+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Provedor + Ubiquiti + Novato querendo ser certo

    Bom dia a todos,
    Primeiramente, gostaria de informar que sou novo na area de wireless, e trabalho numa provedora de acesso.
    Tenho muitas duvidas e problemas que quase nunca consigo resposta certa definitiva dos "superiores" devido a isso recorri ao forum.
    A empresa tem por volta de mil clientes e ainda não se firmou (padrão) em questão de sinal, equipamento e de instalação.
    devido a isso gostaria de ter uma ajuda com questão de Sinal de instalação de cliente 2.4 e 5.8 (equipamentos completos ubiquiti). Quanta banda passa num NSM2 (e NSM5)? qual o sinal deve ser deixado ao maximo? como testar a velocidade real, pois os superiores acreditam que passa 3mb num NSM2 com sinal -65...
    Quais cursos podem me ajudar? eu realmente me interessei nessa questão de rede...
    (Atendemos regiões rurais, e com relevo muito acidentado e com barreiras de vegetação)
    ((desculpa se tem algo errado, e se o post ta em lugar errado, e MUITO OBRIGADO ))

  2. #2

    Padrão Re: Provedor + Ubiquiti + Novato querendo ser certo

    olá, suas perguntas podem ser tiradas dando uma pesquisada aqui no fórum ou até mesmo na net.

    a questão de banda passar por equipamento X ou equipamento Y é bem variável, diversos outros fatores influenciam (frequência, interferência, zona de fresnel, distância, pps, etc.)

    aqui mesmo no fórum tem relatos de ptp com nsm5 passando mais de 30mb, em longas distancias.

    cursos específicos existem, certificações ubnt, mikrotik, em redes etc., na minha opinião, partir de início para uma faculdade (caso a sua região disponibilize, ótimo), cursos técnicos (alguns gostam mais desse, pois o retorno é mais rápido, eu particularmente prefiro a graduação).

    cabe a você, ver o caminho que quer seguir.

    depois posta mais informações sobre a rede que você trabalha, assim da uma luz melhor para que possamos ajudar.

  3. #3