+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Nanostation M2

    Sou novo aqui no forum, e tenho pouca experiencia em configuração de rede.

    Eu tenho em casa um modem Motorola SB5101 (TV a CABO) ligado em um roteador WIFI Linksys WRT54G, porém o sinal esta fraco para a casa toda.
    Eu tenho um NanoStation M2 e gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar ele junto (ampliando o sinal da rede).

    Tipo assim, modem(motorola)>>roteador(linksys)>>nanostation.

    Se existir a possibilidade e puderem me explicar o passo a passo. Pois tentei de varias maneiras e não consegui.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Nanostation M2

    Um passo-a-passo como fotos é demais.

    O basico é na aba wireless colocar como acess point (Se usar a maldita tradução automatica do navegador talvez virou ponto de acesso, ou ponto acessado... não se usa tradutor), selecionar o país correto, selecionar um SSID qualquer, e dê preferencia pra encriotação WPA2-AES, com uma senha razoavel.

    http://www.novanetwork.com.br/suport...lhes.php?cod=1

    Na aba network poderia colocar em modo bridge pra facilitar, mas eu colocar em modo roteador, com servidor DHCP ativo.

    Dessa forma o roteador linksys vai entregar um IP via DHCP pra WAN do Nanostation (E lembra que não pode ter 2 dispositivos com o mesmo IP na rede, e a WAN e LAN do Nanostation não podem estar na mesma faixa!), e o Nanostation vai rotear tudo e entregar IP de outra faixa pra quem se conectar na rede wifi dele (wlan).

    Se seu Linksys está na faixa 192.168.1.x então você terá que trocar o IP da lan do Nanostation pra algo na faixa 192.168.2.x, ou 3.x, o que importa é que LAN e WAN não tenha IP da mesma faixa (E a WAN precisa IP na mesma faixa do linksys, deixe a WAN como cliente DHCP).

    Imagino que seu problema seja o roteador e o nanostation estarem ambos como 192.168.1.1, não tem como a rede funcionar assim.