+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Wireless Grid Station

    Estou com essa antena wireless Grid Station 2425 tentando fazer a conexão dela em um AP router deste que recebo o sinal de conexão a internet, tenho também uma antena aquário 2510 ligada a esse AP router onde que todas as antenas são cadastrada por MAC e fazer conexão normalmente.
    Ontem achando que essa Grid poderia estar com defeito peguei ela e fiz uma conexão com um roteador D-link que possuo e a conexão foi estabelecida só não consigo entender porque não estou conseguindo fazer com que essa Grid Station mesmo cadastrando o MAC dela no AP Router não consigo conectar?

  2. #2

    Padrão Re: Antena Wireless Grid Station

    Esses roteadores idosos com chipset RTL8186 tiveram algumas incompatibilidades mesmo, falo um rodando como AP e outro como cliente. Acho que ví isso umas 20 vezes desde 2009, com ou sem controle por MAC as vezes um roteador não conecta em outro com RTL8186.
    (E o GridStation é um roteador com RTL8186, nada diferente do hardware de um roteador de mesa APRouter)

    Eu te recomendaria trocar o firmware de um ou de outro.
    Ou explorar mais as configurações, mas já te antecipo que ví muito disso SEM controle por MAC.

    (Falo de mecher nas config's tipo desabilitar modo turbo, proteção G e IAPP, experimentar encriptação WPA2 AES, e infelizmente deixar o modo em B/G auto (Mas pode fixar o datarate, só o modo fixo no cliente que as vezes parece que dá pau em RTL8186<>RTL8186)

    O fato de outros roteadores, smartphones ou notebooks conectarem sem erro não importa, estamos falando de um chipset comum explorado demais no firmware, seria como botar um Celeron como servidor web de uma página bem movimentada, é um hardware lixo demais pras funções que geralmente vem ativadas por default.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Wireless Grid Station

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Esses roteadores idosos com chipset RTL8186 tiveram algumas incompatibilidades mesmo, falo um rodando como AP e outro como cliente. Acho que ví isso umas 20 vezes desde 2009, com ou sem controle por MAC as vezes um roteador não conecta em outro com RTL8186.
    (E o GridStation é um roteador com RTL8186, nada diferente do hardware de um roteador de mesa APRouter)

    Eu te recomendaria trocar o firmware de um ou de outro.
    Ou explorar mais as configurações, mas já te antecipo que ví muito disso SEM controle por MAC.

    (Falo de mecher nas config's tipo desabilitar modo turbo, proteção G e IAPP, experimentar encriptação WPA2 AES, e infelizmente deixar o modo em B/G auto (Mas pode fixar o datarate, só o modo fixo no cliente que as vezes parece que dá pau em RTL8186<>RTL8186)

    O fato de outros roteadores, smartphones ou notebooks conectarem sem erro não importa, estamos falando de um chipset comum explorado demais no firmware, seria como botar um Celeron como servidor web de uma página bem movimentada, é um hardware lixo demais pras funções que geralmente vem ativadas por default.
    Agradeço bastante por vc ter mim respondido, eu não entendo porque de não conectar ao meu AP essa antena, esse modelo 8196-M1 que tenho acesso a outras antenas e essa CPE não fica visível nela, olha tanto que fucei e nada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap 1.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	58556

  4. #4

    Padrão Re: Antena Wireless Grid Station

    Hum, você tem uma versão mais moderna do APRouter.

    Como está a config. de wireless, modo somente B ou somente G?
    Porque a GridStation não suporta modo somente N pelo que eu lembro.

    Manda um print da aba wireless e advanced do APRouter que te digo melhor o que pode ser, entre dois RTL8186 ví muitas incompatibilidades, mas com o RTL8196 (Trocentos anos mais recentes) só ví incompatibilidade referente ao modo 802.11n (B é de 1999, G é 2003, N é de 2009, o GridStation mesmo sendo de 2010 era defasado já no lançamento dele).

  5. #5

    Padrão Re: Antena Wireless Grid Station

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hum, você tem uma versão mais moderna do APRouter.

    Como está a config. de wireless, modo somente B ou somente G?
    Porque a GridStation não suporta modo somente N pelo que eu lembro.

    Manda um print da aba wireless e advanced do APRouter que te digo melhor o que pode ser, entre dois RTL8186 ví muitas incompatibilidades, mas com o RTL8196 (Trocentos anos mais recentes) só ví incompatibilidade referente ao modo 802.11n (B é de 1999, G é 2003, N é de 2009, o GridStation mesmo sendo de 2010 era defasado já no lançamento dele).
    Vou colocar aqui as imagens, estou uma semana pelejando e nada, até o suporte da aquário nada conseguiu fazer, queria que fosse apenas igual as outras que tenho cadastrada, confesso amigo ta difícil, não consigo entender o que acontece


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Grid Station.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	182,7 KB
ID:      	58559Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela 1.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	131,8 KB
ID:      	58560Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela 2.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	132,1 KB
ID:      	58561Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela 3.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	108,6 KB
ID:      	58562Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela 4.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	175,3 KB
ID:      	58563Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Grid Station 1.jpg
Visualizações:	303
Tamanho: 	154,1 KB
ID:      	58564Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Grid Station 2.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	140,4 KB
ID:      	58565

  6. #6

    Padrão Re: Antena Wireless Grid Station

    O pouco que dá pra tentar é mudar o modo de operação (Em 'Redes sem fio') de bridge pra cliente (Wisp client, wan client, não lembro os nomes) ou pro modo gateway, com outros firmwares (Firemax, WispOS, Abocom) as vezes era preciso isso.

    Já se conseguir conectar mas não navegar direito, coloque IP fixo na WAN, e nalguns casos tem que deixar o gateway como 0.0.0.0.

    Eu ví muitas incompatibilidades entre Realtek e Realtek (Um como AP, outro como cliente, mas modelos diferentes), só que sempre pude resetar e configurar tudo diferente, trocando modo, SSID, canal, encriptação e etc. No seu caso já tem um monte de gente conectado aí fica complicado reconfigurar tudo.

    (Ah, teste colocar o ack-time fixo caso tenha problema de performance, digamos em 90uS no APRouter. No modo automatico ele varia muito e as vezes não permite trafego muito bom tipo mais de 2Mbps, enquanto fixo dá pra chegar a 4Mbps fácil)