Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Anexo 58424 O único local que encontrei Mato Grosso do Norte foi neste mapa.

  2. #22

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    A fibra da oi chega aqui na cidade, e nao resolveu foi nada continua uma porcaria.

    Olha infelizmente eletronorte só até sinop depois só tem dinovo em Itaituba, tanto é que tem provedor de la vindo buscar link em sinop para redundancia. Eu tbm busco em sinop pq 1.180,00 no par metalico que funciona no mesmo patamar de uma adsl nao dava mais hehe

    Nao sei dessa 2° fibra da oi pra Alta floresta nao hem, vou falar com o ex gerente reginal que é meu amigo e tiro essa duvida pra nois amanha!
    Lí que tem 2ª fibra apenas começando a ser instalada:
    http://www.radioprogresso640.com.br/?p=145279

    Ví em mais sites então devem ter começado mesmo.

    Depois que começa ela até vai rápido as vezes, aqui no vale do Araguaia colocaram 100Km ano passado. O problema é começar, levou 15 anos pra começar esses 100Km, por muitos anos a fibra ia até um pouco depois da cidade onde nosso amigo quer montar provedor, Agua Boa, hoje está uns 200-250Km pro norte, parece que esperam ter asfalto pra só depois passar fibra na lateral, mas asfalto em MT se faz em trechos de 30 em 30Km a cada X anos, umas licitações malucas que demoram 8 anos pra trecho de 100Km.

  3. #23

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Bom dia @adr1oojuizo montamos seu provedor do zero e fazemos todo o serviço de topografia, viabilidade de link na area, projeto de modulos para estrutura de torres, te treinamos para que vc fique habilitado para rodar sua rede e fazemos todo o projeto de radio enlace (radio digital) ou (radio 802.11) para trafegar o link ate a cidade de provimento .

    Add no doug7774 para contato e se identifique. Obrigado pela atençao .

  4. #24

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Cara em Agua Boa Já tem um bom provedor procura eles se chama Help.
    Se precisar de ajuda ou parceria me procura tbm to começando de novo. Falo de novo pois já tive 3 provedores desde 2004.

  5. #25

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por MaxSolucao Ver Post
    Cara em Agua Boa Já tem um bom provedor procura eles se chama Help.
    Se precisar de ajuda ou parceria me procura tbm to começando de novo. Falo de novo pois já tive 3 provedores desde 2004.
    Desculpa a pergunta colega, mais fiquei curioso, voce ja teve 3 provedores e parou, desistiu, faliu? poderia compartilhar.

  6. #26

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Me liga no SKYPE luciano.gama, que monto o projeto para vc .....

  7. #27

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Desculpa a pergunta colega, mais fiquei curioso, voce ja teve 3 provedores e parou, desistiu, faliu? poderia compartilhar.

    A história é longa mais vou tentar ser bem sucinto.
    Em 2004 comecei um provedor com um amigo compramos um ap senao e uns kits com placa pci e antena grade com um cabo que parecia uma anaconda o rgc213, meu amigo era estudante de farmácia e eu trabalhava com informática e tinha curso na área industrial. Estávamos com uma média de 40 clientes quando recebi uma proposta para trabalhar em uma indústria em goiás meu sócio ñ quis continuar o negócio então vendemos, o mesmo existe até hoje.
    Dois anos depois montei outro provedor como fonte de renda complementar. Usava AP-2000 na torre, e nos clientes ainda placa pci ralink, cheguei a ter quase 100 clientes nessa época eu tocava o negócio sozinho e trabalhava na empresa de saneamento da cidade, foi quando sai da empresa e fui estudar em Goiânia 2008, arrendei para um amigo da onça que com 3 meses ele falou que tinha caido dois raios na torre e que tinha torrado os equipamentos então fui obrigado a parar com a rede. Em 2013 montei uma rede em uma cidade próxima uns 50Km com um sócio montei uma rede toda ubnt com servidor de cache lusca com incomum e mk na gerencia eu cuidava da rede e ele das instalações em 2014 desfiz a sociedade vendendo minha parte e estou me estruturando para tirar scm própria para começar outro provedor e dessa vez pretendo focar somente no provedor.
    Já vi com a vianatel como vai ficar pois tenho crea em mecatrônica pra ver se a Anatel vai aceitar.

  8. #28

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por MaxSolucao Ver Post
    A história é longa mais vou tentar ser bem sucinto.
    Em 2004 comecei um provedor com um amigo compramos um ap senao e uns kits com placa pci e antena grade com um cabo que parecia uma anaconda o rgc213, meu amigo era estudante de farmácia e eu trabalhava com informática e tinha curso na área industrial. Estávamos com uma média de 40 clientes quando recebi uma proposta para trabalhar em uma indústria em goiás meu sócio ñ quis continuar o negócio então vendemos, o mesmo existe até hoje.
    Dois anos depois montei outro provedor como fonte de renda complementar. Usava AP-2000 na torre, e nos clientes ainda placa pci ralink, cheguei a ter quase 100 clientes nessa época eu tocava o negócio sozinho e trabalhava na empresa de saneamento da cidade, foi quando sai da empresa e fui estudar em Goiânia 2008, arrendei para um amigo da onça que com 3 meses ele falou que tinha caido dois raios na torre e que tinha torrado os equipamentos então fui obrigado a parar com a rede. Em 2013 montei uma rede em uma cidade próxima uns 50Km com um sócio montei uma rede toda ubnt com servidor de cache lusca com incomum e mk na gerencia eu cuidava da rede e ele das instalações em 2014 desfiz a sociedade vendendo minha parte e estou me estruturando para tirar scm própria para começar outro provedor e dessa vez pretendo focar somente no provedor.
    Já vi com a vianatel como vai ficar pois tenho crea em mecatrônica pra ver se a Anatel vai aceitar.
    Entendi, obrigado, estamos planejando em abrir um provedor e é sempre bom ouvir historias.