+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão implementar proxy (Linux) em rede com mikrokit em pararelos e thundercache 7.1 é possivel?

    Pessoal estou pensando implantar um Proxy com Linux Ubuntu 12.04 em uma rede que já tem 2 RB´s e mais um Thundercache 7.1 e Windows Server 2012 como DC principal.

    Como incluo este proxy na rede?

    Abaixo tem uma topologia que irei usar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-03-31 at 11.07.15.png
Visualizações:	641
Tamanho: 	311,3 KB
ID:      	58210

    Minha dúvida é como o Proxy com Linux entra na rede para que todos os Usuarios do Dominio Windows possam autenticar no proxy para poder navegar na Internet.

    Como tenho as RB 450G fazendo Balance e RB750GL que envia para os clientes não sei qual seria regra de firewall para que o Server Proxy possa fazer parte da rede.

    OBS: Como também tem nesta rede o Thundercache 7.1 como ficaria ele fazendo o cache?

    Lembrando que RB450G + RB750GL + thundercache estão em paralelo e a RB750GL conecta no Switch onde estão o restante dos ativos.

    RB450G --> RB750GL --> Thundecache

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: implementar proxy (Linux) em rede com mikrokit em pararelos e thundercache 7.1 é possivel?

    Meus caros ninguém pode indicar alguma coisa pelo menos para eu ter um caminho para seguir.

    Em ultimo caso estou pensando fortemente em desativar o Thundercache 7.1 pois acho que não esta fazendo seu papel como deveria.

    Em seu lugar coloco o Squid, pelo menos tenho como fazer controle de acesso.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: implementar proxy (Linux) em rede com mikrokit em pararelos e thundercache 7.1 é possivel?

    Cara gostaria de te ajudar, mas to enferrujado de AD fiz MCP com Win 2000 então imagina.

    Mas a questão do proxy vc teria que redirecionar para ele basicamente a porta 80, imagino que sua rede esta rodando vc somente quer colocar o proxy para controle do que o pessoal acessar na rede.

    Na RB eu ,testaria, um redirecionamento de ip/porta para o proxy e uma rota reversa para o proxy enxergar os clientes. Assim não derruba nada na rede e pode testar sem causar danos de paradas.

  4. #4

    Padrão Re: implementar proxy (Linux) em rede com mikrokit em pararelos e thundercache 7.1 é possivel?

    Ok irei estudar esta dica e volto com novidades.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: implementar proxy (Linux) em rede com mikrokit em pararelos e thundercache 7.1 é possivel?

    A regra para redirecionar para o proxy seria esta?

    add chain=dstnat src-address=192.168.0.0/24 dst-address=!192.168.100.2 protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.4 to-ports=3128

    Onde 192.168.0.0/24 rede
    !192.168.100.2 Thundercache
    192.168.0.4 o proprio proxy.

    A minha dúvida como fica o Thunder já que ele faz o cache da rede.

    o Proxy com Squid quero só usa-lo para autenticar os usuários e usar regras custumizadas para bloqueios.

    Abraço