+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Loadbalance + servidor hotspot

    Ola gente como faço pra configurar meu servidor hotspot para receber internet que vem do loadbalance Pcc...ou se tem como configurar na mesma rb que esta o balance um servidor de hotdpot! desde ja agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    O modo mais simples e adicionar uma rota apontando para o ip do pcc na guia IP/Routes

    Tem configurações que não se faz nat no servidor e o desempenho é melhor

    Já vi gente no fórum falando que faz pcc+hotspot em uma RB, mas ainda não vi em funcionamento, não posso opinar

  3. #3

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Ola gente como faço pra configurar meu servidor hotspot para receber internet que vem do loadbalance Pcc...ou se tem como configurar na mesma rb que esta o balance um servidor de hotdpot! desde ja agradeço!
    Tbm tô atrás de alguma dica, mas tá osso!...

  4. #4

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Tbm tô atrás de alguma dica, mas tá osso!...
    Load Balance PCC funciona normalmente com hotspot, qual sua duvida?

  5. #5

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Já fiz em vários clientes na mesma RB segue o vídeo:

    Porém aconselho rodar em RBs separadas ou rodar numa RBs apenas porém uma mais robusta

  6. #6

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Ola gente como faço pra configurar meu servidor hotspot para receber internet que vem do loadbalance Pcc...ou se tem como configurar na mesma rb que esta o balance um servidor de hotdpot! desde ja agradeço!

    A Mikrotik da Latvia me disse para montar em servidores diferentes.

  7. #7

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Com este programa bylltec vc configura facilmente hotspot, pppoe, ipmac, proxy, balanceamento de link, distribuição de link e tudo na mesma rb, aconcelho usar apenas se tiver uma rb com capacidade para isso, veja o primeiro e o segundo video





  8. #8

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    aqui eu vou usar com 13 clientes pra ver se aguenta.... Rb750gl pra balance e tenho outra com Hotspot mais queira testar tudo junto... vou ver esse seu vídeo pra ver...

  9. #9

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    No meu caso o balance ja ta funcionando quero só implantar o hotspot....

  10. #10

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Load Balance PCC funciona normalmente com hotspot, qual sua duvida?
    Amigo, já sei que posso colocar um balance + hotspot numa RB (porém num hardware que comporte), minha dúvida é em questão de pequenas configurações...

    Digamos que eu tenha uma RB450G e configure apenas o balance nela com dois links, e coloque uma 750G para autenticação em hotspot, quais configurações eu preciso fazer nessa 750G para receber os links da 450G? Quero saber apenas quais configs pra ter internet nessa RB, o hotspot e as demais regras pessoais eu consigo numa boa.

    Agradecido mesmo se puder dar essa força!

  11. #11

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Amigo, já sei que posso colocar um balance + hotspot numa RB (porém num hardware que comporte), minha dúvida é em questão de pequenas configurações...

    Digamos que eu tenha uma RB450G e configure apenas o balance nela com dois links, e coloque uma 750G para autenticação em hotspot, quais configurações eu preciso fazer nessa 750G para receber os links da 450G? Quero saber apenas quais configs pra ter internet nessa RB, o hotspot e as demais regras pessoais eu consigo numa boa.

    Agradecido mesmo se puder dar essa força!
    Certo.

    No balance, na interface que você vai interligar no Hotspot, coloque um ip qualquer, por exemplo: 192.168.10.254/24.
    No Hotspot, na interface que você vai interligar no balance, coloque um ip da rede acima, exemplo: 192.168.10.1/24.
    No Hotspot, coloque o gateway como: 192.168.10.254.

    Pronto, o link do balance será distribuído no hotspot, lembre-se de deixar o NATA somente no balance.

    abraço

  12. #12

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por 4networks Ver Post
    Certo.

    No balance, na interface que você vai interligar no Hotspot, coloque um ip qualquer, por exemplo: 192.168.10.254/24.
    No Hotspot, na interface que você vai interligar no balance, coloque um ip da rede acima, exemplo: 192.168.10.1/24.
    No Hotspot, coloque o gateway como: 192.168.10.254.

    Pronto, o link do balance será distribuído no hotspot, lembre-se de deixar o NATA somente no balance.

    abraço
    Beleza pura brother, já imaginava que era só isso mesmo rs, abração.

  13. #13

    Padrão Re: Loadbalance + servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Beleza pura brother, já imaginava que era só isso mesmo rs, abração.
    Deu certo?

    Abraço