+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão um computador Normal (desktop) aguenta até quantos VM`s (Hyper-V) em um server 2012 ?

    pessoal, gostaria de tirar duvidas,
    tirando um Core i5 com 8GB de RAM

    suporta até quantos maquinas virtuais ?! rodando windows 7 ou 8.1

    estou com umas ideias, mas nao sei se vale a pena investir tempo, pois nao sei como vai ser o desempenho final

    na verdade nao sei como fazer 100% vi alguns videos tutoriais, mas ver e muito lindo.... na pratica a coisa muda.

    vlw pessoal

  2. #2

    Padrão Re: um computador Normal (desktop) aguenta até quantos VM`s (Hyper-V) em um server 2012 ?

    Amigo vai depender muito da quantidade de serviços que vais rodar nos virtuais server. Mais em media com os serviços básicos instalados como por exemplo (AD, DNS, DHCP) no máximo duas maquinas com 2008 server com for 2012 sou daria apenas uma questão de desempenho. Podes utilizar VMWARE ou HYPER-V.
    Se tiveres dificuldades ao Instalar e configurar os serviços posso te ajudar remotamente e te explicar via Team View.
    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: um computador Normal (desktop) aguenta até quantos VM`s (Hyper-V) em um server 2012 ?

    Acredito que usar apenas duas VM para os Windows seria prudente pois descontanto a memoria da maquina mais as VM acima disso iria expremer demais a quantidade de RAM das VM's comprometendo seu desempenho, se puder ampliar a quantidade de RAM desse equipamento com certeza iria ganhar muito mais VM's, veja a possibilidade de alcançar 16GB de RAM ou mais... Abraço!

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, em uma máquina menor, i3 com 8G de RAM rodei 2 servidores Windows Server 2003 [ 1 sistema erp e outro PRTG ], 1 Servidor FreeBSD, e um Windows Sever 2008 R2 como AD. Sobre ESXi. Memória sempre no gargalo. Mas havia pouco acesso ao ERP já que era uma empresa pequena?