+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Link GVT para Proveadores

    Olá pessoal,

    Vim aqui trazer uma dúvida.

    Tenho 1 provedor de internet, e gostaria de colocar 1 LINK de internet pra atender alguns clientes, cerca de 50 a 80 clientes com tráfego ai de 15 a 20MB.

    Gostaria de saber se alguém aqui utiliza o LINK da GVT para fazer esse atendimento.
    Se tiver, teria como fazer um teste no speedtest pra mim ver a latência que fica, e dar uma resposta pra mim e pra todos que tiverem a mesma dúvida.

    OBS: Quero contratar algum plano da GVT para utilizar em meu provedor.

    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Olá pessoal,

    Vim aqui trazer uma dúvida.

    Tenho 1 provedor de internet, e gostaria de colocar 1 LINK de internet pra atender alguns clientes, cerca de 50 a 80 clientes com tráfego ai de 15 a 20MB.

    Gostaria de saber se alguém aqui utiliza o LINK da GVT para fazer esse atendimento.
    Se tiver, teria como fazer um teste no speedtest pra mim ver a latência que fica, e dar uma resposta pra mim e pra todos que tiverem a mesma dúvida.

    OBS: Quero contratar algum plano da GVT para utilizar em meu provedor.

    Obrigado desde já.
    Tenho uma localidade com um link de 50mb GVT para 99 clientes, planos de 1mb / 2mb 3 mb e 5mb, no horário de pico bate 37mb...
    Quando tiver condições pula pro dedicado, não há comparação.

  3. #3

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Gente ADSL não é link, e conexão ADSL, digo isso porque o que vc colocar aqui é o que vão te dar como resposta.

  4. #4

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Gente ADSL não é link, e conexão ADSL, digo isso porque o que vc colocar aqui é o que vão te dar como resposta.
    ADSL é link sim! ou então o que é link pra você?

  5. #5

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Ta então vamos lá, link nada mais é do que juntar ponto a ao ponto b, isso a grosso modo, adsl é um serviço que visa entregar ao cliente pessoas física ou jurídica um serviço de acesso básico, ou hoje, com suporte de até 72hs, e etc, link de internet entende-se em link dedicado de 24x7, de 4hs de sla, full 100% de down por 100% de up, isso é um link.
    Eu mesmo uso adsl, não querendo ser chato mas sendo, quando alguém faz uma pergunta carregamos em nosso bando de informação tudo referente a ele, e quando falamos um adsl ou mesmo um link adsl tratamos bem diferente de um link dedicado por exemplo, as reposta mudam, ex: latência, qualidade, tempo de resposta do suporte, creibilidade e etc.

  6. #6

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    e se ainda tiverem dúvida faz assim pega o contrato assinado seja digital ou em folha com a operadora que ele fez, e veja se nele esta uma conexão adsl ou se esta link.

  7. #7

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    gente... não vamos pular e mudar o foco da questão aqui.
    Criei apenas para vermos se compensa colocar LINK da GVT para atender até 100 clientes.
    Todos sabemos que LINK DEDICADO é muito superior, mas que atire a primeira pedra o provedor que começou direto com link dedicado, aposto que todos começaram com link ADSL, e os que mais falam aposto que usam até hoje.

    Então quem poder colocar ai a resposta se compensa e se é bom usar link da GVT pra atender em torno de 100 clientes com plano ate 5MB fica bom.

  8. #8

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Desculpe ser chato não a ter ver com atirar a primeira pedra, se for dedicado 5Mb a pra 100 clientes pode ser que dê, mais certo, se for adsl com certeza não dá. e é sobre isso que estou falando.

  9. #9

    Padrão Re: Link GVT para Proveadores

    Boa tarde EvertonLuigi,

    A questão de você usar ou não um link da GVT para atender esses clientes dependerá da qualidade da banda que você pretende fornecer a cada um deles. Você mencionou que possui um provedor de internet, no seu provedor você tem link dedicado ou ADSL ?