+ Responder ao Tópico



  1. #221
    Avatar de WELTCOM
    Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Almirante Tamandaré - PR
    Posts
    13

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    sim amigo uso o 802.11 roda legal, só que estou colocando cada dia mais clientes em meus aps com isso aumenta a latencia e quebra de pacotes ai seria legal usar o tdma mas tá dificil com as woms

  2. #222

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por WELTCOM Ver Post
    sim amigo uso o 802.11 roda legal, só que estou colocando cada dia mais clientes em meus aps com isso aumenta a latencia e quebra de pacotes ai seria legal usar o tdma mas tá dificil com as woms
    Prezado WELTCOM, Bom Dia!
    Entraremos em contato, ainda hoje, pela manhã.
    Muito obrigado.

  3. #223

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Tem esse problema em 802,11.. e tb ja comecei a sofrer aqui com ap acima de 40 clientes.. no horario de pico a latencia esta indo la em cima e muitaa perda de pacotes... clientes reclamando...



    Citação Postado originalmente por WELTCOM Ver Post
    sim amigo uso o 802.11 roda legal, só que estou colocando cada dia mais clientes em meus aps com isso aumenta a latencia e quebra de pacotes ai seria legal usar o tdma mas tá dificil com as woms

  4. #224
    Avatar de WELTCOM
    Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Almirante Tamandaré - PR
    Posts
    13

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado WELTCOM, Bom Dia!
    Entraremos em contato, ainda hoje, pela manhã.
    Muito obrigado.
    Bom dia,
    fico no aguardo!
    Obrigado

  5. #225
    Avatar de WELTCOM
    Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Almirante Tamandaré - PR
    Posts
    13

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Tem esse problema em 802,11.. e tb ja comecei a sofrer aqui com ap acima de 40 clientes.. no horario de pico a latencia esta indo la em cima e muitaa perda de pacotes... clientes reclamando...
    Bem dessa, ai deve entrar a função do TDMA para compensar isso, acho que todos estão na espectativa da intelbras resolver isso pois acho o produto promissor só ainda falta este ajuste para que possamos usar em larga escala..

  6. #226

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Bom dia galera!

    Peço a licença de vocês, para colocar um outro topico sobre a wom 5000 aqui !!!

    Obrigado a todos....

    https://under-linux.org/showthread.php?t=179694


    Desde já, obrigado a todos!!!

    Que Deus Abençoe a Todos!

  7. #227

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia galera!

    Peço a licença de vocês, para colocar um outro topico sobre a wom 5000 aqui !!!

    Obrigado a todos....

    https://under-linux.org/showthread.php?t=179694


    Desde já, obrigado a todos!!!

    Que Deus Abençoe a Todos!
    Prezado RadNet, Bom Dia!
    Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 2106-0006, relatando o que ocorreu durante a atualização do seu equipamento.
    Obrigado.

  8. #228

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Vou relatar também, estou usando na minha rede tudo bem misturado, wom 5000, nano5 e nano m5. É incrivel como o equipamento da intelbras consegue ser ruim, rate baixo, bastante ruido, até que ponto vale a pena? O negocio só ficou razoável pra mim usando a potencia máxima do rádio, enquanto tenho nanoloco m5 no mesmo painel operando a 4dbm que é o minimo permitido pelo firmware. Já tirei alguns de minha rede, pretendo retirar os demais, o problema é o custo dobrado que isso gera, afinal, quem paga errado, paga duas vezes.

  9. #229

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Prezado icarooo , Boa Tarde!
    Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.

  10. #230

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Eu não conheço a Intelbras, mas acredito que uma empresa de tecnologia desse ramo, hoje, só seria uma empresa boa, que lançaria equipamentos bons se fosse fundada por entusiastas do ramo.

    Qualquer outro cenário, são "empresários" que querem focar em gerar valores, e para isso, a satisfação maxima dos clientes jamais vai ser ponto central da empresa. Infelizmente, o "vendedor" é sempre pau no cu, ele quer ganhar dinheiro, ele aprende que B é um protocolo, que G é outro protocolo e que A é mais um e sai vendendo pelo maior preço possível pra maior quantidade de gente possível, só isso. O empreendedor, no geral, está se lixando para a individualidade das pessoas, ou seja, se no gráfico ele ta gerando valor, não importa que só 30% dos casos são de sucesso, o que importa é o grafico sempre em direção a valores maiores.

    Acho que o caso da Ubiquiti e Mikrotik é nesse sentido, são entusiastas do ramo, e apesar deles quererem ganhar dinheiro, o foco fica bastante centrado na funcionalidade.

    Duvido que vá ser fundada uma empresa brasileira nesses moldes, infelizmente.

  11. #231

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado icarooo , Boa Tarde!
    Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.
    Intelbrás ja ta ficando chato esse post pedindo telefone, pelo menos muda a edição, fica só no Ctrl+c Ctrl+v, graças a Deus to conseguindo comprar só SXT, pois intelbrás é tapa na cara, e isso aprendi que só basta um. Mais 5 SXT chegando semana que vem, e só alegria.

  12. #232

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Intelbrás ja ta ficando chato esse post pedindo telefone, pelo menos muda a edição, fica só no Ctrl+c Ctrl+v, graças a Deus to conseguindo comprar só SXT, pois intelbrás é tapa na cara, e isso aprendi que só basta um. Mais 5 SXT chegando semana que vem, e só alegria.
    Prezado Max Networks, Bom Dia!
    Solicitamos o contato de todos os clientes que relataram “Problema” sobre o CCQ, afim de verificarmos seus enlaces e cenários, caracterizando todos os detalhes, para sabermos exatamente o que estaria acontecendo, buscando uma solução.
    Já solicitamos seu contato, porém você ainda não nos passou, estamos à disposição para lhe auxiliar, assim como fizemos com todos os outros que nos informaram seus dados.

  13. #233

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    meus problemas eram todos relacionados a canais.. em cenario de muito ruido.... os apc 5m90 sofre nessas situações.. trabalhando os canais eu consegui um bom resultado em modo 802,11.. em dtma nao tive.

    minhas wom trabalhando com msc fixo... melhora o ccq .. mas ainda nao resolve em horarios de pico.. onde o ruido é muito maior..

    Resumido.. em locais de muito ruido estou trocando os apc 5m-90 por RB912 e ta funcionando muito melhor..

    vou usar as apc em locais de baixo ruido..


    att

  14. #234

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.

    O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.

    No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.

    A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.
    Conforme indicamos nas últimas semanas, registramos os nossos testes referente ao CCQ no WOM 5000 em vídeo e estamos postando hoje, concluindo esta ação.
    Abaixo segue o link para visualização dos testes efetuados:

    Para um melhor entendimento dos cenários apresentados, sugerimos que acompanhem os vídeos junto ao relatório de testes.

    Esperamos que assim todas as dúvidas sobre o funcionamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000 sejam sanadas, caso ainda tenham alguma dúvida estamos disponíveis nos canais abaixo.

    Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Atenciosamente

    Equipe Intelbras
    Última edição por Suporte Intelbras; 13-05-2015 às 17:47.

  15. #235

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Ola pessoal, a Intelbras me deu um respaldo e com isso eu tenho um Firmware beta que estou usando e por sinal corrigiu muito bug e quem quiser me mande uma MP com email que encaminho, tenho do Wom siso e do wom Mimo.
    e se alguém tiver alguma dificuldade contate o suporte deles, demora um pouco mais são eficientes.

  16. #236

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Minha solução foi a seguinte... se vcs perceberem tem provedores usando wom 5000 com ap ubnt e mk e funciona perfeitamente bem...

    meu caso depois de varios testes e muito sofrimento... percebi que os apc 5m-90.. sofrem muito em cenarios de muito ruido..

    troquei os apc 5m90- por rb912 com painel ubnt. e ta funcionando perfeitamente.. até em canais onde os apc nao funcionava de jeito nem um devido a ruido.. nos mk funciona..

    o problema é baixa isolação na antena apc... troquem a antena que resolve.... da pra usar os apc 5m com painel ubnt que tb vai funcionar legal.

    qualquer coisa eu passo minhas configurações e mostro como esta funcionado com os AP Mk

    att

    Charles

  17. #237

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Boa tarde a todos.

    Estamos realizando alguns testes com os WOM 5000 MiMo.
    Descobrimos por acaso que o problema de baixo CCQ melhora muito ao setarmos a potência da CPE no máximo (28dBm) e a opção Regulamentação Automática Ativa.
    Utilizamos SuperPOP-Mkt da Computech na torre em N puro.

  18. #238

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Olá, Boa Tarde,

    Como todos que estão discutindo aqui no fórum também sou um usuário de produtos da Intelbras em meu provedor, e foi lançado recentemente um novo firmware, porém como estou viajando não pude testa-los.

    WOM 5000 SISO FIRMWARE 5.0 BETA 4
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...beta4_ptbr.rar

    WOM 5000 MIMO FIRMWARE 5.0 BETA 4
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...beta4_ptbr.rar

    Por favor quem testar posta aqui os resultados.

    Até mais!

    CHANGELOG DAS ÚLTIMAS VERSÕES.
    21/05/2015 5.0-BETA4
    Melhorias:
    * Alteração do cálculo de CCQ
    * Algoritmo de data rate automático
    * Adicionada informação do nome do host na lista de leases do DHCP

    Correções:
    * Cliente WDS não conecta em um Mikrotik com segurança WPA/WPA2
    * CCQ sempre em 100% em datarate fixo

    06/04/2015 VERSÃO 5.0-BETA3
    Correções:
    * Legenda do Gráfico de Throughput incorreta
    * Interface WAN com VLAN ativada

    03/03/2015 VERSÃO 5.0-BETA2
    Correções:
    * Página em branco ao clicar em salvar na aba Wireless

    20/02/2015 VERSÃO 5.0-BETA
    Novidades:
    * Modo cliente (auto TDMA) compatível com o protocolo da linha WISP+
    Última edição por meyknho; 03-06-2015 às 17:09. Razão: organização do texto

  19. #239

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Olá, Boa Tarde,

    Como todos que estão discutindo aqui no fórum também sou um usuário de produtos da Intelbras em meu provedor, e foi lançado recentemente um novo firmware, porém como estou viajando não pude testa-los.

    WOM 5000 SISO FIRMWARE 5.0 BETA 4
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...beta4_ptbr.rar

    WOM 5000 MIMO FIRMWARE 5.0 BETA 4
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...beta4_ptbr.rar

    Por favor quem testar posta aqui os resultados.

    Até mais!
    Ja ta rondando amigo aqui e não tive mais problemas, perca de pacote oscilação na rede isso ja foi resolvido, o pessoal da Intelbras deu um bom respaldo, parabéns pela equipe da empresa.

  20. #240

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Ja ta rondando amigo aqui e não tive mais problemas, perca de pacote oscilação na rede isso ja foi resolvido, o pessoal da Intelbras deu um bom respaldo, parabéns pela equipe da empresa.
    @telworld, referente ao IPOLL está funcionando legal com Data Rate Automático?

    Att, Aleff Meykson