+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Antena Mtad-5g-30D3-PA 30Dbi 5Ghz Precision

    Boa noite pessoal...

    Alguém usou o equipamento do link abaixo ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-precision-_JM

    Podem dizer algum parecer sobre a performance da mesma?

    O que acham do produto, etc !!!

    Estou precisando de um PTP de 28Km, fecharia com ela + um basebox + visada limpa ?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Antena Mtad-5g-30D3-PA 30Dbi 5Ghz Precision

    O foco dela é concorrer com Rocket Dish e cia. Essa MK tem angulo mais fechado que RD, tem isolamento entre polarizações uns 5dBi maior (Importante pra throughput grande, pode ter 5dBi a mais de sinal sem ser captado na outra polarização). A rejeição de sinal das costas não é melhor que a RD mas isso só é um problema em torre poluída.

    Tem radome pra elas se for usar em ambiente poluído, acho que a AZLink tem um (Procura por AZLink no youtube que deve ter uma explicação sobre o radome, se tiver interesse).

    Em 28Km acho que não vai dar pra MCS15 em 40MHz, vai ter que ficar em 20MHz, ou MCS13 em 40MHz, talvez o limite seja os 90-95Mbps da porta ethernet sejam o gargalo nesse caso.

    Se a intenção for MCS15 em 40MHz, dá uma olhada nas Algcom de 34dBi ou mais, pelo que entendi ela ia baixar uns preços agora nessa época do ano. Desses fabricantes que atuam a muito tempo o maximo que tem é unidade despadronizada, antena é antena mas erro em linha de produção sempre existe independente da marca, as vezes é melhor ir pelo preço (Sem cair numa Proeletronic de grade, claro, aí é exagero).