+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Porque tomou, quanto pagou, foi uma multa justa?

  2. #2

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Já peguei algumas multas com a tia ana, duas na verdade. Em média são de 3 a 5 mil. Cabe uma boa defesa sempre, para minimizar os valores. Se você não recorrer ganha 25% de desconto. Acho injusto ser multado com a quantidade de gatonets funcionando a solta. Mas é a vida. A ultima foi porque estava passando 10mhz abaixo do canal 1 em 2,4. Essa faixa estava, na minha cidade, sob uso do 4G da claro.
    Com a Anatel tem que saber lidar, senão a coisa fica seria rapidinho.

  3. #3

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    É preciso manter tudo legalizado para não sofrer sanções da ANATEL. O fiscais vão mesmo e se tiver denúncia ou interferência prejudicial vão assertivamente ...

  4. #4

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Citação Postado originalmente por Segundo Ver Post
    Já peguei algumas multas com a tia ana, duas na verdade. Em média são de 3 a 5 mil. Cabe uma boa defesa sempre, para minimizar os valores. Se você não recorrer ganha 25% de desconto. Acho injusto ser multado com a quantidade de gatonets funcionando a solta. Mas é a vida. A ultima foi porque estava passando 10mhz abaixo do canal 1 em 2,4. Essa faixa estava, na minha cidade, sob uso do 4G da claro.
    Com a Anatel tem que saber lidar, senão a coisa fica seria rapidinho.
    Qual era exatamente a frequência, qual o tamanho do canal que usava, chegou a passar abaixo de 2.400Mhz ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Segundo Ver Post
    Já peguei algumas multas com a tia ana, duas na verdade. Em média são de 3 a 5 mil. Cabe uma boa defesa sempre, para minimizar os valores. Se você não recorrer ganha 25% de desconto. Acho injusto ser multado com a quantidade de gatonets funcionando a solta. Mas é a vida. A ultima foi porque estava passando 10mhz abaixo do canal 1 em 2,4. Essa faixa estava, na minha cidade, sob uso do 4G da claro.
    Com a Anatel tem que saber lidar, senão a coisa fica seria rapidinho.
    Amigo, também uso canais mais baixos de 2.4 e vi que o 4G usa frequência acima de 2.5 GHz, poderia detalhar como tudo ocorreu a fiscalização, pois já tive experiência em que eles primeiro mandam notificação e ai sim caso não surja efeito então vão averiguar.

  6. #6

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Citação Postado originalmente por naldix Ver Post
    Qual era exatamente a frequência, qual o tamanho do canal que usava, chegou a passar abaixo de 2.400Mhz ?
    Teria que procurar o laudo de infração para passar exatamente a informação, mas sim, estava abaixo do canal 1, tinha pegado pouco espectro abaixo, mas como eu disse, ja´era do 4G da Claro. Foi o maldito compilance test.. kkkk

  7. #7

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Citação Postado originalmente por ax25 Ver Post
    Amigo, também uso canais mais baixos de 2.4 e vi que o 4G usa frequência acima de 2.5 GHz, poderia detalhar como tudo ocorreu a fiscalização, pois já tive experiência em que eles primeiro mandam notificação e ai sim caso não surja efeito então vão averiguar.
    No meu caso a Claro já tinha feito a reclamação direto na Anatel, eles já vieram para multar, nada de blablabla. Fiz a defesa e tudo mais, infelizmente não teve jeito, veio quase 4 mil a multa. Mas poderia ter sido pior. Se eu não tivesse SCM, segundo o fiscal da Anatel, eu teria saído algemado. Ele falou isso quando já estávamos tranquilos, eu já tinha arrumado a frequência e estávamos apenas preenchendo o laudo de infração. Mas aquilo era verdade. Sem SCM e ainda usando frequência fora do permitido.. é prisão direto até aparecer o advogado.

  8. #8

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Alguém mais se manisfesta com algum relato?

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    ja tive, varias visitas deste pessoal, tem uns que até ofereci coca gelada, mais teve outro se eu pudesse tinha soltado o bob, o meu cachorrinho.

    mais o grande problema como falo, nós não devemos se preocupar com os concorrentes mais sim com os que tem inveja, porque estes são os que tem tempo para fazer denuncias.

    a minha documentação ficou enroscado na prefeitura por 14 meses durantes este tempo fui denunciando pela mesma pessoal 2 vezes ou eu sou o dono do provedor dele.

    acho que ele tinha muito tempo pra correr a traz de falhas dos outros e não teve tempo pra cuidar da propria infra.

  10. #10

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    ja tive, varias visitas deste pessoal, tem uns que até ofereci coca gelada, mais teve outro se eu pudesse tinha soltado o bob, o meu cachorrinho.

    mais o grande problema como falo, nós não devemos se preocupar com os concorrentes mais sim com os que tem inveja, porque estes são os que tem tempo para fazer denuncias.

    a minha documentação ficou enroscado na prefeitura por 14 meses durantes este tempo fui denunciando pela mesma pessoal 2 vezes ou eu sou o dono do provedor dele.

    acho que ele tinha muito tempo pra correr a traz de falhas dos outros e não teve tempo pra cuidar da propria infra.
    Quanto pagou de multa, o que ocorreu com você, foi enquadrado como ilegal?

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Quem já tomou multa da Tia Ana?

    não preciso dizer o tamanho do prejuízo que tive, apenas que foi muitos, e até hoje ainda pago e vou responder processo administrativo.