+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winbox não reconhece Groove 52hpn

    Bom dia pessoal, estou com um problema aqui e até então sem solução...

    Estou com um groove 52hpn licença level 3 e o winbox não reconhece nem o MAC e nem o IP do mesmo, por isso, estou sem conseguir acessar as configurações do mesmo pelo winbox.

    Adianto que resetei o mesmo conforme abaixo:

    pressionei o botão reset ainda com ela desligada, mantendo pressionado e ligue a RB.
    Leva uns 10 segundos para ela começar a piscar, depois quando você soltar o reset, ela vai bipar e ligar normalmente

    Mais ainda assim não deu certo, outra coisa, lembro que fiz um teste em bancada com ela e alterei login e senha, mais quando tentei resetar, deveria voltar as configurações de fábrica certo? Ouvi muito se falar sobre o problema de compatibilidade com unidades virtuais, tipo virtual box, isso procede ? Pode ser isso ?

    Pessoal, preciso da colaboração de vocês

  2. #2

    Padrão Re: Winbox não reconhece Groove 52hpn

    Com a RB ligada o tempo pra pressionar o reset varia de 15 a 20 segundos conforme o modelo, por precaução eu seguro por 30.
    Depois disso o tempo pro reset completo dependendo da lerdeza da RB pode chegar a 10 minutos! Eu espero 10 minutos de qualquer forma então.

    Feitos isso, quando você escaneia no Winbox aparece com o IP nativo 192.168.88.1 ?
    (Primeira coisa que recomendo fazer é MUDAR a faixa de IP pra uma de seu uso, se você usava 192.168.88.1 agora não terá como saber se resetou ou não (Se o botão reset está com pau, se tem erro no boot loader).

    Tem como ressetar pelo NetInstall:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Netinstall
    Baixa o firmware no site, desmarca o 'keep old configuration', e manda um install.

    Você perguntou sobre VirtualBox e cia porque está tentando acessar via algum tipo de virtualização? Bom, que eu tenha testado tem milhares de limitações nas virtualizações e o Winbox é só um deles. Mas uma coisa que não costuma falhar depois de resetar é telnet/ssh e o webserver (Acessar via browser 192.168.88.1), ambos podem ser acessador de qualquer linux esquisito, mac, eu já usei até BeOS e Haiku pra isso (BeOS roda telnet lindamente), Android e iOS também tem cliente tipo o WinBox, o trabalho é colocar na faixa de IP do MK resetado (192.168.88.x).


    Isso de ligar com o reset apertado era necessario nas RB's classicas, no mais novos é segurar por 20-30 segundos que não falha, depois esperar 5 a 10 minutos pra só então ir mecher com o Winbox.
    (Sério, RB750 demorando 10 minutos pra aparecer no Winbox depois de resetada já ví, acho que tem relação com o tempo que leva pra ler e gravar na memoria flash dela, se é memória já velha ou não)

  3. #3

    Padrão

    amigos, tenho um groove já resetei e ele tem ip, tem mac mas não consigo conectar nem pelo ip e nem pelo mac os erros de comunicação são:
    erro could not connect to
    erro porta 20561

    o interessante se se eu for em outro rb em neighbour aparece o danado, ele pinga por ip, pinga por mac mas não consigo entrar nele, nem pelo telnet.
    tive o mesmo problema em outro groove mas só consegui resetando físicamente.
    gostaria de saber se tem outra forma de acessar ou resetar, pois ele está muito alto e não estou muito afim de subir la.
    em ralação a desativar portas, já fiz e não resolveu e não uso hotspot

    obrigado pela atenção