Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para fazer a cobertura de um evento para 150 pessoas ?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Quando você diz que o unifi funciona com 50 dispositivos a 1mb, você diz olhando a especificação do equipamento ou realmente fez o teste e viu funcionando?

    POis em testes que realizei não tive esse sucesso não !
    Nenhum Access Point vai fazer isso, mesmo pq sinal de celular oscila demais, e isso atrapalha o funcionamento dele.
    E eu disse suporta 100 clientes no UniFi UAP PRO que é dual simultaneo. Falei do truput. E nem por reza 50 pessoas, que vc disse, vao usar 1Mb direto, como se todos estivessem assistindo um video do Youtube. A maioria vai ser pra Whatsapp, face e coisas banais.
    Mas pelo valor do PRO, compensa ele arrumar dois simples, ainda expliquei pra nao pegar o LR se for lugar baixo.
    A nao vou falar tudo de novo né.

  2. #22

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para fazer a cobertura de um evento para 150 pessoas ?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Nenhum Access Point vai fazer isso, mesmo pq sinal de celular oscila demais, e isso atrapalha o funcionamento dele.
    E eu disse suporta 100 clientes no UniFi UAP PRO que é dual simultaneo. Falei do truput. E nem por reza 50 pessoas, que vc disse, vao usar 1Mb direto, como se todos estivessem assistindo um video do Youtube. A maioria vai ser pra Whatsapp, face e coisas banais.
    Mas pelo valor do PRO, compensa ele arrumar dois simples, ainda expliquei pra nao pegar o LR se for lugar baixo.
    A nao vou falar tudo de novo né.

    Ai onde você se engana, tem sim equipamentos desenvolvidos pra esta finalidade, que conseguem fazer isolação de ruídos que melhora a performace e faz com que o ceular conecte na célula (antena) que tiver mais próxima com a melhor qualidade de sinal, esse ruckus mesmo consegue fazer isso perfeitamente, os benditos UBNT (unifi) dizem fazer isso, mas como tudo que essa marca diz que faz sabemos que 10% é verdade, então penso que não atende a necessidade.

    Descrição sobre os Unifi de acordo com o Data Sheets dos equipamentos, a diferença entre eles é mais uma jogada de marketing, pois não justifica 7 dBm de potência a mais em um equipamento custar tanto como é a diferênça dos preço entre os modelos UPA E UPA-LR, ja que o seu fabricante (de merda) não colocou informações de memória e processamento no datasheets dos mesmos.

    UPA:
    - 2.4Ghz 2x2 com antena de 3dBi e tx power de 20 dBm
    - Alcance de 122 metros
    - Maximum Power Consumption - 4W
    - Porta LAN 10/100
    - Clientes conectados +100

    UPA-LR (Long Range):
    - 2.4Ghz 2x2 com antena de 3dBi e tx power de 27 dBm
    - Alcance de 183 metros
    - Maximum Power Consumption - 6W
    - Porta LAN 10/100
    - Clientes conectados +100

    UAP-PRO:
    - 2.4Ghz 3x3 com antena de 5dBi e tx power de 30 dBm
    - 5.8Ghz 2x2 com antena 4dBi e tx power de 22 dBm
    - Alcance de 122 metros
    - Maximum Power Consumption - 12W
    - Porta LAN 10/100/1000 (Não sei pra que porta Giga mas tudo bem)
    - Clientes conectados +200

    UAP-Outdoor+:
    - 2.4Ghz 2x2 com antenas de 5dBi e tx power de 28 dBm
    - Alcance de 183 metros
    - Maximum Power Consumption - 8W
    - Porta LAN 10/100
    - Clientes conectados +100

    UAP-Outdoor5:
    - 5.8Ghz 2x2 com antena 6dBi e tx power de 27 dBm
    - Alcance de 183 metros
    - Maximum Power Consumption - 6.5W
    - Porta LAN 10/100
    - Clientes conectados +100

    Resumindo, se for pra usar externo melhor o outdoor e tentar colocar umas antenas externas com maior ganho e centralizar bem os equipamentos e fazer testes pra ver se apresenta um melhor resultado, se alguem tiver coragem (eu não tenho) e for investir nestes equipamentos pra fazer o teste posta aqui o resultado.

    Umas simples conta, datasheet por datasheet, preço por preço prefiro gastar 1500 dolares em um equipamento que tem sucesso testado em varios locais do que testar investir 900,00 por AP (modelo Outdoor+) e correr o risco de perder o investimento, comprei 3 UAP-LR pra testar não prestou e demorei a vender depois.

    Segue o datasheet do rádio ruckus: http://c541678.r78.cf2.rackcdn.com/d...762-series.pdf

    Essa é a minha humilde opinião sobre wifi para grandes eventos, agora festinhas de 200 pessoas, talvez uns 2 ou 3 unifi dê certo, mas não arrisco, pois o nome da minha empresa estará em jogo, e se for fazer as contas melhor investir em uma coisa definitiva.

  3. #23

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para fazer a cobertura de um evento para 150 pessoas ?

    Só pra dar uma atualizada, peguei 1 unifi indoor pra teste, coloquei em um roteador potente e consegui mais de 100 clientes conectados simultaneamente, e usando a internet sem problemas..