Olá,

Tô tendo um problema que não acho uma solução de forma alguma...
Tenho várias antenas na Ubiquiti com usuário e senha padrão então vou fazer um loop em alguns blocos de IP para alterar a senha de todas as que tiverem com usuário e senha padrão, até ai tudo bem. Pretendo enviar um script bem simples por scp e depois executar diretamente pelo ssh, segue conteúdo desses script:

pass_original=`cat /etc/passwd | cut -f2 -d":"`
passwd
pass=`cat /etc/passwd | cut -f2 -d":"`
cat /tmp/system.cfg | sed 's/ubnt/NOVO_USUARIO/ ; s/$pass_original/$pass/' > /tmp/system.cfg.old
cat /tmp/system.cfg.old > /tmp/system.cfg
cat /tmp/system.cfg.old > /tmp/running.cfg
rm /tmp/system.cfg.old

cfgmtd -w /etc/
cfgmtd -w /tmp/
save
/usr/etc/rc.d/rc.softrestart save

Executo esse script e tudo funciona numa boa, tento acessa e já pede o novo usuário e password, mas ao dar um reboot no sistema, somente o novo usuário continua mas a mas a password volta pra ubnt...

Se eu alterar a password com o comando passwd, copiar a mesma no arquivo /etc/passwd, editar o arquivo /tmp/system.cfg e alterar a linha users.1.password=789kjasdf7sdfkj depois salvar e rodar o cfgmtd -w /tmp/ ai sim fica gravado a nova password como esperado, mas pelo script isso não ocorre, já comparei as linhas antes e depois de rodar o script as linhas que devem ser alteradas e tudo no seu lugar, vou ter um grande e pretendo facilitar um pouco mais usando esse script.

Alguém tem ideia de como posso resolver isso?

Como a rede é toda roteada, não deu pra usar o aircontrol.

Desde já, muito obrigado pela atenção.