Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Bom dia pessoal,

    Preciso fazer um enlace ptp com um throughput agregado de aproximadamente 150mbps (câmeras de segurança) em uma distancia de 500mts.

    Poderia me recomendar algum rádio que possa me atender.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Nessa distancia compensa muito passar fibra e usar conversor de mídia. Deve ficar mais barato que rádio e a qualidade é muito melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    O problema em passar fibra não e somente o custo da mesma, vc vai ter que pedir autorizaçao a companhia de eletricidade, quando vejo algumas pessoas aqui falando em cabear o baiiro não vejo ninguém se preocupar em fazer um projeto.

  4. #4

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Nao é tao difícil assim também nao fazer o projeto. Hoje em dia tem bastante gente se especializando nisso. Eu estou com um projeto em andamento, onde uma empresa especializada esta fazendo todo o projeto pra mim.

  5. #5

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Concordo com você santiago. o problema é que preciso disso dentro de uma montadora e teria que fibrar de forma subterrânea oq geraria um custo absurdo e teria que ser com MND.

  6. #6

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Jordilson verifiquei diversos rádios e alguns prometem entregar isso na wireless porém meu maior problma é o gargalo da porta lan, todos são fast.

  7. #7

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nao é tao difícil assim também nao fazer o projeto. Hoje em dia tem bastante gente se especializando nisso. Eu estou com um projeto em andamento, onde uma empresa especializada esta fazendo todo o projeto pra mim.
    Poderia indicar o contato desta empresa?

    Eles mesmo que entraram em contato com a empresa de energia?

  8. #8

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    apc-5m+

  9. #9

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Danilo ele é até legal mas deliberant e Ubiquiti e praticamente a mesma coisa. alem disso são fast Ethernet, pra me entregar o que preciso eu teria que usar dois rádios no mesmo sentido e usar um sw gerenciavel pra fazer link agregation. ficaria caro dmais.

  10. #10

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Gustavo, sim, eles entram em contato com a empresa de energia e tramitam todo o processo, além de fazer o projeto. Estou gostando do serviço deles.

    Vou verificar com eles se posso passar o contato.

  11. #11

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Erick, já que a fibra não é viável eu acredito que um par de rádios Mikrotik 802.11 ac seria uma boa opção. Como a distancia é curta é provável que com um par de SXT vc consiga essa banda, mas se tiver recurso suficiente para comprar RB921 e antenas Rocket Dish, você pode colocar uma potencia baixa nos rádios e conseguir um nível de sinal bem alto.

    Tem alguns relatos aqui no fórum de experiencias negativas com a linha AC, mas tenho certeza que na maioria dos casos é pq nessa nova linha a taxa de modulação é muito alta, os rádios trabalham com 64QAM e 256QAM e este tipo de modulação exige um nível de sinal muito alto (-40 dBm ou melhor) e na maioria dos nossos enlaces é muito difícil de conseguir tal nível de sinal, pois trabalhamos com distâncias maiores, o que exigiria antenas muito grandes, mas no seu caso acho que vai ficar excelente.

  12. #12

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    pra fujir da interferencia algcom de 22dbi fica perfeito.

  13. #13

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Um par dessas aqui deve resolver seu problema http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz-450mbps-_JM

  14. #14

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    algcom 22dbi + rocket m5 ac/rb921

  15. #15

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Porque não tenta implementar um bonding?

  16. #16

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Vlw a dica Jordilson estou pesquisando algumas antenas AC, já tem algum case com elas?

  17. #17

  18. #18

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Sim, ele usa o protocolo LAG (Link Aggregation - http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/Bonding), você pode agregar duas interface de seu mikrotik (por exemplo) e ele vai "unir" as duas interfaces. Ex.: duas interfaces de 100mb, vc tera uma agregação de 200 MB. Joga uma RB912 em cima, com uma antena blindada da algcom e vc vai ter um throughput bem considerável.

    Vi algumas postagens aqui no fórum, ainda estou separando um material para estudo e para efetuar testes em bancadas.

    Sendo bem feito, você consegue economizar muito, pois não precisará comprar antenas e rádios digitais etc.

    Da uma pesquisada, como eu falei, olhei por cima, e não parece ser tão difícil de implementar.

  19. #19

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Mas para essa distancia ele tem uma chance muito grande de ter um case de sucesso com 802.11 ac e conseguir mais de 200 Mbps com somente um par de rádios e de antenas, não sendo necessário usar bonding.

  20. #20

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    É, tem isso também.