+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Pessoal, tenho que levar um roteador até uma sala onde o sinal do wireless chega muito fraco, então irei colocar nesta sala um outro roteador para fazer o papel de repeditor que vai contectar via cabo no Switch principal que fica uns 50 metros, o trabalho é chegar com este cabo mas mesmo com todo trabalho que vai da vale a pena.

    Na sala vai ter uma impressora Wirelles e os notesbook dos usurarios.

    Na salar vai ficar algumas pessoasl que pertence ao domino (windows AD) e outras não tem cadastro no domino e nem vai cadastrar.

    Para as pessoal os usuarios que pertence ao dominio é liberado a navegão na internet, já para os demia susuariso queria só da acesso algumas paginas como que faço.

    Consigo configurar no próprio roteador repetidor e no roteador geral?

    O problema como não tem Proxy na rede e não vai cadastrar estes usuarios como irei consegui fazer esta proibição?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Repetir sinal sem usar cabos, use um repetidor de sinal wi-fi

    https://www.google.com.br/search?sou...7j0l5.8665j0j8


    Para gerenciar acesso com infinitas opções de controle de clientes use 1 mikrotik, RB750 deve te atender muito bem

  3. #3

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Voce pode usar, um mikrotik groove como roteador principal, ele tem interface wireless.. e vc fa faz as configuracao que precisa tudo nele..

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal, tenho que levar um roteador até uma sala onde o sinal do wireless chega muito fraco, então irei colocar nesta sala um outro roteador para fazer o papel de repeditor que vai contectar via cabo no Switch principal que fica uns 50 metros, o trabalho é chegar com este cabo mas mesmo com todo trabalho que vai da vale a pena.

    Na sala vai ter uma impressora Wirelles e os notesbook dos usurarios.

    Na salar vai ficar algumas pessoasl que pertence ao domino (windows AD) e outras não tem cadastro no domino e nem vai cadastrar.

    Para as pessoal os usuarios que pertence ao dominio é liberado a navegão na internet, já para os demia susuariso queria só da acesso algumas paginas como que faço.

    Consigo configurar no próprio roteador repetidor e no roteador geral?

    O problema como não tem Proxy na rede e não vai cadastrar estes usuarios como irei consegui fazer esta proibição?

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Voce pode usar, um mikrotik groove como roteador principal, ele tem interface wireless.. e vc fa faz as configuracao que precisa tudo nele..
    Um mikrotik groove, manda bem de mais

  5. #5

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Mas este Mikrokit Groove não seri apara usar externo eu já tenho na rede um RB450g e RB750GL

    abraço

    Aqui toda rede trabalha com IP dinâmicos o qual o DHCP Server é a própria RB750GL.

    O que teria que fazer na RB750GL para limitar ao usuários que não loga no domínio do Windows AD?

    Lembrando que esses usuários são temporários ele não fazem parte do Dominio.

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    Não sei as regras, mas acredito que um controle Webproxy por grupos deve resolver usando suas RBs ai mesmo

  7. #7

    Padrão Re: limitar acesso a sistes pelo roteador wireles é possivel

    irei estudar com webproxy para ver se consigo algo

    Abraço