que tem antena de 90°. Se a princípio tem clientes apenas pra 1 lado você pode começar com 2 delas, além do Omnitik atual.

    Mas uma SXT SA5 vai precisar configuração otimizada, e... seu problema com a omnitik não é configuração ou instalações ruins com visada parcial ou sinais baixos? Se for esse o problema, não tem nenhum AP que resolva.
    Tava pensando no seguinte usar uma AMO 5G10 numa rb 912 mais um cartao mini-pci-e 5.8 nessa mesma rb e uma grade de 27 dbi nesse cartão. Assim pega o link pela grade e distribuila pela AMO 5G10 So queria saber se fica tão bom quanto o rocket essa 912 na AMO 5G10 pois a economia e muito maior do que por uma nanobeam e um rocket ai depois tem que coloar mais um switch embaixo e ainda seriam 3 aparelhos na energia como a nanobeam o rocket e o switch e tambem sem problema de possivel queima da porta lan tambem

  5. #5

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Com Rocket M5 a 5G10 é um belo casamento, apesar de ser omni. Agora com MK nunca trabalhei. Nos clientes vai colocar oq? Se for colocar Nano ou Airgrid, fica com Rocket mesmo e esquece da 912

  6. #6

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Dependendo da distancia o protocolo airmax nem influencia muito entao eu iria e colocar de tudo tanto mikrotik argrid ou won 5000
    e to pensando na economia tambem pois ficaria tudo na rb 912 o ponto a ponto e a distribuição e tambem ficaria mais pratico e com menos possibliidade de dor de cabeça e isso infelizmente não da pra fazer isso com rocket.

  7. #7

    Padrão Re: Usar Airgrid 23 dbi para distribuir internet

    Vou acabar testando com uma AMO 5G10 na 912 mesmo se não ficar bom coloco um rocket mesmo