Fala Pessoal.

Estou com um problema aqui e gostaria de saber se alguém já passou por esta situação.

Estou usando o Usermanager do routerOS pela primeira vez e criei um lote de 200 usuários para serem impressos em voucher, até ai tudo bem, mas gostaria que estes usuários fossem únicos para cada computador.
Sendo assim, configurei todos com o "SharedUser=1" e marquei a opção "Bind on first use" para ele amarrar o IP ao MAC do computador, e até aqui tudo bem também. Porém, fui testar aqui o mesmo usuário em dois computadores e ele realmente não deixa o outro computador conectar, só que mesmo não deixando o computador novo se conectar ele desconecta o usuário já ativo. Bizarro.
Ou seja, se eu crio um usuário e não marco a opção para ele atrelar o usuário ao MAC, basta que a outra pessoa tente se conectar duas vezes com o usuário e senha do primeiro que ele consegue acesso. Na primeira tentativa ele dará erro de conexão simultânea, mas na segunda tentativa ele vai conseguir pois já vai ter derrubado o primeiro usuário.

Juro que estou achando muito estranho isso, pois é um falha gravíssima.

No log do Usermanager aparece:

Username: teste1


User IP: xxx.xxx.xxx.xxx


Host IP: 127.0.0.1


Status: Authorization failure


Time: 03/05/2008 02:10:18


Description: simultaneous session limit reached for user <teste1>


NAS port: 2149580803


NAS port ID: ether3


ACCT Session ID:


Calling station ID: xx:xx:xx:xx:xx:xx



Pelo que entendi, como ele atinge o limite de sessões simultâneas ele derruba o usuário.

Estou usando o mikrotik em um x86 e versão 5.26.

Sei que isso tem a ver com o Usermanager mesmo pois tentei a mesma coisa com um usuário criado dentro do mikrotik e não aconteceu.

Alguém sabe se tem algum parâmetro para corrigir isso? Uma vez que já estiver um usuário e senha em uso todas as demais tentativas sejam negadas sem desconectar o usuário ativo.

Obrigado galera.