Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Qual modelo do modem? Geralmente esse link eh bem fiscalizado pela GVT.

  2. #22

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    O modelo do modem é o Sagecom Pace G6500. A interface gráfica é igual aos Sagecom VDSL só que com Gpon.

  3. #23

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Pois é pessoal, ate então continuo bem satisfeito com o plano de 150 em fibra. No meu caso foi entregue um conversor planet GT805A que tem porta sfp mais um mini gbic com uma porta LC apenas. eu queria saber se alguém tem conhecimento em fibra que possa me orientar a substituir este kit por uma placa de rede interna que funcione no mk.

    editado.

    na verdade a historia é maior. eu pretendo virtualizar o mk, e para tanto estou tentando usar o esxi, então na verdade a placa pelo que pude entender devera ter suporte para este S.O.
    Última edição por leosmendes; 06-11-2015 às 11:05.

  4. #24

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Pois é pessoal, ate então continuo bem satisfeito com o plano de 150 em fibra. No meu caso foi entregue um conversor planet GT805A que tem porta sfp mais um mini gbic com uma porta LC apenas. eu queria saber se alguém tem conhecimento em fibra que possa me orientar a substituir este kit por uma placa de rede interna que funcione no mk.

    editado.

    na verdade a historia é maior. eu pretendo virtualizar o mk, e para tanto estou tentando usar o esxi, então na verdade a placa pelo que pude entender devera ter suporte para este S.O.
    Quantos clientes conseguiu colocar em cima deste link. Eu estou com um dedicado saturado e sem orçamento para aumentar link. Preciso tirar a licença, mas os meus gastos só aumentam (preciso comprar muito equipamento homologado...). Já estou com um link TIM LIVE e um VIVO FIBRA, mas preciso fazer o transporte até minha base. Usando individualmente é um jato, queria saber como se comporta tendo várias solicitações em cima.

  5. #25

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Sou pequeno devido a localização e concorrência com grandes . em horário de pico chego a gastar 70 megas mas a media de pico fica a 50 megas somente e não tenho cache. tenho planos de 20 megas mas são poucos clientes. a maioria esta com 5 megas. tenho 80 clientes cadastrados. então acredito que consiga atender com 150 megas uns 175 a 200 clientes, ou seja de 2 a 2,5x o que tenho de clientes hoje.

  6. #26

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Sou pequeno devido a localização e concorrência com grandes . em horário de pico chego a gastar 70 megas mas a media de pico fica a 50 megas somente e não tenho cache. tenho planos de 20 megas mas são poucos clientes. a maioria esta com 5 megas. tenho 80 clientes cadastrados. então acredito que consiga atender com 150 megas uns 175 a 200 clientes, ou seja de 2 a 2,5x o que tenho de clientes hoje.
    Nossa. Hoje estou com 40Mbits e 150 clientes cadastrados. Planos de 1M e 2M. No horário de pico o link fica 100% do tempo topado em 40Mbits. Tenho mais 4 links DSL de 40Mbits. Usava balance, mas esta complicado balancear devido ao upload baixo demais dos DSL. Criei muitas regras de QOS, mesmo assim sinto que a navegação fica amarrada.
    Certo, nas próximas semanas irei me dedicar a fazer o transporte destes links. A Vivo oferece velocidade de 2/1 D/U. Já a tim oferece 30Mbits de upload. Já estarei bem servido e com com disponibilidade.

  7. #27

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por SteveJobs Ver Post
    Gente eu gostaria de saber qual o modem a gvt usa para este link de 150 mega entregue na fibra ? Antigamente eles usavam um conversor óptico + um roteador para discar, agora parece que eles já usam um roteador gpon, é isso mesmo ? Se for roteador gpon como fazer para a RB 450G discar ?
    Tenho a mesma duvida do colega. tem alguma maneira de fazer a RB discar no lugar do modem?