+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar um enlace de 5km para 3 pontos se comunicarem ?

    Bom dia pessoal!
    Sou novo aqui no fórum e também na àrea de TI. Estou trabalhando em uma empresa que precisa fazer a comunicação via rádio, de 3 pontos. O ponto principal é a fábrica onde fico, e os outros 2 pontos são galpões que precisam se comunicar com a fábrica.
    Eu gostaria de saber com quais equipamentos eu posso fazer esse enlace. Cheguei a pensar em 4 nanos, 2 APs e 2 Estações.
    Pensei também em usar uma omini direcional, mas não sei quais equipamentos conectar a ela. Enfim eu não sei o quais equipamentos usar para fazer o enlace, póis não tenho muita experiência em redes wirilees, apenas fiz alguns ponto a pontosa com 2 equipamentos aqui na empresa com ajuda de amigos, com 3 pontos eu não sei como nem o que usar para fazer. Gostaria da ajuda de vocês, obrigao!
    Desculpa se postei no lugar errado, é a primeira vez que uso o fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar um enlace de 5km para 3 pontos se comunicarem ?

    Bom dia Weslley primeira pergunta qual a distância da fabrica e os galpões? segunda pergunda os galpões estão em direções opostas ou esta na mesma direção? Porque pergunto isto para você... se os dois galpões estiverem na mesma direção da fabrica você pode usar uma nano m5 como AP e em cada galpão nano m5 como estação fechando os enlaces, agora se estiverem em direções opostas vc pode usar uma OMINITIK com SXTLITE5 desde que a fabrica não esteje em um lugar onde já tem muitas redes 5ghz ou seja muito poluído qualquer duvidas estamos ai para ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar um enlace de 5km para 3 pontos se comunicarem ?

    Bom dia Aurio!
    Muito obrigado pelo interesse em ajudar. Bem a fábrica é o ponto central e os galpões ficam em direções opostas cada um com quase 6mk de distância da fábrica, e as distâncias entre os galpões são de um pouco mais de 3km.