Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Correios com atraso nas entregas

    caros colegas do Under.. tenho várias encomendas pelo PAC atrasadas.. procurei os motivos mas nao achei um definição certa. será ser greve ou estradas fechadas?? alg passando pelo mesmo problema?

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    amigo, aqui na região é do mesmo jeito! os correios ja funcionaram uma vez, a muuuiiittttooo tempo atras!!

  3. #3
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    puxa vida.. entaum está td "normal"..kkk tenho equipamentos p instalar nos clientes, e nada de chegar..aff

  4. #4

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Mas o que eu tenho pedido por PAC aqui dentro de MT (Mesmo que sejam 2000Km) tem chegado no prazo normal. Parece que é o tramite interestadual que tem atrasado (De SP o que demorava 2 semanas tá dando 3 agora), ou estão dando baixa prioridade pra algumas coisas (Contas tem chegado 10 dias depois do vencimento).

    Fora enc. internacional, ainda espero coisa de fim de novembro, é com a receita mas... as sec. estaduais da fazenda também verificam encomendas, verificam encomendas interestaduais p/ cobrança de icms (Diferença) ou eventuais produto cnpj>cnpj sem NFE, não sei se a culpa é toda dos Correios dessa vez.

    Vai ter que comprar daquelas distribuidoras lindas em Cuiabá, que vendem por R$ 350 o que você acha em SP por R$ 200, tá lascado :-)

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Aqui nesta região está normal. Mas no ano passado fiz uma compara no valor de 30 reais com frete grátis, uma outra no valor de 132 reais com pac e uma terceira no valor de 58 reais com pac. Por ironia a encomenda normal chegou com 3 dias, um dos produtos veio um aviso, endereço não encontrado; e outro não entregue por motivos técnicos mas em suma foram duas semanas. Todas foram postadas no msm dia mas em agencias diferentes por serem em lojas diferentes.

  6. #6

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    SachezMT.

    Bom dia!

    Existe um meio melhor para enviar e receber, seus envelopes, encomendas, volumes, etc.

    Fiquei nas mãos desta empresa dos Correios, bons anos, e pagava sedex caro, e voltava, até conto de um endereço em Pirituba na capital paulista, que o sedex comum, voltava, já o sedex 10 chegava, coisas do tipo, que de serviços precários, mesmo, sem contar de uma empresa em Guarulhos, que o CEP não existia, ai para entrega tinha que ser outra avenida parelela e, de uma vez que um envelope de minha demissão de uma empresa, o carteiro entregou um calhamaço de envelope, numa empresa na cidade, e eu esperando e esperando, fui no Correios não sabiam informar, tive que dar uma de investigador e procurar na região, em várias empresas, que achei numa o carteiro entregou correspondências de vários destinatários num endereço só, ai, pedi ao carteiro se desculpar a mim, pela falta de esmero no trabalho dele, não apareceu, denunciei no Correios, foi demitido, bem feito este pago o erro de forma inesperada.

    Assim, tenho inúmeros casos de vem desde a década de 80, e não dá para contar todos aqui não, deste modo para mim deveriam fechar esta empresa que é uma mina de dinheiro, e até em 1994 eu não me inscrevi num concurso público e, meus amigos perderam tempo, dinheiro, foi fraude, isto saiu nos jornais na época, todos devem saber disto.

    Em pauta então que não é uma empresa séria, todos devem mudar para quem faz um trabalho decente, e eu achei a Azul Cargo.

    Veja o site www.azulcargo.com.br - perfeita, se põe hoje, amanhã cedo já em qualquer cidade do Brasil, por R$ 20,00 é o que uns R$ 4,00 mais caro, mas é serviço de primeiro mundo, caia fora desta arapuca dos Correios, gastei um dinherio danado, só tinha aborrecimentos, um povo que nos fazem de peteca, que isto, se tem que ser muito burro para continuar indo atrás destas empresas que visam só o ganho deles, e o usuário que se danem.

    Bom, tá ai, se ajudei dê um curtir, se tu não gosta de ter serviço de qualidade, continue no Correios, e boa sorte.

    Segue imagem da página, para que vejam, por que pode ser que alguém possa ser daltônico, e achar que azul é amarelo. kkkkk

    A gente se passa por otário, simplesmente hilariante eles nos Correios rirem de nós (fui e não sou mais, isto serve de lição de moral, para todos que quiserem continuar e insistir no erro).

    Anexo 58161

  7. #7

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Daqui ( Curitiba ) pra outros lugares tem variado. Mandei coisas pelo sedex que chegaram direitinho em um ou dois dias, e mandei dois pacotes pro mesmo endereço em Roraima. Um chegou, o outro sumiu. Outros ficam passeando ( um pacote foi pra Maceió depois voltou pra Santa Catarina ) .

    Em relação a compras internacionais, tenho coisa que consta no site como liberado da receita ( que é aqui em Curitiba mesmo ) em novembro, mas " Não foi encontrado no fluxo postal". Basicamente para compras internacionais, estou reavaliando o que consigo encontrar aqui um pouco mais caro, e o que vale a pena usar empresas como Fedex, DHL, etc, que cobram mais caro mas entregam a correspondência.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    caros colegas do Under.. tenho várias encomendas pelo PAC atrasadas.. procurei os motivos mas nao achei um definição certa. será ser greve ou estradas fechadas?? alg passando pelo mesmo problema?

    vlw

    mesmo problema tenho um sedex de porto alegre para salvador que desde o dia 16 saiu e nao chega

  9. #9
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    amigo @TreiscBr interessante essa outra opção de logística.. entrei no site e vi q eles tem lojas somente nas 4 cidades principais de meu Estado -MT- e que Estado grande.. e tipo: qdo compro pelo mercadolivre, eles ja fz um preço melhor pelo mercadoenvios.. mas isso de atrasar aconteceu só esse mês.. por isso abri o tópico, os outros colegas relataram q isso é frequente. Estamos reféns de um sistema ruim, vi uma reportagem comparando os correios com o fedEx, o americanos ganham em rapidez e preço.. ou seja em qse tudo eles ganham em 1° lugar..rsrs

  10. #10

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    SanchezMT. Sim, a Azul Cargo atuam em cidades circunvizinhas, no teu caso, tu liga para eles e pergunta se chegam em cidades tais, devido o transporte até os aeroportos são feitos diários, via transporte terrestre, assim passam por cidades menores, e penso que atendam quem esteja no eixo da via terrestre, e no dia seguinte chega ao destinário até as 10:00 hs da manhã, já o Correios larguei mão, só dores de cabeça, alguns tem sorte, mas isto vai da demanda, eu envio todas semanas, para firmas e era um tal de volta, e sumirem com correspondências, isto me acontece desde 2010, quando comecei a trabalhar com empresas, particulares por todo o Brasil, e pelos Correios PAC, meu caro pela determinação deles deveria chegar em até cinco dias, mas kkkkkkkkk já tive caso de levar um mes, por que são em demasia letárgicos, e que este tal de Correios tem sido corrompido desde 1994, que sabemos, uma empresa que visa só o lucro, já quem usa se danem.

  11. #11

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Os correios estão com deficiência de funcionários devido ter cortado o terceirizado, hoje mesmo passou uma moto do correio entregando correspondência.
    Isso é o resultado do monopólio, país atrasado com esse abençoado governo q temos.
    É esperar para ver onde vamos chegar com esse desmando que estar acontecendo nesse Brasil

  12. #12

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Até fim de 2014 estava tudo tranquilo...esse ano ja comecei a ter problemas do tipo:
    - demora pra entregar;
    - "não encontrado no fluxo postal";

    Vamos agradecer ao nosso governo....os correios sempre funcionaram bem, melhor inclusive que varios lugares da Europa, mas estão sucateados...ai fica dificil né

  13. #13

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Bom dia amigo @SanchezMT.

    Realmente os correios estão com atraso em mercadoria para o MT, eu tenho uma encomenda que saiu de SP dia 09/03 e até agora não chegou, fui olhar no site dos Correios, e está lá "O objeto não chegou à unidade de destino
    Favor aguardar." ou seja, se passaram 15 dias úteis e nada da encomenda chegar...detalhe, estou na capital.

    Sobre a experiência do amigo @TreiscBr achei super interessante, vou dar uma olhada como q funciona.

  14. #14

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Vocês que estão nas capitais deviam aproveitar melhor essas transportadoras.

    No interior complica, tá cheio de transportadora que terceiriza o último trajeto, que coleta na cidade "menos pequena" e leva até o cafundó onde o capiáu (Eu, no caso) mora. Quando tudo funciona é ótimo, o problema é quando um caminhão quebra, como é terceirizado pequeno as vezes demora 1 semana a mais e não adianta reclamar.

    De SP pra CBA ou interior de MT tem a Braspress, Azul, Mira, TNT Mercurio, Carvalima, e sei lá mais quantas, pra caixinha pequena até sai mais caro que correios (Eles trabalham com preço mínimo, como eu estou longe o mínimo pra mim é R$ 50, seja um envelope de 10 gramas ou uma caixa de Airgrid M5 27dBi), mas a partir de certo tamanho (2 ou 3 antenas) o preço é fixo (É um limite percentual), e idem pro seguro, tem um seguro mínimo, mas ele tem um limite percentual maximo do pedido (Valor da NFE), a partir de certo valor desde que tenha varias caixas o seguro tem um limite então em pedido grande você paga menos (Percentualmente). E realmente em pedido bem grande é fácil perder 1 das 24 caixas.



    E não dá pra falar que isso é problema do brasil, nos EUA o serviço postal federal (USPS) nunca foi grandes coisas, tanto que deu margem pra surgir gigantes de entregas tipo Fedex, UPS e DHL (Essa sim a maior do mundo hoje). O USPS teve que melhorar muuuuito (Vide Man in Black, onde o Tommy Lee Jones "esconde" um objeto nos correios, parece mais eficiente que jogar um anel num vulcão se a intenção é que ninguém nunca mais encontre o objeto) pra concorrer com essas empresas, entregar carta não sustenta mais empresa mas os Correios parece que vivem numa ilusão que o monopólio com serviço postal vai livrar eles do prejuízo/falência/privatização.

    Eu só lamento que as empresas de onibus são lerdas demais em aproveitar suas linhas pra esse tipo de serviço, não sei se há limitação legal (Talvez a demora na receita nas fronteiras interestaduais incomode) mas tem onibus pra caramba atravessando o brasil, concorrer com avião tá difícil então eles deviam aproveitar a concorrencia e melhorar os seus serviços de encomendas (Alguns se deram mal porque investiram em encomenda EXPRESSA, tipo 24h e tal, mas não tem necessidade disso, só não perdendo tudo ou demorando 3 semanas igual os Correios tá bom).

  15. #15

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Bom dia!

    Correção. Os desmandos dos Correios vem desde a década de 90, assim não culpem o governo atual, etâ mania de pobre que não se informa, tudo que vem de ruim no Brasil começou na década de 90, com o Collor, ele conseguiu estragar a nação, e tudo que é plano econômico malogrado, se tem resultados entre 10 a 30 anos no Brasil, o que temos hoje em supramacia vem deste governo Collor, e para agravar do FHC, o PT pegou o rabo do peixe gordo da corrupção, e se corromperam também, enfim, vendo que desde a década de 80 o povo brasileiro nunca se importaram com nada.

    Quem sabe definir a "Reserva de Mercado da Informática" o que foi, e seus resultados negativos, que fecharam milhares de empresas brasileiras e milhões desempregados, e o povo nunca se importou.

    Quem sabe quem começou a abertura da importação e acabou com este pais, não foi PT, por que PT nem tinha entrado no governo ainda, assim fico fulo quando patetas dizem o que não sabem, acusar é fácil, tem que provar quem é quem neste nosso país, não digam o que não sabem, estudem a história do Brasil e do mundo, pesquisem antes de virem falar asneiras.

    Grato, o povo brasileiro agradece quem esteja informado, e não marginalizado, isto só piora mais as coisas.

  16. #16

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Discordo. Trabalho bastante com os correios desde 1999-2001, e a piora nos serviços tem sido bem mais recente. Antigamente não era comum o extravio de correspondências, tanto que não colava a desculpa de "eu mandei, o correio que extraviou" ( a versão moderna é "eu mandei o email, deve ter ido parar no lixo eletrônico " ) .

    Nos últimos anos, tem aumentado bastante esses "não localizado no fluxo postal". Seja pra envelopes pequenos, seja pra coisa maior que uma caixa de sapato.

  17. #17

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Sempre, que precisei dela, me deu problemas desde 1989, quando mandava documentos para parentes de São Paulo para Brasilia e, em 1994 teve concurso público nela, que muitos amigos perderam tempo, estudaram à toa, e eu percebia que seria um furada, e foi constatado ter havido fraude, ou seja, uma outra empresa que desde sua fundação já começou errada, como a Pebrobrás, desde sua fundação para propósitos escusos, tanto é que tudo da Petrobrás, vem da década de 90 para cá, isto dos corruptos foi comprovado que começaram na década de 90 e pelo visto desde o inicio. Empresas brasileiras que os corruptos viram um grande filão, e o povo querem salva o que é nosso (kkkkk), sim para continuar a bandaleira. Assim, eu sofri muito com estes correios, mas o povo tem mente curta esquecem o que foi no passado, com raras exceções tem alguém que teve sorte, eu sempre tive azar, meus documentos sumiam, demoravam em demasia, e de 2010 para cá piorou em muito, já cheguei a pegar meu carro para levar documentos em 460 kilometros por que depender desta empresa, não dá mais não, pagar para ser lesado, cansei de entrar no site deles e lavrar reclamações, dão de ombros, enfim é uma máquina mortifera de dinheiro, hã nisto são bons, e terceirizaram lógico, contratar funcionários é custo. Estas empresas brasileiras desde suas fundações já começaram em antros, que as estragaram. Hoje, me pediram para mandar uma carta social, com documentos, só quero ver o cara depois dizer - nossa não chega, vai perder serviços, o povo não aprende não, ou gostam de sofrer, pagar e ser lesado, gostam!!!!!

  18. #18

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Comecei a ver mais problemas neles nos anos citados , depois que começou a virar padrão a onda de sindicatozinhos metidos nas greves dos correios, impedindo contratações de terceirizadas, impedindo contratações de concursados, exigindo benefícios muito acima dos comparáveis par as faixas salariais., e contribuindo para estragar a boa imagem que os carteiros tinham junto à população.

    Claro, as condições de trabalho deles são bastante sofridas ( sol, chuva, cachorros, etc ) . Mas o excesso de tolerância com carteiros ruins, que jogam as correspondência fora e não fazem a rota, e que não levam demissão por justa causa devido a serem concursados, ou a advogados trabalhistas picaretas contribui enormemente para a piora da qualidade dos serviços.

    Se ninguém de chefia lá dentro se incomoda em manter a qualidade dos serviços/empresa, sendo "ruim" quando necessário ( cobrar qualidade, chamar a atenção de funcionário fazendo coisa errada, consertando procedimentos errados, demitindo gente que não está trabalhando de acordo ) o treco só piora. É igual aos nossos provedores. Se o dono/chefe/gerente/etc não se importar se começa a entrar um monte reclamações de falta de qualidade, sinal caindo, etc , logo o provedor vai pro buraco.

  19. #19

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Bom este assunto. Em 1985, descobri um carteiro violento correspondências, quase o demiti, ele pediu perdão ai comecei s ver o que se chama "Correios", até hoje são assim, como sumir correspondências.

  20. #20

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Sim, por causa da praga das leis trabalhistas e vagas concursadas... o sujeito praticamente tem que sumir com um container de cartas pra poderem demitir ele.... Enquanto que se não tivesse essas estabilidades esdrúxulas, uma empresa melhorzinha ( tipo Fedex, etc, não que eles não tenham seus problemas ) botava o cara na rua por ter aberto um cartão de natal ...