+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [PROJETO] Lan Wireless Condomínio - Dúvidas

    Olá pessoal,

    Bom é o seguinte: Eu moro em um condomínio com 900 casas, divididas em dois residenciais, cada um com 450 casas, um na frente e o outro atrás.

    Sendo assim fazendo total de 11 ruas, 14 blocos por rua e cada bloco contendo 6 casas, com sala cozinha e banheiro em baixo, já na parte de cima os dois quartos.

    Bom pra inicio de conversa, já existem 3 pessoas aqui que oferece serviço de Internet, sendo 1 que não mora aqui e os outros dois residem aqui. Mais nenhum tem uma boa qualidade nos serviços. Geralmente costumam cair a internet e se não ligar reclamando só arrumam no outro dia.

    Enfim, eu estive analisando há alguns dias a possibilidade de uma Lan Wireless aqui no condomínio. Na qual teria um sinal Wireless cobrindo o condomínio todo, aonde eu cobraria R$ 1,00 real por hora, na qual a velocidade padrão seria de [1 mb] por usuário conectado.

    Eu gostaria de saber, quais os equipamentos que eu vou ter que utilizar para colocar isso pra funcionar no condomínio todo ?

    E com um Link ADSL de [ 15 mb ] posso deixar até quantos usuários ativos simultaneamente ?


    Aguardo respostas, Obrigado!




    Irei deixar algumas imagens para vocês terem ideia da área como é:

    - A primeira imagem é na parte da frente, o primeiro residencial;
    - A segunda imagem é na parte de trás, o segundo condomínio;
    - Onde está em vermelho é a minha residencia;

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	289,6 KB
ID:      	58550Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	265,3 KB
ID:      	58551Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	394,7 KB
ID:      	58549

  2. #2

    Padrão Re: [PROJETO] Lan Wireless Condomínio - Dúvidas

    Olá amigo,como o condomínio é grande e aparentemente estruturado realmente é vantagem colocar uma rede cabeada ou fibrada.
    Mas não é tão simples montar um um provedor.Se a intenção é oferecer internet de qualidade para todo condomínio vc tem que ter uma boa estrutura,conhecimento técnico e administrativo.
    Não tem muito segredo mas vai ter q gastar dinheiro,mente tempo.
    Mande-me um e-mail que na medida do possível te ajudo.
    [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigo,como o condomínio é grande e aparentemente estruturado realmente é vantagem colocar uma rede cabeada ou fibrada.
    Mas não é tão simples montar um um provedor.Se a intenção é oferecer internet de qualidade para todo condomínio vc tem que ter uma boa estrutura,conhecimento técnico e administrativo.
    Não tem muito segredo mas vai ter q gastar dinheiro,mente tempo.
    Mande-me um e-mail que na medida do possível te ajudo.
    [email protected]

    Exato. os que ja estao oferendo o serviço nao tem boa qualidade porque nao tem rede cabeada. ara voce ser melhor que eles tera que ter banda contratada susficiente e fazer investimento consideravel em rede cabeada, caso contrario será mais um com qualidade ruim.

  4. #4

    Padrão Re: [PROJETO] Lan Wireless Condomínio - Dúvidas

    Bom, como eu citei o projeto mesmo seria a Lan Wireless. O usuário compra o tempo que vai ficar na rede através de seu login e senha.


    Pensei na possibilidade de fazer agendamentos também para horários específicos para alguns usuários que queiram esse método. Também posso pensar na possibilidade de fazer pacotes de Internet Wireless, claro o objetivo com isso não é seguir os padrões das empresas de 2G/3G e 4G.


    Em relação as duas respostas, obrigado pelas dicas. Bem o primeiro rapaz que eu citei acima no post, provavelmente tem empresa registrada dada por nome de " WebLan " o mesmo distribui a internet via cabo pelos postes, a cada 5 postes tem uma caixa aonde os cabos saem e entram. Mesmo assim a qualidade dos serviços do provedor dele é muito ruim. Eu tinha assinado plano de internet com eles, tinha dias que eu passava muita raiva, com download oscilando a 100 ~~ 170 kbs para um plano que era o meu de " 3MB ". Ele tem muitos clientes aqui, talvez seja por esse motivo a conexão estar lenta.


    Já os outros creio que seja "gatonet" mais tem alguns clientes aqui dentro, todos com antenas. Alguns que moram próximo aonde está o servidor, tem a possibilidade de puxar o cabo. Eles foram os primeiros a implantar a internet aqui no condomínio.