+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Pessoal ao muito tempo ando pesquisando, mas não obtive muito sucesso, tenho uma rede toda em OSPF, e tenho mais ou menos 18 concentradores PPPOE, e estou apenas com um bloco /22 de IP publico, vou ter que começar a tirar IP publico dos clientes e com isso estava querendo colocar um IP Publico para cada RB que é concentrador PPPOE e para algum cliente caso precise, como faço isso? lembrando que minha rede é toda com IP privado um /23,

  2. #2

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Amigo, não sei se entendi bem, mas aparentemente para que cada concentrador tenha um ip valido, basta atribuir um ip de loopback para cada um.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    mas como faço para a rota defult sair pelo IP de loopback? ja tentei de varias maneiras

  4. #4

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Pra "Sair" pela Loopback só fazendo um NAT.

  5. #5

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Atribua um /30 para cada sessão OSPF, ai vc vai mascarar, os ips privados. Mais essa sua atitude esta errada, ao invez de colocar ip publico para todos os clientes vc quer tirar, é a primeira vez que vejo isso. O certo é colocar ip publico e não tirar!

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Atribua um /30 para cada sessão OSPF, ai vc vai mascarar, os ips privados. Mais essa sua atitude esta errada, ao invez de colocar ip publico para todos os clientes vc quer tirar, é a primeira vez que vejo isso. O certo é colocar ip publico e não tirar!
    o meu problema é que meu barramento IP esta no fim, e não estou conseguindo pedir mais, então para os novos seguimentos que estou criando não vou colocar IP publico para os clientes, e sim um IP para cada Concentradora.

  7. #7

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    o meu problema é que meu barramento IP esta no fim, e não estou conseguindo pedir mais, então para os novos seguimentos que estou criando não vou colocar IP publico para os clientes, e sim um IP para cada Concentradora.
    Use um sistema de radius central que distribua os ips, ai vc não precisará ficar quebrando o bloco de ip!!

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    teria que fazer alteração em minha rede toda, mas vou da uma pesquisada em que posso fazer

  9. #9
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    pessoal, sou eu novamente, me ajuda aqui, quero colocar meus clientes para sair por um IP publico /32 em minha rb450, como faço isso? tentei colocar ele na rota, mas não tem um gateway

  10. #10

    Padrão Re: Ip publico em 1 rb concentrador pppoe

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    pessoal, sou eu novamente, me ajuda aqui, quero colocar meus clientes para sair por um IP publico /32 em minha rb450, como faço isso? tentei colocar ele na rota, mas não tem um gateway
    Não tem com sair pelo /32, se for loopback, se vc receber o ip por uma conexão pppoe, ai tem sim. Caso contrario precisa de um 30 ai entre os concentradores!