+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com airgrids descartaveis

    Aqui tá complicado trabalhar com elas, não dura um ano nem a páu, quando a wireless não perde potência a placa de rede começa a perder pacote, parece que é programado é do nada o sinal fica super alto.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Um ano? aqui o ultimo lote que comprei de 40 unidades 20 já foram pro saco. E sabe quanto tempo tem? 6 meses, ubnt TÁ UMA MERDA DE SE TRABALHAR! Optei em não abrir mais pops a rádio para não ter de depender desse ou aquele fabricante problemático, se der para fazer com fibra faço se não, nem começo. Imagina pagar o preço que tá uma ubnt para durar 6 meses, a mensalidade que o cliente paga só serve para pagar o equipamento, pois lucro, NENHUM..... É desanimador confesso a vocês.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Concordo plenamente aqui ta com problema de perca de potencia maior que porta lan, abandonem de comprar argrid pessoal parece que a ubnt quer que essas antena de problema so pra comprar de novo, as mais novas tão durando menos que as do modelo antigo.
    da ate dó antena novinha dando problema de perca de potencia.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Realmente , tenho notado q as argrid estão com a qualidade caindo cada vez mais......

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Nossa eu vou falar o sinal das argrid e qualquer equipamento da ubnt e excelente desempenho tambem mais esses problemas de hardware dando defeito direto ta me fazendo abandonar de vez a ubnt pois dinheiro não ta que nem capim não.
    Ja comprei ate protetor antisurto da propria ubnt para não queimar tanto as antenas mais o que que eu faço com essa perda de potencia que acontece com frequencia essa eu não tenho solução.
    Sera que a perca de potencia e relacionado a descargas eletricas tambem? se for o negocio e esperar pra ver se os protetor antisurto segura bastante os problemas. No momento so uso eles em aps mais do jeito que ta e melhor começar a usar em clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Sim, perda de potencia EM TEORIA tem relação com descarga atmosférica próxima induzindo alta tensão na etapa de RF.
    (Se os componentes sabem a teoria é outra estória)

    Usar potencia menor (Não usar o "auto adjust TO eirp limit", por exemplo) em teoria ajuda o amplificador a sofrer menos. TODO Airgrid e NS Mx ou Loco Mx que ví com potencia baixa estava na potencia maxima ("Auto adjut TO eirp limit'", uma simples caixa pra marcar eleva sempre a potencia ao maximo conforme o país selecionado, infelizmente tá cheio de crimonoso usando o maldito "Compliance test" como se precisasse mesmo de tanta potencia (O remédio pra ignorância ou preguiça de erguer antena pra uns é potência alta, uma pena, estão f*dendo com o espectro agindo assim).

    Pra ethernet até tem protetor, mas pra etapa de RF acho que só aterramento ajudaria. Uma haste de 1,5m em cada cliente já deve fazer efeito, duro é convencer esse leigo e preguiçoso (Preguiça de ler é optar por ser ignorante) chamado "cliente de internet" que R$ 50 em aterramento resultam em R$ 500 de economia em equipto queimado ao longo de 10 anos.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com airgrids descartaveis

    Pois e a antena vem em default na potencia maxima ai aqueles instaladores ruizinho não tão nem ai pra diminuir a potencia.