Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Cache já era, perca de tempo e energia, virou sucata.
    Há controvérsias !!! Rssss.

    Ontem o meu S5 fez uma atualização de 980M, por sorte estava próximo ao servidor, dei um torch e verifiquei a origem das atualizações, para resumir (http porta 80) .

  2. #42

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    Acabou de sair uma atualização do thundercache, YOUTUBE voltou !!! ...E ai ?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	645,0 KB
ID:      	58441

  3. #43

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Certa vez o Luciano Rampanelli postou algo sobre usar hd's grandes demais em cache, acredite, é um tiro no pé, isso deve estar corrompendo seus arquivos.
    Isso tem a ver com o tmepo de busca do HD:
    HD grande serve só pra arquivamento mesmo, é só vc pegar os datasheet de 2 hds da mesma marca, vamos dizer WD, dia veja as spec de um de 2T, um de 1T e outro de 500Gb, ai vc vai ver quem faz o trabalho mais rápido. isso faz muita diferença na hora de puxar arquivo. E HD SSD é outro mundo.....

    - outro dia estava eu a upar conteudo pro meu NAS, meu pc tem porta Giga e o Nas também, mas quando peguei o conteudo (varios filmes em HD, deu +/- 400Gb) pra passar pro nas vi que o up não passava dos 200mb/s...dai comecei a procurar onde estava o problema quando lembrei que o NAS estava com um HD SATA 3 de 4Tb , dai me acabei de rir pensei: e eu palhaço querendo que essa tranqueira chegasse a 800mb/s...kkkkkk

  4. #44

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    @charlespjo Me procure amigo que posso te ajudar no setup da maquina e instalação, posso te mostra uma rede rodando o thunder sem problemas..

  5. #45

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    BLZ amigo obrigado!

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    @charlespjo Me procure amigo que posso te ajudar no setup da maquina e instalação, posso te mostra uma rede rodando o thunder sem problemas..

  6. #46

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    Creio que ajude em tráfego na porta 80. Pelo que testei a economia fica de 20 a 30% aproximadamente de 40% da banda total contratada.
    Lembro-me de uma medição que fiz, eu tinha 1,7G de banda contratada sendo que no cache direcionava trafego da porta 80, mais ou menos 600/700M passava pelo cache tendo uma economia de banda de 100/150M, ou seja, 25% no maximo, sendo que a economia da banda total contrada era de no máximo 9%.
    Posso estar errado, mas pelos valores altos de servidores e licença cache hoje, na maioria das cidades, podemos negociar mais banda com o valor mais atrativo, além disso é sempre bom tentar chegar ao PTT que aí sim fará diferença. Lembrando que as operadoras ja tem caches como akamai e da google que já melhora a experiência de navegação.
    Eu tenho conversado com alguns amigos e a maioria falam que quem tem o cache é lógico que vale a pena, mas se tem que comprar um, daí é melhor fazer conta para ver se não é melhor ter mais banda livre contratada, é muito comum nos guiarmos por gráficos que faz a média de 5 minutos, mas se você fica monitorando em tempo real, talvez já esteja saturando sua banda em pequenos intervalos.
    Em um cenário que existe saturação é lógico que colocar o cache vai fazer diferença.

  7. #47

    Padrão Re: Servidor Cache - Benefícios.. ( vale a pena?)

    https://under-linux.org/showthread.php?t=175630&page=9
    CACHE HTTPS MAIS DE 60% DE ECONOMIA