Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Review ePMP 1000

    Boa tarde, como comentei em outros topicos a respeito de enlace diversor comprei uma par de ePMP 1000.

    Testes em bancada

    2x ePMP 1000
    2x algcom 22dbi c/ pigtai algcom
    1x regua poe fag /1000
    1x fonte nobreak 24v 7a volt
    1X RB1100 X2
    1X RB1200

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150321_14_43_47_Pro.jpg
Visualizações:	928
Tamanho: 	1,31 MB
ID:      	58112Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150321_14_44_03_Pro.jpg
Visualizações:	1012
Tamanho: 	1,21 MB
ID:      	58113Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150321_14_44_19_Pro.jpg
Visualizações:	767
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	58114
    Resultados em bancada:

    Modo PTP TDD
    50/50 40MHZ
    Radio para radio
    186mb down
    136mb up
    lactencia 25 a 50ms

    Rb para RB
    96mb
    lactencia 50 a 80ms e perca de pacote, ridiculo um radio desse valor com porta /100

    Modo ePTP 40MHZ
    189MB down
    156MB up
    lactecia 15 a 21ms

    Rb para Rb
    96mb

    Lactencia de 25 a 50ms

    Bom até nesse momento eu ja achei o radio bem "Lixo" lactencia ridicula, modo eptp que garante um lactencia aceitavel só vai até 24km em 40mhz acima disso somente 20mhz.

    Mas nao desisti, resolvi ariscar e por em produçao em um ponto que rb912 estava me dando dor de cabeça e me foi garantido que ePMP faria tranquilo.

    Teste de campo:
    2x epmp 1000
    2x rocket dish 34dbi
    distancia 37km
    sinal -55 a -58

    Modo eptp 20mhz
    30mb down
    56mb up
    lactencia 15 a 25

    Modo PTP TDD 40mhz
    60down
    96up
    lactencia 20 a 50ms ridicula novamente kkk

    Mesmo passando isso ai nos teste radio a radio, com banda e cliente em cima ele ta suando pra passar 30mb down e 6up.

    Simplismente nao recomendo a ninguem esses radios é dinheiro jogado fora. Nao foi falta de testar, fiquei 2 semanas com eles em banca. Em campo ja perdi 3 noite de sono e sem sucesso.

    Rb912 fazia no mesmo ponto 40mb down 10up trafego real nada de teste radio a radio e lactencia 8 a 10.

    Se alguem precisar, quiser posto as screen dos teste de banda.

  2. #2

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Que coisa, ja que ta desmontado não da pra tirar essa base de ferro pra ver que chip rf tem nele

  3. #3

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    @wala fiquei com preguiça kkkkk, como garantia nao funciona no brasil resolvi abrir. Como falei estao em campo agora, domingo vou la voltar minhas rb912 ai tiro essa parte metalica, mas pelo que me lembro ela é tipo soldada na placa "essa mas fina" a grossa sai tranquilo sao 4 parafuso

  4. #4

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Fico no aguardo pois e so vc falar o chip rf pro rubem que ele te fala se esse radio e bom ou não, mais e uma pena que não ficou bom eu tenho um par aqui e nem testei, ainda vou testar, quem devia dar uma opiniao e o zuchi pois ele usa esse tipo de equipamento e falou tão bem. Agora ele tem que opinar sobre esses tipo de problema.

  5. #5

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Ainda bem que meu amigo Jonas testou, já estava pensando em comprar um par, mas com esses resultados to fora. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    @wala só tenho a agradecer ao amigo Zucchi! O cara mesmo com problemas pessoais me deu todo o suporte, desde a compra até certo ajustes que deveria solucionar o problema, mas que nao teve efeito. Como falei testei ele foi bem em banca, fiquei até animado com os teste de banda, agora quando caio no quesito lactencia fique desapontado.

    @rubem é uma wiki ambulente de rf.

    @ Jorgilson mas resolvemos isso te vendo elas baratim,baratimm kkkk

    @Arthur nem fale parceiro, tbm fui uns dos primeiro a relatar os bug de travamento e perda de acesso nas rb921. Sou o pai da zica

  7. #7

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    É Amigo Jonas acho que é melhor agente tirar o o escorpião do bolso e comprar radio licenciado.

  8. #8

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    É Amigo Jonas acho que é melhor agente tirar o o escorpião do bolso e comprar radio licenciado.
    Isso eu ja "sei" a tempo, mas fica complicado quando nao se tem nem o escorpiao pra tirar kkkkkk

    Mas la no fundo eu ainda tenho um dedo de esperança do airfiber 5-x, vi um teste em 36km no forum da ubnt coisa linda.

  9. #9

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @wala só tenho a agradecer ao amigo Zucchi! O cara mesmo com problemas pessoais me deu todo o suporte, desde a compra até certo ajustes que deveria solucionar o problema, mas que nao teve efeito. Como falei testei ele foi bem em banca, fiquei até animado com os teste de banda, agora quando caio no quesito lactencia fique desapontado.

    @rubem é uma wiki ambulente de rf.

    @ Jorgilson mas resolvemos isso te vendo elas baratim,baratimm kkkk

    @Arthur nem fale parceiro, tbm fui uns dos primeiro a relatar os bug de travamento e perda de acesso nas rb921. Sou o pai da zica

    Então JonasMT sera que não e alguma coisa que falta pois no forum da cambium tem gente elogiando e muito esse equipamento da uma sondada la pra ver se vc não descobre algo ou ate se cadastrar para perguntar no forum.

  10. #10

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Aqui tem um cara falando sobre a latencia a pagina ta no tradutor e estao relatando que vão lançar uma versão beta que ira diminuir a latencia entre 2 e 3ms ou seja aguarda ai um mes no maximo eu acho pra lançarem esse beta

    http://community.cambiumnetworks.com...-p/38111#M1243

    http://translate.google.com.br/trans...F38111%23M1243

    o que eu vejo e que esse equipamento e muito mais voltado para ptmp, mais com esse firmware beta vai melhorar para ptp

  11. #11

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Entao esse seria ePMP e ja esta rodando. Estou com ele, é unico que tem condiçoes de uso em ptp.

    ePTP em 40mhz só vai até 24km acima disso é necessario baixar para 20mhz e 1 a 2ms é parado qualquer bandinha passando ele sobe e fica instavel, mas muito melhor que o modo PTP TDD.

    Va participo do forum e postei uma screen justamente no topico do firmware 2.4 até hj sem resposta alguma, e voce tem razao ele me parece mais uma radio para ptmp.

  12. #12

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Compramos um par deste radio para teste já com antena de 25 Db ainda não conseguimos configura lo mas veja que realmente tem problema de latência,vejam a resposta da Cambium:
    Olá Carlos,
    Certamente! Como posso ajuda-lo? Seus rádios já estão com a versão mais nova 2.4? Caso não estejam, seria interessante atualizá-los, pois nesta versão reduzimos a latência para o modo PTP.

    Abs,


    Adriana Franceschinelli
    Celular: +55 11 9 7119 0604
    Email: [email protected]
    www.cambiumnetworks.com

  13. #13

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Ele tem um problema serio com latencia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clicknet ptp udp 50.50.png
Visualizações:	495
Tamanho: 	607,4 KB
ID:      	58119

    Teste feito de rb para rb em bancada.

    Teste feito agora passando 36mb e 8mb up


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	475
Tamanho: 	162,6 KB
ID:      	58120

  14. #14

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    o ePMP é para uso em ptp tbm? pensei q era para uso ptmp

  15. #15

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    o ePMP é para uso em ptp tbm? pensei q era para uso ptmp
    ePTP na verdade é exclussivo para PTP.

  16. #16

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Jonas acho que vamos ter que esperar pelo Airfiber 5X, tem ideia de quando vai estar aqui na terra Brasilis?

  17. #17

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Jonas acho que vamos ter que esperar pelo Airfiber 5X, tem ideia de quando vai estar aqui na terra Brasilis?
    Meu fornecedor no paraguas me adianto que se dollar continua nessa faixa de 3,20 de 3.500,00 a 4.000,00 o par.

    Dessa vez vou esperar voce comprar primeiro kkkkk

  18. #18

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Vamos aguardar esse firmware beta ai depois vc testa ele denovo em bancada mesmo, para avaliar a latencia pois e possivel que assim ele fique melhor em ptp pois acho que originalmente foi feito para ptmp o proprio nome ja parece dizer isso epmp, mais se e so para ptmp não teria logica eles lançarem esse ptp force 110 que e o conjunto de antena com radio.

  19. #19

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Vamos aguardar esse firmware beta ai depois vc testa ele denovo em bancada mesmo, para avaliar a latencia pois e possivel que assim ele fique melhor em ptp pois acho que originalmente foi feito para ptmp o proprio nome ja parece dizer isso epmp, mais se e so para ptmp não teria logica eles lançarem esse ptp force 110 que e o conjunto de antena com radio.
    Como ja falei acima parceiro, o BETA é justamente o firmware 2.4 que estou usando agora com a nova funçao ePTP que é foca em ponto a ponto, porem a lactencia só fica baixa sem trafego.

    Essa screen do ping acima é ePTP 20mhz. Se nao tem noçao de como é ruim no modo PTP-TDD nao baixa de 20ms e picos de 60ms

  20. #20

    Padrão Re: Review ePMP 1000

    Bom o jeito e esperar ja que e beta, e bem provavel que va surgir uma mais estavel