Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Amigao tenho um ptp de 600mt com sxt, ping entre 0 e 2 ms. passando 30mb.
    use nstreme 802.11, fica top demais.

    Abracao
    não tem a opção nstreme 802.11

  2. #22

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Bom dia amigo, verifique na aba NV2 do Radio que esta enviando o sinal as opções TDMA period size e Cel Radius, para sua distancia tem que esta em period 2ms e cel em 10km, com essa configuração seu ping deve ficar de 3 a 5msClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tdma period size nv2.jpg
Visualizações:	412
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	58379 verifique se esta dessa forma pois em default se não me engano vem bem mais alto os valores.

  3. #23

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Galera qual é a vantagem de usar DTMA em PTP? Em PMTP realmente faz um milagre se tudo for bem instalado, você tira leite de pedra e nivela a célula.

  4. #24

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Pessoal aproveitando o tópico, ja li outros mais nao tive resposta certa, vamos lá, quero fechar um PTP há 10 km, consigo com 2 SXT lite5? pois temos dois pontos pra retirada, se nao der certo neste de 10 km, iremos partir para outro ponto que fica há 8km, qual é a opnião de vcs? e lembrando que é visada hiper limpa, pois estamos em cima de um morro, e o outro ponto em cima de uma torre por essa em cima de um prédio de + ou - 20 andares.

    Obrigado a todos.

  5. #25

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Ola Max 10km eh muita coisa pra elas, se fechar vai ficar ruim o sinal e passar pouca banda, tem outras sxt que tem 800mw ou 1000mw essas fecham susse.

    Eu iria de airgrid M5 de 27db, dependendo a banda, ou rocket m5 e dish

  6. #26

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Ola Max 10km eh muita coisa pra elas, se fechar vai ficar ruim o sinal e passar pouca banda, tem outras sxt que tem 800mw ou 1000mw essas fecham susse.

    Eu iria de airgrid M5 de 27db, dependendo a banda, ou rocket m5 e dish

    Por enquanto é só 5 MB full. Depois posso colocar nanobeam ou rocketdish.

  7. #27

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Acreditem, eu tenho um PTP de 14KM com SXT Lite5...

    Ele passa até 30Mbps+ unidirecional.
    No teste de banda bidirecional, ele passa com confiabilidade no maximo uns 10Mbps full. Mas claro, é numa região onde a interferencia não é tão alta, só em uma das pontas, motivo pelo qual só alguns canais chegam a esse resultado.

    Na primeira screen o bandwidth test esta rolando, para ver a latencia do ping. Na segunda, o bandwidth test esta parado, e a latencia fica bem baixa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-1.png
Visualizações:	390
Tamanho: 	191,8 KB
ID:      	59050Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-2.png
Visualizações:	257
Tamanho: 	190,6 KB
ID:      	59051

  8. #28

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Ola Pessoal, vou relatar minha experiencia, se tem algo que aprendi nesses 6 anos de provedor de internet é sinal. A cereja do bolo é o sinal, sinal excelente, nao encomoda, como no cliente como num ptp. PTP pra mim bom é -49 a -60, pois como sabemos com o clima, chuva, sol, neblina, neve, vento muda a qualidade de sinal e exige mais do rádio.

    inquiery Parabens se fechou um enlace de 10km com SXT Lite5, tirou leite de pedra mesmo. Mas seu sinal nao ta legau nao -78, é um enlace que depende da regiao vai dar problema. Eu particularmente nao confiaria.

    Max vai por mim usa a fffSXT5HPnDr2 ela tem uma potencia maior, tem 1250mw (claro q nao vai usar tudo isso), seu enlace vai bem mais estavel, e o custo dela nao eh o bixo mais caro nao.

    Espero ter ajudado

    Se lhe fui util clica na estrelinha, isso motiva no forum

  9. #29

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Outra amigao, vc falou em 5MB, vai de Airgrid mesmo a 27db, vc fecha em-55 frouxo e passa 30mb.

  10. #30

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Buenas @ManoDW

    Concordo com vc. Meu caso postei pois apesar de ser um PTP, é um PTP para 1 cliente longinqüo, por isso não coloquei ele conectado direto no painel, e sim botei 2 SXT. E bem na moral, nem eu gosto dessa solução, era só uma solução inicial até eu trocar por NanoBeam M5, mas ja faz 1 ano que ta la. Graças a Deus funcionou melhor do que eu esperava nas condições que está, e como sou pequeno, esse folego de poder deixar usando esse equip la até poder melhorar é bem importante. Tipo, eu ja tinha elas, foi um gasto a menos e pude botar o cliente a funcionar (2 clientes pra falar bem a verdade).

    Mas com certeza, não é confiável. Só achei interessante compartilhar pelo resultado realmente ser bom nas condições que estão instalados.

  11. #31

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Buenas

    Maravilha amigao, eu sei como eh no comeco, mas q bom q nao encomodou, tenho um enlace com sxt na cidade aqui, trafega ate 40full ou 80 half, top as bixinhas kkkk

  12. #32

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Outra amigao, vc falou em 5MB, vai de Airgrid mesmo a 27db, vc fecha em-55 frouxo e passa 30mb.
    Opa vlw galera pela ajuda, arrumei o link com o Reinan ele fica a + ou - 200 mtrs.
    Vou usar as SXT lite 5. a distancia ficou melhor agora.