+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Olá pessoal.

    Quem souber me tira essa dúvida,para hospedar um equipamento para esta no PTT São Paulo um Data Center me enviou na proposta perguntando quanto eu precisaria de mega na Porta,então a dúvida é se já pago para sair de lá duas operadoras ainda tenho que pagar o trafego interno do Data Center?Quando recebi uma proposta da Level não me perguntaram sobre banda.Obrigado;

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Cada Data Center vai lhe cobra sim a presença, por exemplo de seu switch e a também terá um custo relativo à banda quem entra pela ATM que o Dc tem ligando este ao PTT e a conexão interna até seu switch dentro do DC. Praticamente todo Data Center precifica isto. Posso ter um custo menor para você, incluindo todos os custos. [email protected] . Por favor, mande seu tel que entramos em contato.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Cada datacenter tem uma política diferente nesses casos...

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Estou aguardando as cotações, assim que receber comentarei aqui para vocÊs.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Opa,tudo bem??
    Carlos Martins vc sabe dizer se a CPFL tem fibra?

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Vamos ser objetivos. O que vc deseja, se conectar no PTT - SP? Vc está em que cidade? Qual o tráfego que estará trazendo entre banda IP e transporte de conteúdo? Como vê , é algo complexo, plenamente realizável , porém eu não quero que vc se exponha publicamente. Envia estes dados e isto nós resolveremos sim. Mais um importantíssimo detalhe, os aspectos são confidenciais! Abs,
    Carlos Martins [email protected]

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Opa,tudo bem??
    Carlos Martins vc sabe dizer se a CPFL tem fibra?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Carlos Obrigado pelas informações,mas prefiro por enquanto buscar opções.
    Há certas informações que podem ser passadas sim como a empresa X ou Y atende ao invés de ficarmos navegando no monopólio de certas empresas,existem empresas que tem fibra e ao menos sabemos e muitas das vezes não tem site ou qualquer informação.
    Existem sim pessoas,grupos e empresas interessadas que não saibamos de tais informações para que torne o negócio "refém" de um monopólio e de um limitado número de opções.
    Falo da questão do Data Center pois lá é um ponto neutro e praticamente todas operadoras se concentram lá, obtive boas informações com todos que estão interligados no PTT,então quem quer link,ampliar rede ou rever custos ligue para esses Data Center com certeza vai ter bom retorno todos atendem bem ao telefone e respondem e-mail vai de cada um analisar as propostas e ver o que melhor lhe atende.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Corretíssimo,djigor. Passando inicialmente desde o transporte conectar de que cidade a que D Center que seja Pix do PTT, com que velocidade, até as condições operacionais do D Center em si. Se cobra tráfego interno, quanto cobra, qual a Porta que disponibiliza, quanto custa esta porta, se fornece os ativos de rede ( aí pode não ser um colocation , mas um serviço com ativos do D Center). Você simplesmente direto: cada Data Center tem sua política de comercialização de seus serviço. Boa Páscoa!

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Cada datacenter tem uma política diferente nesses casos...

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Não entendi: que Data Center?? São vários, cada um opera comercialmente de uma forma! E ligar o que, que cidade?? Eu morei 15 anos em Campinas, e tenho pessoal e operações lá. Se for na região posso te atender. É claro que todo Data Center atende os clientes e prospects muito bem, eu também, qualquer empresa tem que atender bem ao telefone, aos e-mails. O que se trata é sempre "de onde para onde , que velocidade" , isto é o básico. O outro tema é o DCenter, onde cada um dos muitos D Centers conectados ao PTT tem suas diferenças comerciais e até mesmo operacionais. Boa Páscoa!

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Carlos Obrigado pelas informações,mas prefiro por enquanto buscar opções.
    Há certas informações que podem ser passadas sim como a empresa X ou Y atende ao invés de ficarmos navegando no monopólio de certas empresas,existem empresas que tem fibra e ao menos sabemos e muitas das vezes não tem site ou qualquer informação.
    Existem sim pessoas,grupos e empresas interessadas que não saibamos de tais informações para que torne o negócio "refém" de um monopólio e de um limitado número de opções.
    Falo da questão do Data Center pois lá é um ponto neutro e praticamente todas operadoras se concentram lá, obtive boas informações com todos que estão interligados no PTT,então quem quer link,ampliar rede ou rever custos ligue para esses Data Center com certeza vai ter bom retorno todos atendem bem ao telefone e respondem e-mail vai de cada um analisar as propostas e ver o que melhor lhe atende.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Kaarl estou falando do mercado em geral......
    Nos conversamos bastante pelo telefone e foi bastante interessante as questões apontadas na época,porém acho que possam existir outras opções que me atendam dentro do meu projeto,ok.

  11. #11

    Padrão

    Sim, é muito amplo o mercado. Se puder ajudar , estou sempre à disposição. Este é meu trabalho!
    Vivo do meu trabalho e adoro o meu trabalho! Afinal já estou indo para 21 anos ininterruptos na setor de conectividade INTERNET. Grande abraço. Só sinto ter que dizer que não sei exatamente qual era a sua demanda , o seu projeto. São n projetos todas as semanas.

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Kaarl estou falando do mercado em geral......
    Nos conversamos bastante pelo telefone e foi bastante interessante as questões apontadas na época,porém acho que possam existir outras opções que me atendam dentro do meu projeto,ok.

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida de DATACENTER para colocation np PTT

    Carlos obrigado, claro que já tem tempo que falei com vc,quando observamos já passou três,quatro meses.Estava fazendo um projeto para Poços de caldas contando com a Eletronet mais depois que conversamos entre vai e vem uma empresa que já usou a rede deles me passou a informação que para se aproximar da Eletronet teria que ter mais de 2G contratados logo assimilei a dificuldade,se fosse fácil estaria todos usando backbone deles.
    Agora mudei de local e estratégia mesmo assim enfrento dificuldades os circuitos na sua maioria caem em "projeto especial" ae já viu.