+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comando de transferência de configurações completas - alternativas do export e export compact

    Senhores , Bom dia


    Gostaria do apoio de vocês na seguinte questão




    POssuo mais de 80 SXT Lite 5 , e 70 Groove A52Hpn para configurar


    Eu ja possuo um padrão de equipamento configurado [email protected] ja possuo 1 sxt lite e 1 groove a52Hpn , para ser usado apenas como modelo , onde nesses modelos existem diversas regras , redirecionamentos cadastros e uma porrada de configuração que precisam ser transportadas para cada SXT lite 5 e para cada Groove..


    Para esse propósito , eu sempre usei o comando


    /export , e o /export compact


    O problema é que ao colar isso no terminal via winbox , ainda sim fica faltando um monte de configuração que precisa ser ajustada , pois por exemplo...


    Se o name da ETH1 , foi alterada para Interface-Clientes , comando simplesmente não muda o nome ada ETH1 ao colar o /export , e todas configurações que envolvem a eth1 com nome de Interface-Clientes , não são aplicadas..
    Isso é só um exemplo , mas existem diversas de outras regras e funções que também não colam....


    Cheguei a tentar fazer um backup e colar direto no sxt lite 5 e na Groove , mas o mesmo tbm não deu certo , e quando dava "certo" , subia com varios erros , é até mesmo com alteração de MAC e por aí vai


    O que posso fazer nesse caso galera?

  2. #2

    Padrão Re: Comando de transferência de configurações completas - alternativas do export e export compact

    Entendo , mas o problema com as interfaces , é apenas a pontinha de um ice berg , diversas regras , e mudança não são feitas quando colamos as regras no "New Terminal" do winbox

  3. #3

    Padrão Re: Comando de transferência de configurações completas - alternativas do export e export compact

    Os problemas que enfrentei até agora foram por mudanças na versão, ou mudança de nome de interface, vc esta usando as mesmas versões do mikrotik?