Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Olá pessoal.
    Em nossos projetos de rede FTTH, como utilizamos FiberHome e projetamos para regiões de atendimento próximas ao DataCenter, conseguimos trabalhar com qualidade utilizando uma fibra para 128 clientes. Para regiões muito afastadas da Central e que possuam muitas fusões ao longo do trajeto, é necessária uma análise mais aprofundada para certificar que a caixa de atendimento ficará com uma potência aceitável.
    Quanto aos splitter's, utilizamos em sua grande maioria os desbalanceados. Nas redes de atendimento, utilizamos em sua maioria cabos de 04 fibras, onde quase sempre, ficam disponíveis de duas a três fibras, que podem ser utilizadas para uma eventual ampliação da rede. Quando viável, utilizamos splitter's simétricos antes dos splitter's de atendimento, para facilitar a montagem das caixas e agilizar a montagem da rede.

    Caso alguém se interesse mais pelo assunto, atuo em uma empresa que oferece soluções em telecomunicações, com serviços de projetos de redes FTTH e construção de redes ópticas. Meu e-mail é o [email protected], e meu Skype é o arthur.catelani1 . Posso enviar nosso portfólio de serviços ou podemos fazer um orçamento de um projeto.

    Abraços!

    Arthur Catelani
    Analista de Projetos

  2. #22

    Padrão Re: Qundo devo usar Splitters desbalanceados? há necessidade?

    Olá amigos bom dia.

    Iniciei aqui no provedor o uso destes splitters desbalanceados para a construção de redes GPON (até então usávamos somente balanceados conforme arquitetura clássica do EPON). Entretanto, fiz vários testes e cheguei à conclusão de que eles (tanto os xing-lings quanto os que compramos na Furukawa) estão com valores de perdas reais muito divergentes se comparados às perdas tabeladas. Por exemplo, testei um splitter 20/80 que em seu terminal vermelho (menor perda) deveria perder teoricamente 1,40dBm mas na realidade perdeu 3,58dBm.

    Alguém já teve problemas deste tipo, ou trabalha com alguma margem percentual de erro para as perdas?

    Desde já agradeço!