+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall Mikrotik

    Boa tarde pessoal.
    Sou novo no fórum e tenho uma dúvida sobre o firewall do mikrotik.
    Tenho dois ips em uma mesma interface (eth1 por exemplo).
    São ips válidos, pois tenho uma rede interna atrás desses ips com mascaramento.
    Gostaria de saber, como fazer para tudo o que for sair em uma porta x, sair pelo ip2 e não pelo ip1.
    Agradeço desde já a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    isso nao eh firewall, voce precisa colocar uma rota para tudo sair pelo seu ip1

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    isso não eh firewall, você precisa colocar uma rota para tudo sair pelo seu ip1


    Oh!!! serio mesmo? Acredito que o amigo quer saber como ele faz para add ip e rota!

    Eu ate tenho a ideia sobre o que o amigo precisa, mas não sei explicar e ai talvez confunda mais do que esclarece...


    Pra começar, vou pedir ao amigo que descreva melhor seu senário como por exemplo: os dois ips que vem para seu mikrotik vem de onde ? e como estão ligados ao mikrotik ?

  4. #4

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    Citação Postado originalmente por claudiogarcia2 Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sou novo no fórum e tenho uma dúvida sobre o firewall do mikrotik.
    Tenho dois ips em uma mesma interface (eth1 por exemplo).
    São ips válidos, pois tenho uma rede interna atrás desses ips com mascaramento.
    Gostaria de saber, como fazer para tudo o que for sair em uma porta x, sair pelo ip2 e não pelo ip1.
    Agradeço desde já a ajuda.

    por um acaso seria por exemplo rede 1 com (roteador 1) e rede 2 (roteador 2) se vc esta ligando 2 links em eth1 provavelmente esta usando um switch ou um (roteador 3) seria bom ter essas informações para melhor ajudalo

  5. #5

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    Eu tenho uma range de ips válidos, e nessa rb coloquei os dois ips numa mesma eth, que é a única que restou, pois nessa rb tenho a rede interna trabalhando.
    O que preciso é que tudo o que sair de e-mail da minha rede interna, saia pelo ip2 e não pelo ip1. A diferença é que os dois ips estão na mesma eth.

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    Como o gatway é o mesmo fica difícil, mas qual seria o motivo para fazer isso?

  7. #7

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    É por causa de um ip na blacklist, que entrou por causa de uma imagem muito grande como assinatura.

  8. #8

    Padrão Re: Firewall Mikrotik

    Da um geito de separar esse ips, vai fikar mais facil!

    PQ vc nao tira o IP que está na blacklist da sua RB e deixa só o outro IP?