+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Mais uma duvida! Sou novo na area assim como muita gente no inicio, entao estou ultilizando Bullet m5 400 mW + omni OIW 12 dbi 5.8! Clientes pppoe modo router! Como inalgurei a menos d 3 meses estou apenas com 25 clientes planos entre 128, 256 e 512! Logo chegara a faixa de 70! Porem tenho 2 pontos bullet omni, quantos clientes posso colocar sem problemas e cada??

  2. #2

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Depende da quantidade de banda que vc vai liberar para cada cliente, acho que ate uns 30 vai de boa.

  3. #3

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Ja ouvi comentarios de 100 clientes, no meu caso banda liberada de 128, 256 e alguns 512, eu poderia colocar 60??

  4. #4

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Não é somente a banda, o que vai fazer a diferença é a qualidade do sinal de cada um dos clientes. Temos casos com 30 a 50 clientes ativos, com planos de até 5M (poucos) a maioria 1M e funciona muito bem. Em áreas rurais de maior interferência e maiores distâncias, redes com mesmos planos e 20 usuários conectados tem um desempenho inferior.

  5. #5

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    então, acredito q posso conseguir pq nao tenho clientes com mais de 1 km, e tenho 2 pontos entao, testar se suporta, esta no padrão ok, muito obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Bullet ou Nano Station, eu nao coloco mais de 20. Acima disso começa a ficar ruim, não pela banda, mas pela capacidade de processamento do rádio.

  7. #7

    Padrão Re: quantos clientes simultaneos suporta bullet m5?!??

    Entao aos Amigos venho passar oq tenho Hoje, a 1 ano q comecei meu provedor! ainda tenho meus 2 AP bullet M5 + omni 12, estou com 48 Clientes Ap_01, e 34 Ap_02, posso afirmar que esta indo tudo Bem! nunca tenho Ping alto ou perda de pacotes! a nao ser q venha do meu fornecedor! logo contacto para saber entao sempre me confirma se tem algo de errado! entao eh isso Galera, quero chegar aos 60 cada!! mais eh claro logo terei que colocar paineis, vou de 03 912 + basestation 16 120º, obrigado a todos!