+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sxt travando

    Olá pessoal sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha de vcs.
    tenho um enlace de 1 km com duas sxt, estava funcionando perfeitamente só que de uns dias pra cá começou a dar problema,
    as antenas ficam conectadas e os clientes caem e só volta quando eu dou um reboot, e as vezes os clientes ficam conectados e não navegam ai eu dou um reboot ai voltam a navegar novamente, não sei + o que fazer, o ccq 98% e sinal -55, já mudei a frequência e nada dia sim dia não acontece isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Sxt travando

    amigo seu concentrador ppoe esta na frente ou atraz desse ptp? se tiver atras não esquece de ativar o wds para nao passar o mac do ptp e teus ppoe na hora de autenticar o usuario bater 1 unico endereço mac.

  3. #3

    Padrão Re: Sxt travando

    Ola amigo sou um polco leigo no assunto, meu concentrador esta atraz do ptp.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Sxt travando

    teu cenário é. PPOE ---- PONTO A PONTO--- CLIENTES?

    Se sim voce no ponto a ponto, vai na opcao onde coloca como AP, tem a opcao, Acess point WDS, e no cliente do ponto a ponto coloca como Station WDS.

    Só uma perguntas, olha na tua RB quando teus clientes autenticam, se eles mostram o mesmo endereço de mac

  6. #6

    Padrão Re: Sxt travando

    obs.: o meu ptp é com sxt.
    dei uma olhada na minha rb e os mecs dos cliente são diferente.

  7. #7

    Padrão Re: Sxt travando

    Amigo, olha no log da sua sxt se tem algo referente a licença? pq se sua sxt for level 3 é para trabalhar como cliente ou ponto a ponto, não ponto multiponto, ai acontece esses problemas, para resolver vc deve colocar um concentrador depois desse ptp para autenticar seus usuários!

  8. #8

    Padrão Re: Sxt travando

    A meu ver não tem nada relacionado com Level, nem WDS. Se fosse alguma dessas situações não funcionaria nunca. Ele disse que funcionava perfeitamente e isso aconteceu de uns dias para cá.

    Level3 funciona perfeitamente para PTP. Quando é level 3, selecionando modo 'bridge' ele vai atuar como se fosse um AP mas que permite um só cliente. É o caso do PTP.

    É como disse o @rpassistencia comentou em outro tópico sobre outro equipamento: " tem coisas que só o fabricante pode explicar". O que dói é que eles não explicam. Ficam lançando novas atualizações para corrigir alguma coisa e criam novos problemas. E nós correndo atrás da última versão...
    Mas será que sempre é firmware? Pode ser qualidade do produto mesmo. Novamente o mesmo argumento que citei. Se fosse versão de firmware não funcionaria nunca, pois firmware é parte lógica, ou funciona ou não funciona.

    Já a qualidade pode variar de produto para produto. Basta um condensador de baixa qualidade para que problemas comecem a surgir com o passar do tempo.
    Já estamos juntando SXTs que pararam inexplicavelmente... Não é cabo, não é problemas com alimentação de energia, pois na mesma instalação se retira um SXT e coloca outro e resolve. Se fosse cabo ou energia, não resolveria.

  9. #9

    Padrão Re: Sxt travando

    Comigo aconteceu assim! eu estava conectando clientes depois de um ptp de sxtlite5 as vezes navegava as vezes não!trabalho aki com ip fixo, não sei se aplica com pppoe,mas acredito eu que seria o mesmo, pq ptmp se aplica aos varios tipos de conexão!

    ve se resolve teu problema, coloca o mk na 6.18 e coloca uma rb depois desse ptp, acredito que resolva, ja que tenho aki já em funcionamento a mais de ano 4 enlaces com sxt!

  10. #10

    Padrão Re: Sxt travando

    "pera aí". O que está travando, é o ponto a ponto com o SXT ou é o AP que atende aos clientes?

  11. #11

    Padrão Re: Sxt travando

    Olá galera ja consegui resolver, coloquei em wds e resolveu! muito obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Sxt travando

    Citação Postado originalmente por adrianodigitel Ver Post
    Olá galera ja consegui resolver, coloquei em wds e resolveu! muito obrigado a todos.
    Muito estranho isso... se como você disse no início estava funcionando e não tinha ativado wds, porque só agora foi necessário wds?

    Outra coisa que não entendi. Primeiro deu a impressão que era um Ponto a ponto. Depois deu a entender que era ponto/multiponto. Ponto/multiponto não necessariamente precisa do wds a não ser que o AP ainda vá funcionar como repetidora para outra torre.

    Se é ponto a ponto daí tem que realmente configurar uma como bridge e a outra como station wds. E se estava funcionando será que inicialmente estava gravado no firmware como station wds e o firmware perdeu a configuração e ficou só como station? No ponto a ponto precisa do wds para repassar o mac de cada cliente.

    Tem que ficar de olho, pois se tudo funcionava e de repente deu este "desarranjo" sozinho, vai acontecer de novo.