+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Pessoal,

    Se não me engano, a 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel, de 16 de Dezembro de 2014, que estabelece preços e regras para ocupação de pontos em postes, iria entrar em vigor 31/03/2015, correto?

    Está havendo algum efeito dessa resolução nas concessionárias?

    Pergunto isso porque, na última vez que falei com o setor de compartilhamento de infraestrutura da CEMIG, fui informado de que o preço é apenas uma sugestão, a CEMIG não vai aderir a isso e vai continuar praticando os preços de aproximadamente R$7 por ponto em todo o estado, e que não tem Anatel ou Aneel que os impeça disso.

    Isso procede ou o cara que me atendeu só estava cansado de responder sobre essa resolução (imagino o tanto de gente que deve ter ligado lá para falar sobre isso)? A CEMIG reduziu ou comunicou a alguém que vai reduzir o preço para algo próximo aos R$3,19?

    Se não me engano, a Copel, Celesc ou alguma outra concessionária lá do Sul já estava praticando o preço de R$3,19.
    Até onde sei, o Sul não se tornou outro país como as mulas do comunismo querem para ter leis ou eficácia delas diferentes.

    Então por que lá as concessionárias estão respeitando o valor e aqui a CEMIG institiu em me dizer que vão continuar com os preços atuais?


    Agradeço se alguém puder escalarecer essas dúvidas para mim.

    Até logo.

  2. #2

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Pq la deve ter favorido o amigo de algum politico "Pica grossa" kkkkk

    Vou ligar na energisa e ver como fico em mato grosso.

  3. #3

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pq la deve ter favorido o amigo de algum politico "Pica grossa" kkkkk

    Vou ligar na energisa e ver como fico em mato grosso.
    @TsouzaR

    A regra vale para todos.

    Já está em vigor.

    A galera da Abrint está dando uma ajuda de como falar com o pessoal das concessionárias, é preciso fazer alguns trâmites legais lá para eles poderem abaixar os valores...foi falado disso no encontro aqui de Cuiabá.
    Pelo q ele falou, a Anatel vai passar por cima deles e carimbar o contrato a 3,19 se teimarem em baixar o valor, é algo desse estilo...mas antes disso tem que comprovar q tentou falar com a companhia de rede elétrica e tal...

    Segue link para vocês darem uma analisada...entra em contato com ele, tem o contato na última página.

    http://www.momentoeditorial.com.br/e...-Rodrigues.pdf

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vou ligar na energisa e ver como fico em mato grosso.
    Amigo, tbm sou do MT e estou a procura dos contatos p/ falar sobre compartilhamento de infra da energisa, poderia me passar os numeros que vc tem?

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pq la deve ter favorido o amigo de algum politico "Pica grossa" kkkkk
    Deve ser que a CEMIG está se iludindo na própria afirmação deles de que são a melhor energia do país, e por isso conseguiram na Aneel o direito de passar por cima das leis... (risos).

    Citação Postado originalmente por danilosoares Ver Post
    @TsouzaR

    A regra vale para todos.

    Já está em vigor.

    A galera da Abrint está dando uma ajuda de como falar com o pessoal das concessionárias, é preciso fazer alguns trâmites legais lá para eles poderem abaixar os valores...foi falado disso no encontro aqui de Cuiabá.
    Pelo q ele falou, a Anatel vai passar por cima deles e carimbar o contrato a 3,19 se teimarem em baixar o valor, é algo desse estilo...mas antes disso tem que comprovar q tentou falar com a companhia de rede elétrica e tal...

    Segue link para vocês darem uma analisada...entra em contato com ele, tem o contato na última página.

    http://www.momentoeditorial.com.br/e...-Rodrigues.pdf

    Abraços.
    Muito obrigado pelas informações, @danilosoares, ajudou muito saber disso.
    Vou falar com o pessoal da Abrint também.


    Até logo.

  6. #6

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Amigo, tbm sou do MT e estou a procura dos contatos p/ falar sobre compartilhamento de infra da energisa, poderia me passar os numeros que vc tem?

    Obrigado!
    Sou do interior de MS, bem próximo a divisa c/ MT. Aqui a Energisa que manda nos postes porem não consigo contato c/ eles.

  7. #7

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Sou do interior de MS, bem próximo a divisa c/ MT. Aqui a Energisa que manda nos postes porem não consigo contato c/ eles.
    Tentei via telefone e nada, hj vou no escritorio deles aqui na cidade. Qualquer novidade aviso aqui.

  8. #8

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    @JonasMT abraço.

  9. #9

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Gente alguma novidade sobre isso? é de suma importância para todos! Se de fato estiver em vigor não há porque continuarmos pagando MUITO MAIS CARO!!! Vamos cutucar isso ai para ver se consigamos abaixar o roubo praticado pelas concessionárias esmagando ainda mais a nossa sobrevivência. Estou em processo de obtenção de compartilhamento de infraestrutura junto a Ampla e o valor que me passaram é por volta de R$8,19. Contratamos uma consultoria aqui do estado para nos auxiliar nisso e já passei o endereço dessa discursão para que eles possam estar verificando isso para nós. Se de fato isso abaixar será melhor para todos nós, inclusive para as consultorias que terão muito mais Empresas dando entrada no processo de obtenção de compartilhamento. e consequentemente até para as concessionárias de energia. Lei é para ser seguida, então não vamos deixar essa oportunidade passar, abraços!!!

  10. #10

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Gente alguma novidade sobre isso? é de suma importância para todos! Se de fato estiver em vigor não há porque continuarmos pagando MUITO MAIS CARO!!! Vamos cutucar isso ai para ver se consigamos abaixar o roubo praticado pelas concessionárias esmagando ainda mais a nossa sobrevivência. Estou em processo de obtenção de compartilhamento de infraestrutura junto a Ampla e o valor que me passaram é por volta de R$8,19. Contratamos uma consultoria aqui do estado para nos auxiliar nisso e já passei o endereço dessa discursão para que eles possam estar verificando isso para nós. Se de fato isso abaixar será melhor para todos nós, inclusive para as consultorias que terão muito mais Empresas dando entrada no processo de obtenção de compartilhamento. e consequentemente até para as concessionárias de energia. Lei é para ser seguida, então não vamos deixar essa oportunidade passar, abraços!!!
    Caro amigo.

    Está em vigor sim, foi aprovada no final do ano, e começou a valer 90 dias depois (que foi dia 31 de março).
    Procure informar isso no ato da contratação, caso tenha dificuldades em negociação com a operadora, entre em contato com o pessoal da Abrint no link que passei, que com certeza lhe darão a melhor alternativa sobre o assunto.

    Não deixe de postar como foi o resultado da conversa com o pessoal.

    Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Sim amigo de grande valia sua informação, especialmente porque já contratei a consultoria para fazer o projeto junto a concessionária. Irei sim postar o resultado assim que tiver um parecer, obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: 4ª resolução conjunta da Anatel e Aneel já surte efeito?

    Citação Postado originalmente por danilosoares Ver Post
    Caro amigo.

    Está em vigor sim, foi aprovada no final do ano, e começou a valer 90 dias depois (que foi dia 31 de março).
    Procure informar isso no ato da contratação, caso tenha dificuldades em negociação com a operadora, entre em contato com o pessoal da Abrint no link que passei, que com certeza lhe darão a melhor alternativa sobre o assunto.

    Não deixe de postar como foi o resultado da conversa com o pessoal.

    Abraços.

    Caros,

    Sou consultor em compartilhamento, estou no ramo a mais de 10 anos e já vivi a várias transições, tenho experiencia em todas as regiões do Brasil.

    Segundo informações que busquei até com o pessoal da Abrint quanto a questão da nova resolução, a mesma é válida somente para conflitos contratuais entre provedor x concessionário, no caso todos tem direito de reaver valores de contrato, mas somente quanto existir um contrato entre as partes, fora isso é preciso iniciar o processo com o preço global, e pagar as faturas normalmente, geralmente os contratos são de gaveta, então é muito importante ter a dada de aniversário do mesmo, a orientação seria, com a proximidade o aniversário do contrato entrar junto a concessionária um pedido de revisão de valores, lembrando que as faturas mensais estejam em dia, com a negativa dessa revisão entrar com o pedido junto a Anatel para intervenção e resolução de conflito, nesse caso pode ser que paralelo ao processo o provedor venha a pagar as faturas em cima do valor da resolução, R$3,19. Espero ter sido claro.