Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multa anatel e lacre de RB

    Ola a todos , ontem recebi nossa amiga ana infelizmente nao estava tudo 100% e lacraram minha RB , bom ate que os fiscais foram legal mais ou menos deram uma auto de infração tento o art 173 e pediram a defesa com artigo 83 II , agora o que faço , ele falaram que nao precisa de advogado pois esta defesa pode ser simples , sera mesmo ? a falta da SCM foi o motivo , eles nao quiseram subir para lacrar a antena pois estva chovendo , agora qual o risco deles voltarem , foi denuncia de alguem isso eles falaram , agora fecho tudo ou ligo e corro atras da SCM

  2. #2

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Alguem pode dar uma dica o que fazer ?

  3. #3

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Isso só vc pode decidir, se é viavel para legalizar o tempo é longo. Tem que ver se os seus clientes vão poder esperar.

  4. #4

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Acho que nao rola a espera , mais estou vendo ainda , eles pediram para que eu faça uma defesa mais nao tenho nem ideia como fazer isso

  5. #5

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Converse com algum advogado antes, vou lhe dizer porque:

    - Eles vão gerar um auto administrativo e na sequencia vai ser encaminhado para Justiça Federal;
    - Você será intimado a depor na Policia Federal;
    - Provavelmente vão agendar uma audiência.

    * Aqui falamos de algo em torno de 3 - 4 anos.

    A acusação será de crime de telecomunicações, vc receberá uma multa da ANATEL e quanto a pena de seu crime provavelmente será revertida em prestar serviço comunitário ou pagar C. básicas para alguma instituição.

    Entre em contato com um advogado e consulte, pois dependedo da defesa é melhor não entregar do que fazer uma mal feita e se incriminar.

    Minha sugestão:
    @FabricioViana

    * Entende muito do assunto e ainda pode te ajudar com a sua SCM.

  6. #6

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Arruma um advogado, vc tem quantos clientes?

  7. #7

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Qual cidade e estado?

  8. #8

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    A unica defesa que vc poderá fazer é falar que nao sabia. De resto. Mas num mundo onde nós vivemos de tecnologia, é igual vc colocar diesel num Gol e falar que nao sabia. Nao sei quanto ta a multa hj em dia, mas já teve época de chegar a 14 mil. Se vc nao pagar seu nome vai para dívida ativa, ae bagunça sua vida se precisar de algo financeiro. A multa vai abaixando até o ponto deles te acionarem judicialmente. Você pode tentar parcelamento também.
    Esquece se você acha que não vai pagar. rsrsrsrsrsrs.
    Os caras ainda foram bonzinhos.

  9. #9

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    ele colocou coisa de 20 clientes no auto da infração , foda to apavorado , pior é tambem o prejuiço dos clientes , eles voltam o que vcs me dizem ? Simples asism to fudido e mau pago

  10. #10

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Faz logo um SVA junto a outro provedor, veja se quer mesmo seguir no ramo, caso queira parta pra tirar a scm. Você não vai preso, caso seja seu medo, vai só pagar uma multa.

  11. #11

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    ele colocou coisa de 20 clientes no auto da infração , foda to apavorado , pior é tambem o prejuiço dos clientes , eles voltam o que vcs me dizem ?
    Você foi autuado no CPF ou no CNPJ?
    Quantos clientes tinha mesmo?
    Não é uma dica muito boa, mas se você tem intençao de crescer mesmo, arruma uma RB e substitui.
    Abre o cnpj se nao tiver e vai atras do SCM, ou faz uma parceria rápido.
    Tem link? Tava no adsl, cabo? Como tava funcionando?

  12. #12

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    no CNPJ autuação , tenho link os fiscais perguntaram , clientes alguns , estou atras mais meu medo é de ligar e eles virem de novo , ou deixo a empresa com as portas fechadas se vierem so com mandato , ta loco, estou vendo uma empresa para fazer as coisas quero ver se ja amanha começo a me mexer , faço a justificativa ou nao ? o fiscal falou que era bom fazer dando uma explicação , que a multa depois gira em torno de R$1.000,00 mais sei la ne

  13. #13

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    O valor da SCM abaixou, entao a multa abaixou também. Mas faz a justificativa sim. Nao lhe custa nada. Se for mexer mesmo no ramo. Mete a cara, faz parceria e coloca pra rodar. Que cidade é? cidade menor é mais dificil tomar um tapa duas vezes.

  14. #14

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Nossa amigo .... Se os caras chega e lacra como nosso amigo falou,então tem que parar de funcionar na hora?

  15. #15

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Aqui nao é pequeno e tem uma anatel perto kkk , mais ou menos , to me mexendo ja juntando documentos e entrando em contato com o CREA etc etc , não vou desistir eu acho , pior que moro atras da empresa kkkk , a loja fica na frente , mais nao vou desistir , opnioes sao bem vindas de pessoal que da assessoria alguem que ja fez e confia na empresa , agora o medo de pegar picareta pra fazer consultoria é foda

  16. #16

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Oh fala com o pessoal da vianaTEL - Licenças SCM, STFC e SeAC.

    KKKKK Ai não em rsrs

  17. #17

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Pessoal da RadiusNet tamem. E tem particular no fórum...

  18. #18

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Aqui nao é pequeno e tem uma anatel perto kkk , mais ou menos , to me mexendo ja juntando documentos e entrando em contato com o CREA etc etc , não vou desistir eu acho , pior que moro atras da empresa kkkk , a loja fica na frente , mais nao vou desistir , opnioes sao bem vindas de pessoal que da assessoria alguem que ja fez e confia na empresa , agora o medo de pegar picareta pra fazer consultoria é foda
    Vc mesmo é o RT?

  19. #19

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Se você não procurar um advogado, tente argumentar na sua defesa que presta serviço como Seac, e que não tem atividade de telecomunicação, que faz SEAC, quem faz a atividade de telecomunicação é a operadora, você apenas conecta os clientes, é apenas uma ponte.

  20. #20

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    delegato como assim , mais vou justificar desta forma ? da mais uma explicada