Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Bom, Aqui em Goiás a OI GVT, eles não cobram nada do cliente, instalam modem adsl e wi-fi, sem nenhum custo, justamente para fidelizar o cliente a um ano. Tem operadoras que vedem link Dedicado com 3 anos e também não cobra nada na infraestrutura, mas a lei da Anatel é bem clara em seus artigos, não pode fidelizar o cliente mais que 1 ano, após 1 ano o cliente em o direito de cancelar sua assinatura sem nenhum ônus.

  2. #22

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Bom, Aqui em Goiás a OI GVT, eles não cobram nada do cliente, instalam modem adsl e wi-fi, sem nenhum custo, justamente para fidelizar o cliente a um ano. Tem operadoras que vedem link Dedicado com 3 anos e também não cobra nada na infraestrutura, mas a lei da Anatel é bem clara em seus artigos, não pode fidelizar o cliente mais que 1 ano, após 1 ano o cliente em o direito de cancelar sua assinatura sem nenhum ônus.
    Caro colega este negocio de 1 ano é só para cliente residencial, cliente corporativo pode sim desde que ele te de um beneficio por isso, tipo contrato de 100MB por um ano R$ 10.000,00 mensais, por 3 anos R$ 9.000,00 ai você chega para o cara e diz vou querer o de 3 anos que é mais barato ok ... ai já era assinou esta assinado e como disse "a lei da Anatel é bem clara" esta escrito nela é só procurar que foi regulamentada pela própria Anatel ... Rodrigo

  3. #23

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Rodrigues Ver Post
    Meus clientes pagam pra usar a internet, (pré-pago) assim quando cancelam já está tudo certo.
    Agora, quanto ao prazo, não deu satisfação em 3 dias já bloqueio.
    Cliente que cancelar sua internet não pode ser por que ela está ruim, ou seja, se cancelar por mudança de endereço, tudo bem.
    As vezes grandes operadoras oferecem planos mirabolantes e perdemos um outro cliente, mas eles voltarão à sua rede e se não voltar é por que não mereciam uma internet boa como a sua e com alguém dedicado como nós em nossos provedores.

    caro colega, lei atentamente a nova legislação da anatel, pois nele é claramente dito que não pode ser vendido planos pré-pago de internet e foi dado ate prazo para a mudança que ja se encerrou no ano passado com prazos para suspensão parcial e total, se o sr. pegar um cliente que leia a legislação pode se prejudicar ... eu trabalhava como você e estou mudando os antigos aos poucos e os novos são todos pós ... Rodrigo

  4. #24

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    caro colega, lei atentamente a nova legislação da anatel, pois nele é claramente dito que não pode ser vendido planos pré-pago de internet e foi dado ate prazo para a mudança que ja se encerrou no ano passado com prazos para suspensão parcial e total, se o sr. pegar um cliente que leia a legislação pode se prejudicar ... eu trabalhava como você e estou mudando os antigos aos poucos e os novos são todos pós ... Rodrigo

    Essa Lei assim que saiu mudei todos o clientes de pré-pago pra pós pra não deparar com esse tipo de problema...
    a fidelidade você pode sim fixar para mais de um ano, desde que o cliente fica ciente eu consultei a Anatel sobre isso
    e me informou que sem problemas.
    Eu cobro R$ 450,00 a taxa de instalação no contrato e dou um desconto de R$ 300,00 caso ele cancele antes cobro os R$ 300,00 como rescisão do contrato.