+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Usando cabo Serial no Groove e SXT Lite 5

    Senhores , Boa Tarde

    Estou precisando acessar alguma grooves , e gostaria de resetar elas pelo putty

    conectei através de um adaptador tipo esse da imagem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adaptador-poe-sem-fonte-black-14127-MLB213638368_1532-F.jpg
Visualizações:	590
Tamanho: 	129,6 KB
ID:      	57887

    onde liguei o groove , e na outra ponta eu conectei coloquei um cabo serial + rj45

    estou enfrentando quando tento acessar pelo winbox

    alguém poderia me dizer como consigo conectar ?

  2. #2

    Padrão Re: Usando cabo Serial no Groove e SXT Lite 5

    Está sem acesso físico a elas pra resetar pelo botão reset?

    Quanto ao adaptador POE, ele não deve ser o culpado, mais fácil uma crimpagem despadronizada no cabo entre adaptador POE e a CPE criar problemas.

    Testa mudar a rede do pc ou notebook pra 10M, em porta danificada em tempestade é comum só operar em 10M, se em 10M operar veja como está o ping, se estiver em algo tipo 10ms tem que reparar, não é porque em 10M até reconhece rede que está ok, se estivesse ok ia operar em 100M.

    O Winbox escaneia e exibe a RB? (SXT, Groove...) Acho que o Putty só acessa quando o Winbox pelo menos exige a RB, mas se for problema de porta ethernet ele não ajuda.

  3. #3

    Padrão Re: Usando cabo Serial no Groove e SXT Lite 5

    Olá Rubem bom dia

    Obrigado pelo feedback

    Bom , sim , estou sem acesso ao Groove

    O padrão utilizado em todo o cabeamento da rede T568A em toda a rede. Deacarto ser um problema no adaptador....

    Discordo sobre o acesso do putty , pois estou usando um cabo console via serial COM1 no equipamento , onde estaria acessando via putty....

    Mas desconfio que esse equipamento e a SxT Lite 5 , não acessa pela porta serila , ou cabo console....

  4. #4

    Padrão Re: Usando cabo Serial no Groove e SXT Lite 5

    Alias, é serial ou é jtag nesses conectores?
    A MK tem usado padrão JTAG nuns produtos, o que está silkado RX é o TDIn, o que está como TX é o TDOut, e por aí vai, só dá pra ter certeza que é serial onde tem só 3 ou 4 conectores (GND, RX, TX e talvez +V), mas onde tem 5 ou mais ultimamente anda sendo JTAG. A SXT lite5 tem uns 8 ou 9 pinos internamente né?

    Quando digo que o Putty só acessa quando o Winbox encherga é algo tipo: Se o Winbox no scan dele não exibe nenhuma RB (E você não fez nenhuma config. pra esconder nada) sendo que na porta ethernet só tem a RB, o netinstall costuma ser inútil, quem controla SSH controla o resto da rede, aí realmente só via serial pra fazer algo.
    (E estou presumindo que o Putty e o Netinstall tem o mesmo modo de conectar na RB, via SSH por ethernet, mas testou o Netinstall também? Testa: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Netinstall Pra mim que o approach é o mesmo do o Putty, mas... se a MK disponiliza ele talvez tenha diferenças importantes)