+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso ao servidor samba pelo ip, nao autentica o user e fica pedindo a senha do dominio.

    Olá Pessoal, estou precisando urgente de uma ajuda com um probleminha no SAMBA, é o seguinte até a semana passada o acesso aos compartilhamentos do SAMBA era normal pelo IP, porém hoje ao tentar acessar o mesmo pelo IP ele não está autenticando o usuário DO AD aparece a tela de: "login desconhecido ou senha incorreta" eu digito o dominio\login e a senha novamente mas ele não abre, porém se fizer o acesso pelo nome netbios \\orcsrv-06, ele acessa normalmente e autentica o usuário do AD. o problema e que como tenho duas redes segmentadas, preciso fazer o acesso também pelo ip. o Cenário é o seguinte:
    Servidor do AD: Windows Server (funcionando normal e autenticado os users.
    Servidor Samba: orcsrv-06 ips: eth1: 10.10.20.222, eth0: 192.168.2.252 (seu acesso pelo nome netbios está ok o erro acontece apenas pelo ip)

    Porque ele não está autenticado quando acesso pelos ips? o que acontece. Agradeco ai qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso ao servidor samba pelo ip, nao autentica o user e fica pedindo a senha do dominio.

    Cara,

    Boa Tarde !!!

    Valida se o endereço ip que você ta colocando realmente é o do samba. outra coisa o servidor ta com ip fixo ? verifica se consegue pingar pelo nome do samba para o ad. me mostra a saída do arquivo /var/samba/log

  3. #3

    Padrão Re: Acesso ao servidor samba pelo ip, nao autentica o user e fica pedindo a senha do dominio.

    Cara seguinte:
    Ip fixo: Sim,
    Pingo para o nome do samba para o ad ok,
    saida do log /samba/log:
    Não costa nenhum log, costa no /var/log/samba/ aqui tem os logs de todas as maquinas que acessa o samba, então preciso ativar o log da samba mesmo?
    agradeço a ajuda cara.....